O dia se foi e a noite chegou, já estávamos todos jantados e prontos para ir para cama, só faltava esperar três horas para irmos dormir.
Ouço choro no quarto do lado e me pergunto o que é, fico olhando pelo quarto tentando lembrar de algo que certamente eu tinha esquecido até que meus olhos batem no calendário da parede, vejo um circulo vermelho marcado na data de hoje com o nome da Conny.
- Como eu pude esquecer? A Conny vai ser adotada hoje! - Vou tentar encontra ela com uma dor no coração por não ter falado com ela o dia todo e tentar amenizar isso me despedindo dela.
Entro no quarto e vejo Conny já arrumada chorando abraçando Don, Gilda e Emma, e o Ray segurando o coelhinho de pelúcia dela, para ela poder abraçar todos. Norman estava tentando segurar o choro.
- Você sabia e não me lembrou. - Sussurro em um tom brincalhão para Ray.
- Não é minha obrigação - Diz ele com ironia.
Ignoro completamente o comentário dele e vou abraçar Conny vendo que ela já tinha se soltado dos outros.
Dou um abraço bem apertado nela e digo:
- Vou sentir sua falta, maninha.
- Eu também vou. Eu não queria deixar vocês aqui. - Diz ela entre soluços.
- Ah... Conny. - Dou um abraço mais forte nela.
Acabei de me despedir e vi que Ray não estava no quarto e fui procura lo. Fui no lugar de sempre, a biblioteca.
- Nossa. Acertei em cheio. - Digo para mim mesma.
- Oque? - Diz Ray fica confuso.
Ele estava olhando alguns livros na prateleira e parou para olhar pra mim.
- Nada. Só tava pensando alto.
- Ah ok... - Voltou a olhar a prateleira.
O silêncio tomou conta do lugar como sempre.
A minha relação com o Ray era assim: trocávamos algumas palavra e a maioria do tempo ficávamos em silêncio um do lado do outro lendo livros ou até mesmo não fazendo nada.
- Vamos a Conny já vai sair - Falou ele largando o livro na mesa e saindo.
Eu o segui e fui para a porta da casa. Todos já estavam lá tristes e chorando.
- Vamos, Conny. Se despeça de seus irmãos para podermos irmos. - Diz mama.
- Eu prometo que vou escrever cartas para todos vocês e todos os dias. - Diz Conny.
Isso fez os choros ficarem mais altos e ela se foi, a porta fechou e os choros cessaram, tudo ficou silencioso, pelo menos na minha cabeça, estava pensando em tanta coisa, processando meus pensamentos e sentimentos que esqueci tudo a minha volta.
Depois de uns dez minutos todos já haviam saído da porta e estavam espalhados pela casa. Fui a cozinha onde estava Norman, Ray e Emma e me juntei a eles.
Depois de uns dois minutos Ray e Norman saíram e eu fiquei com Emma, olhando em volta percebi que havia um coelho de pelúcia em cima de uma das mesas.
- Meu deus, a Conny esqueceu o coelho - Digo.
Emma dá um suspiro de surpresa.
- Temos que fazer al- Ela é interrompida no meio de sua fala pois Thoma e Lannion entram fazendo algazarra.
Eles estão brigando por um carrinho de brinquedo e Norman entra na cozinha tentando apaziguar a situação, Ray entra logo depois.
- Calma meninos! Eu disse um pode brincar quando o outro acabar - Norman diz em um tom de desespero.
Vou até a mesa com o coelhinho de pelúcia segurando ele em meus braços.
Emma vai até a briga e começa a argumentar.- Thoma, Lennion. Vocês são irmãos não podem ficar brigando por coisas bestas.
Logo depois meu cérebro ficou a deriva da situação que estava acontecendo, eu estava com o coelho nos braços, e de certa forma, não podia fazer nada, eu queria fazer algo pela Conny depois de todos esses anos.
Meus pensamentos foram rapidamente interrompidos quando vi Ray se aproximar.
- Ainda da tempo de devolve lo - Diz ele apontando pro coelho.
- Como assim?
- Os portões ainda devem estar abertos. Se você for rápida consegue alcançar elas
- Você tem razão. - E sai da cozinha.
Não tinha tempo de pensar se isso era certo ou não, se era contra as regras da casa, se tinha outro jeito de fazer aquilo. Se eu perdesse mais um minuto podia não encontrar mais Conny e ela nunca mais ia ver o coelho.
A última coisa que ouvi do comodo foi o Thoma chorando e o Lennion pedindo desculpas. Parece que eles se reconciliaram.
°°°
Espero que tenha tido uma boa experiencia!
Até a próxima.
;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas Nunca se Cumprem - Ray x Leitora
FanficNessa história você incorpora Marci, mais uma das irmãs mais velhas do casarão de Grace Field. Após Conny esquecer seu coelhinho você vai tentar devolve-lo e volta com uma perspectiva diferente das coisas que viveu. Agora se encontra em um dilema de...