002

1.7K 124 6
                                    

Morrigan estava ao lado de Aegon e Aemond. Luke e Jace estavam mais à frente. As crianças estavam no fosso. Em seu treinamento com dragões.

A princesa vestiu couro fervido, próprio para a montaria. Seus cabelos estavam trançados para trás, com fitas vermelhas,que é sua cor favorita. Seus tios mais velhos, vestem couro e tecidos em tons de verde.Lucerys e Jacerys estavam vestidos em roupas semelhantes, só que em preto e vermelho.

Um dos cuidadores trouxe Vermax, o dragão de Jacerys. Aegon bocejou. Aemond revirou os olhos para o irmão. Morrigan cruzou os braços. Luke olhou na direção da princesa, que sorriu para o irmão. Jace virou o olhar para os tios e para sua irmã , sorrindo orgulhoso.

—Dohaerās Vermax.

O dragão avançou, fazendo Jace recuar um passo. Uma cabra foi trazida até eles.

—posso dizer ? -_ ele perguntou ao homem, que acenou. _-Dracarys, Vermax. -_ Morrigan sorriu quando o dragão abriu a boca, produzindo as chamas.

Vermax foi levado de volta à sua caverna. Aegon, colocou a mão nos ombros de Aemond.

—Aemond, temos uma surpresa para você.-_ disse Aegon.

—o que é ? -_ Aemond perguntou.

—é muito especial.-_Luke disse. Saindo do campo de visão das crianças e correndo até a entrada das cavernas.

—todos nós temos um dragão, menos você, Aemond.-_ Morrigan levantou as sobrancelhas para o seu primo mais velho. Correndo até onde eles estavam _-mas não se preocupe, achamos um para você.

-acharam ? -_Aemond levantou as sobrancelhas.

Luke saiu da escuridão da caverna, trazendo um porco em uma guia. Aegon e Jacerys riram, quando Aegon imitou o som de porco.

—contemplem, o terror rosado!. — Jacerys, Lucerys e Aegon, disseram juntos.

—tome cuidado ao montar. O primeiro voo é sempre o mais difícil.-_Aegon sorriu para o irmão.

—que brincadeira idiota,vcs são uns imbecis ou o que. -_ Morrigan revirou os olhos para os meninos jace e Luke pararam de rir na hora que viram a cara de brava de sua irmã_- vocês não deviam fazer isso com ele depois nós vamos ter uma conversa séria,aemond não se preocupe logo você terá um dragão e te garanto que vai ser lindo-_. Saindo do fosso muito brava , acompanhada de Sor Klaus.

[...]

-ele tem olhos!, embora não acredito que possa enxergar.-_Helaena disse. O bichinho a que ela se referia, estava na mão.A rainha Alicent estava com sua filha em seus aposentos.

Sor Wyland, abriu a porta arrastando Aemond. Alicent se levantou, indo até o filho, que estava sujo de fuligem.

—Aemond ? -_A rainha caminhou até o menino. -_ O que você fez ?

—ele fez de novo. -_Helaena sussurrou —quantas vezes foi avisado! Terei que trancá-lo em seus aposentos ? -_ a rainha fala

—eles me obrigaram! -_ aemond responde

—como se você precisasse de encorajamento. A obsessão que você tem por essas feras vai além da compreensão. -_ a rainha fala brava

— eles me deram um porco. -_ Aemond tinha a voz magoada.

—um o que ? -_A rainha levantou as sobrancelhas.

—eles disseram que encontraram um dragão para mim.

—o último anel não tem pernas. -_Helaena sussurrou.

— mas era um porco.-_ aemond fala chateado

—um dia, você terá um dragão. -_ Alicent levou a mão aos ombros do filho.

—ele terá que fechar um dos olhos.

—eu sei disso. -_ disse a rainha alheia aos sussurros da filha mais velha, e a careta de confusão da filha mais nova.

[...]

Morrigan arrumava o vestido preto que foi escolhido para ela naquele dia. Sua mãe sabia que ela gostava da cor, mas sempre escolhia roupas nesses tons para todos os filhos.

Pegou algumas uvas que foram postas em sua mesa para o desjejum, as levando até a boca. A princesa saiu de seus aposentos, vendo o rei Viserys ser acompanhado por Lyonel Strong.

—Estamos indo até o pátio, seus irmãos e tios estão em treinamento, gostaria de nos acompanhar ?

-Claro! meu vô.

Os três seguiram pelos corredores da fortaleza vermelha, até as ameias. De lá, tinham a visão do pátio de treinamento, onde Sor Criston e Sor Harwin ensinavam os meninos. A princesa acenou para os irmãos e tios.

Seu pai a deixava treinar com eles ?

Aemond e Jacaerys sorriram. Luke acenou de volta. Aegon mandou um beijo na direção da sobrinha.

O rei tinha um sorriso orgulhoso no rosto, observando a intenção dos meninos no pátio.

- vai lá Jace.-_ A princesa gritou, fazendo as bochechas do menino ficarem vermelhas.

Morrigan observava todas as palavras que Sor Criston dizia aos seus irmãos, mas foi quando Sor Harwin disse algo para Criston e ele mandou Jace e Aegon lutarem entre si, que a princesa percebeu que tinha algo de errado.

Aegon era bem mais velho que Jace. Não era uma luta justa, nem de longe. Sor Harwin percebeu isso, e ajudou o príncipe a se levantar, mais de uma vez. A princesa não aguentou ver aquela injustiça, aegon estava levando a sério demais e ia acabar machucando Jace foi quando a princesa não aguentou e saiu correndo dela indo para onde eles estavam treinando pegou uma espada e um escudo quando aegon ia atacar ela o protege com o escudo e começa a lutar contra aegon, ela era muito boa com a espada.

—isso o ataque não deixe ele revidar vai -_ Sor Harwin dava intrusões para a princesa_- agora bloquei,isso morrigan,o ataque ,use os pés ,não o deixe levantar -_ Morrigan desarma aegon.

—se rende? -_ Morrigan pergunta

—ok me rendo

A luta acabou, com Jace elogiando Morrigan. Criston disse alguma coisa, que irritou muito Sor Harwin. O comandante da patrulha da cidade partiu para cima do escudo juramentado da rainha, furioso, dando socos e mais socos.

Morrigan ficou preocupada com Harwin ele tinha se colocado em grandes problemas.

—Parem! — o rei gritou. alguns homens da guarda tiraram Harwin de cima de Criston, que se levantou cuspindo sangue no chão.

Aegon ia pegar na mão da princesa, só que a Morrigan pega nas mãos de seus irmãos e eles vão em direção a saída do pátios e vão para dentro do castelo.

[...]

Morrigan estava arrumando seu cabelo, quando Helaena chegou. O menino tinha lágrimas nos olhos.

—não quero que vá para Pedra do dragão. -_ ela abraçou a menina

—não se preocupe, Helaena. Eu venho te visitar. -_ Morrigan retribuiu o abraço.

Rhaenyra que olhava as crianças, junto de Laenor, sorriu com a cena.

—sempre que der eu venho que ver com Vermithor -_ Morrigan fala

— promete -_ helaena fala

—sim -_ Morrigan fala

Uma lágrima desceu pelo rosto da princesa, depois outra e outra.

E as duas se abraçaram mais forte

A Rainha CruelOnde histórias criam vida. Descubra agora