O salão estava em choque e até mesmo os sonserinos estavam surpresos , mas não por muito tempo . Os alunos da mesa das cobras se levantaram e começaram a bater palma como sinal de respeito e um aviso que agora Harry potter era um deles .
Draco e Theo não demoraram para abraçar seu amigo e o parabenizar .
- Para mim você cair na Sonserina não é nenhuma surpresa , o máximo que aconteceria era cair na Corvinal. - Draco fala irradiando felicidade pelo seu amigo estar na mesma casa que ele .
- Fico feliz de estarmos na mesma casa Harry - Theo fala.
No outro lado de Harry uma menina de pele branca com pequenas sardas , de olhos castanho escuro e cabelos negros curto se vira para Harry com um grande sorriso .
- Olá, eu me chamo Pansy Parkinson, mas pode me chamar de Pansy - fala estendendo a mão para comprimentar Harry - Espero que possamos ser amigos . Qual matéria você está ansioso para estudar ?
- Olá Pansy , pode me chamar de Harry . Estou ansioso para a aula de feitiços e acho que Defesa contra arte das trevas também, parece ser interessante. - Harry fala sorrindo , ele tem certeza que quer essa garota alegre de uma forma natural como sus amiga - E você , qual matéria está ansiosa ?
Pansy Parkinson é uma garota alegre , mas não é ingênua. Desde muito nova ela foi agraciada com uma família amorosa , então é natural para ela demonstrar gentileza para aqueles que merecem sua atenção, seus pais sempre a alertaram para ser gentil e leal apenas para quem merece e seja digno de tal atitude. E Pansy Parkinson teve uma intuição que Harry Potter merecia sua gentileza e lealdade .
- Feitiços é interessante, mas o que eu queria mesmo é estudar Runas Antigas, mas é só no terceiro ano . Então Transfiguração pode ganhar a minha atenção.
- Runas parece ser divertido também Pansy , acho que vou querer estudar isso no terceiro ano.
- Porque ninguém ainda falou sobre poções,? - Draco fala manifestando sua indignação.
- Poções com certeza é extremamente importante, principalmente na área de cura , mas não estou ansioso para estudar essa matéria como feitiços e defesa com artes das trevas , apesar deu não entender porque devemos nos defender da arte das trevas.
- Você realmente quis dizer isso Potter ? - Um menino de pele negra , como olhos castanho claro e vestes extremamente bem arrumadas fala.
- Claro que sim , li bastante sobre ritos e magia antiga e parece ser tudo magia , não entendi porque chamam magia feita pelas suas emoções ser das trevas - Harry fala animado .
E então Harry começou a falar sobre as suas opiniões sobre magia que surpreendeu até mesmo os sonserinos mais velhos, que não imaginavam que um menino de 11 anos já tivesse opiniões tão bem formandas.★★★
Depois do jantar e da cerimônia de boas vindas para os novos alunos Regulus Black e Severus Snape foram até a sala comunal da Sonserina para fazer o discurso que sempre fazem para os alunos do primeiro ano .
- Quero atenção de todos os sonserinos do primeiro ano - Snape fala com uma voz de tédio de quem odeia pirralhos imaturos - Vocês devem entender a honra que é ser selecionado para uma casa tão nobre como a Sonserina, então não desonre com piadas e brincadeiras sem sentidos , estudem e ganhem pontos nas aulas mostrando a inteligência que um sonserino deve ter .
- Honrem a sua casa , e demonstrem união, mesmo que tenham suas diferenças, as outras casas não devem saber disso . Já não temos boa fama, não precisamos que ninguém saiba alguma fraqueza dos nossos sonserinos- Regulus termina o discurso do professor Snape .
E assim os dois professores sonserinos deixam os novos alunos se arrumarem para a primeira noite deles em Hogwarts.
★★★
VOCÊ ESTÁ LENDO
Expecto Pratronum, harry potter
FanficNo mundo bruxo de 1981 dois grandes magos entraram em guerra , um era conhecido como um velho bondoso e inteligente e o outro como um ser cruel . Mas quem realmente queria fazer grandes coisas ? Talvez um deles seja apenas um mago manipulador e o...