» O início «

210 21 16
                                    


- Oque é isso? - Diz Emma indo segurar as barras de ferro com suas mãos pequeninas.

- É o portão, ué. - Diz Norman imitando o gesto.

- Lembra oque a mama sempre diz: nunca chegue perto do portão nem do cerca da floresta, é perigoso.

- Eu acho... - Ray hesita em falar - Que ela deve tá mentindo.

- É?! Ô, Ray, me diz qual vai ser a primeira coisa que você vai fazer quando sair ? - Diz Emma retirando mãozinhas do portão.

- Sei lá - Ele diz deprimido - Você vai fazer oque?

- Vou subir numa girafa!

- Vai nessa! - Ele diz bravo, como se imaginar a vida fora dali fosse tolice - E você Marci? Oque vai fazer - Ele diz tentado me incluir na conversa.

- Ã? - Digo saindo do transe que o portão me causava. - Acho que vou... Construir uma casa na árvore.

- Construir uma casa na árvore? - Ideais assim sempre deixavam Ray incrédulo.

- Isso! E vou levar todos vocês pra morar comigo.

- Issoo!! - Diz Emma dando pulinhos.

Ray se afasta mais um pouco e começa a olhar o céu perdido em seus pensamentos.

- Esse portão. Oque tem de tão perigoso para que a mama fale pra gente não se aproximar? - Diz Norman pensando alto.

×××

Tudo começou em uma manhã normal. Eu estava dormindo até ouvir o grito animado da Emma ecoando pelos corredores da casa.

- Acorda, pessoal! Se não vamos perder o café da manhã!

Ai ai... Essa Emma. Mesmo tendo onze anos tem a energia de uma criança de cinco, apesar de eu ter quase da mesma idade, se eu levantar rápido da cama já sinto a minha pressão baixando.

A porta do quarto se abriu e ouvi os barulhos das camas rangendo com a Emma pulando em cima delas e incentivado as outras crianças a fazerem o mesmo.

- Ah! Vai com calma! - Ouço o Norman falar em um tom preocupado.

- Ai, Emma! - Ouço o Ray gritar com um pouco de raiva.

Droga, ela já está do meu lado a próxima vai ser eu, pensei. Me levantei antes que isso acontecesse e vejo a Emma sentada na cama do Ray pronta para pular na minha. Ainda bem que eu me levantei, penso. Mas foi em vão, ela se jogou em cima de mim e nós duas caímos no chão.

- Bom dia pra você também.

- Foi mal. - Disse entre ridas - Não era pra isso acontecer!

- Tudo bem. - Digo

E tudo bem mesmo, apesar dela ser agitada e eu não gostar nem um pouco disso, eu também acho que a casa seria mais vazia se ela não fosse assim. Eu a amo com ela é, ou seja, minha irmã.

Ray me ajudou a levantar e me entregou a minha escova de cabelo.

- Tudo bem mesmo? - Isso soou mais preocupado do que ele gostaria.

- Sim. Por quê?

- A sua cara diz o contrário.

- Olha quem fala. Não é como se você fosse a pessoa mais simpática do mundo também.

Ele deu uma risada e logo se virou para sair do quarto.

- Calma lá, Marci - Ele diz em um tom calmo - Eu só estava perguntando - Finaliza com uma risada e se vai.

Logo também saio do quarto e vou ao banheiro me arrumar.

E é com essa agitação que meu dia começa.

°°°

Que foi? O cap acaba aqui, mas é o primeiro então calma.

Gostaria que alguém lesse essa história que está se passando na minha cabeça, então decidi escrever ela aqui no wattwatt.

Bom está só começando então espero que gostem!

Promessas Nunca se Cumprem - Ray x LeitoraOnde histórias criam vida. Descubra agora