-Eles querem a sua morte ?- Hermione perguntou indignada- Colocar dragões na primeira tarefa é loucura.
Harry e seus amigos estão debaixo da árvore que se tornou o lugar preferido desse grupo discutindo sobre a primeira tarefa do torneio.
-Eu sei- Harry fala cabisbaixo- Não consigo pensar em alguma saída e a primeira tarefa vai ser amanhã.- Harry lembra a todos e logo depois deita no colo de Theo, fechando os olhos tentando de forma inútil acabar com os zumbidos em sua mente e suas mãos tremendo de nervoso.
-Eu pensei em algo- Theo começa a explicar a sua ideia- Dragões fazem parte da espécie das cobras, são apenas uma raça mais desenvolvida e se você fala com cobras , então pode ter uma chance de você conseguir convencer o dragão a não te machucar.
-Não consigo ver um dragão sendo gentil, mas pode funcionar- Harry resmungou sem muita energia, ele realmente está no seu limite. As piadas não param e ir para as aulas anda sendo cada vez mais cansativo.
-Bem, vocês me disseram que ontem Moody disse algo sobre um feitiço simples- Hermione começa a sussurrar sem parar- Então talvez funcione.
-O que vai funcionar?
-O feitiço Convocatório.
-Mas o que eu poderia convocar?
-A sua vassoura- Draco tenta dar uma ideia- Caso o dragão não consiga ser convencido e amaciado, convoque a sua vassoura e tente completar a tarefa.
-Talvez a tarefa seja apenas fugir do dragão- Pansy tenta tranquilizar e amenizar o clima.
-Você vai ter que pegar algo do dragão- Daphne confidência. - Essa é a tarefa.
***
Os sonserinos e a Daphne estão indo direto para as aulas com a professora Sprout . Hermione agora está na aula de tratos para criaturas mágicas, então não está com seus amigos. Até que Harry viu Cedrico Diggory indo na direção da biblioteca e se lembra que Cedrico é o único que não sabe sobre a primeira tarefa
– Vejo você nas estufas – disse ele, tomando uma decisão ao ver Cedrico – Vai andando, eu alcanço vocês.
– Harry você vai se atrasar, a sineta já vai tocar... - Pansy lembra seu amigo.
– Eu alcanço você, OK?
Quando Harry chegou ao pé da escadaria de mármore, Cedrico já estava no topo. acompanhado de um monte de amigos do sexto ano. Harry não queria falar com o campeão na frente deles; faziam parte do grupo que andara citando o artigo de Rita Skeeter, em voz alta, todas as vezes que ele se aproximava. Parando a uma certa distância deles, puxou a varinha e mirou com cuidado.
– Dif indo!.
A mochila de Cedrico se rompeu. Pergaminhos, penas e livros se espalharam pelo chão. Vários tinteiros se quebraram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Expecto Pratronum, harry potter
FanfictionNo mundo bruxo de 1981 dois grandes magos entraram em guerra , um era conhecido como um velho bondoso e inteligente e o outro como um ser cruel . Mas quem realmente queria fazer grandes coisas ? Talvez um deles seja apenas um mago manipulador e o...