5

256 19 0
                                    

Harry Potter estava cansado , muito cansado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Harry Potter estava cansado , muito cansado . Ele não imaginava que ganharia tanta atenção por causa de um acontecimento que matou seus pais , Harry não entendia porque as pessoas gostavam tanto de sussurar e apontar para a cicatriz.
No final , Harry se sentia um animal em exibição o que o fez se  sentir exausto e se esconder no seu lugar preferido , a biblioteca.  Os livros eram sua salvação,  palavras e sentimentos que não eram dele e que o faziam se esquecer da família que  nunca teve .
Hogwarts estava sendo a casa de Harry Potter, ele fez amigos maravilhosos que o apoiavam , mas ele ainda se sentia abatido com todo o espetáculo que aa pessoas faziam ao ver o - menino- que -  sobreviveu.
- Potter , você está bem ? - uma voz chorosa pergunta .
Harry tira as mãos do rosto e logo reconheceu Hermione Granger com o nariz vermelho , os olhos úmidos de quem estava chorando bastante e cabelos cacheados desarrumados.
- Só é cansativo toda essa atenção- Harry sussurrou- Você sabe que não deveria dar atenção para aquela cabeça de salsicha,  certo ?
- Ele pode estar certo - Hermione sussura com uma voz enfraquecida - Nunca fiz amigos por ser considerada estranha na escola e quando achei que ia me encaixar todos me acham insuportável.
Harry entendeu uma parte da dor da grifinória , não é fácil se sentir bem vindo no meio dos trouxas . Harry estende o braço e chama a menina para um braço,  Hermione nem hesita e logo o abraça e começar a chorar ainda mais .
Depois de um tempo ela funga e pedi desculpas por ter molhado o uniforme de Harry.
- Me desculpe,  acho que exagerei . - Hermione fala envergonhada.
- Está tudo bem , você estava precisando de um abraço. - Harry a tranquiliza - Eu e meus amigos ficaríamos honrados de ter você como amiga , se você não se importar de estar no meio das cobras .
- Você tem certeza ?
- É claro que sim.

                                              ★★★

No salão Principal todos ficaram um pouco surpresos que uma Grifinória estava junto com Harry Potter e se sentou na mesa das cobras . E Ronald Wesley ficou extremamente irritado , que o salvador do mundo mágico,  Harry Potter , se recusou a ser seu amigo. Mas ficar junto com a sabe tudo da Grager não era um problema.

Os amigos de Harry logo fizeram Hermione se sentir bem vinda e acolhida , o grupo a elogiou por saber fazer tão bem os feitiços e Pansy disse que era maravilhoso ter mais uma amiga . Um tempo depois Daphne se juntou e deixou a Granger maluca com os inúmeros cristais e seus significados que a garota falava .

                                         ★★★

No dia seguinte Harry descobriu que História da Magia era extremamente chato , os livros eram muito interessantes , mas a explicação do professor Binns ( que era um fantasma) era muito entediante. Depois de praticamente dormir na aula,  era a vez de assistir a primeira aula de Poções,  que Draco não parava de falar que era a melhor matéria de todas .
- Vocês estão aqui para aprender a ciência sutil e a arte exata de preparar Poções. - começou. Falava pouco acima de um sussuro , mas eles não perderam nenhuma palavra . Como a Profa. Minerva , Snape tinha o dom de manter uma classe silenciosa sem esforço
- Como aqui não fazemos gestos tolos , muitos de vocês podem pensar que isto não é mágica.  Não espero que vocês realmente entendam a beleza de um caldeirão cozinhando em fogo lento,  com  a fumaça a tremeluzir , o dedicado poder dos líquidos que fluem pelas veias humanas e enfeitiçam a mente , confundem os sentidos ... Posso ensinar-lhes a engarrafar a fama , a cozinhar glória,  até a zumbificar,  se não forem o bando de cabeças- ocas que geralmente me mandam ensinar .
Mais silêncio seguiu-se a esse pequeno discurso.
- Potter!- disse Snape de repente- O que eu obteria se adicionasee a raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna ?
- O senhor obeteria a Poção do Morto vivo .
Harry se sentiu muito aliviado por ter lido os livros logo depois que comprou os materiais de escolares .
Snape que ficou animado que Harry lembrava muito a Lily , resolveu fazer mais uma pergunta. 
- Se eu lhe pedisse, onde você iria buscar bezoar?
- O bezoar é uma pedra tirada do estômago de uma cabra e pode salvá-lo da maioria dos venenos .
- Qual a diferença,  Potter,  entre acônito licotono e acônito lapelo?
- Os dois acônitos são plantas do mesmo gênero botânico.
- Muito bem Sr Potter , dez pontos para a Sonserina .

Expecto Pratronum, harry potter Onde histórias criam vida. Descubra agora