A língua de T'Kanau batia contra o céu de sua boca, fazendo estalos e sons diferenciados. Desde que decidiram apresentar os Ilus a família Sully, ela foi a primeira junto de Tuk - que ainda estava em suas costas - a chegar a parte rasa e subir a
superfície ficando em pé. — Vou precisar que desça agora. — Disse T'Kanau em um tom calmo para a pequena garotinha, que apenas assentiu começando desvencilhar-se da maior, mas ainda sim fazendo questão de lhe dar a mão assim que ficou em pé entrelaçando seus dedinhos com a outra mão.
Aonung foi o segundo a chegar atrás da irmã mais velha, logo começando a ajudar com o chamado dos Ilu, e em poucos segundos os outros se aproximaram também.
T'Kanau sorriu ao ver as criaturas marinhas se aproximarem, ela tinha um carinho e uma fascinação diferente e especial por cada animal marítimo, e não conseguia disfarçar seus sorrisos quando os viam. Ela estava tão concentrada nos animais ao seu redor, que quase não percebeu Tuk soltar de sua mão e correr até Neteyam, subindo no colo do mesmo. A garota estranhou a atitude, mas depois pensou que a aparição repentina dos animais pudesse apenas ter assustado a pequena.
— Esses são os Ilus. Se querem viver aqui, tem que aprender a montar. — Explicou Aonung enquanto apontava para as criaturas, e observava junto de suas irmãs os Sully assentirem. Tsireya sorriu e se colocou a falar.
— Então, quem quer ser o primeiro? — Perguntou ela animada, seu sorriso aumentando ainda mais - se é que isso era possível - ao ver Lo'ak dar um passo a frente, dizendo que gostaria de tentar.
Ela o puxou pela mão para manterem uma distância apropriada, para assim o garoto conseguir se sentir mais a vontade. Tsireya o ajudou a subir em seu Ilu. — Faz a ligação com gentileza. — Ela a ouviu dizer. — Sente a respiração dele. Sente a força dele. — Ela aconselhou enquanto o assistia fechar os olhos para se concentrar. — Segure aqui. — Ela apontou para a cela, se afastando para o deixar tentar andar sozinho.
T'Kanau mordeu o lábio inferior ao ver a posição totalmente desajeitada e errada do garoto. — Olha as pernas dele. — Disse um dos garotos que estavam ali em um tom de deboche que deixou não só Lo'ak mas também T'Kanau irritada.
Ela o observou mergulhar com seu Ilu. O garoto começou bem, apesar de sua postura, mas as coisas ficaram complicadas quando o animal tomou um ritmo mais alto, ficando cada vez mais veloz. Ela mergulhou sua cabeça para conseguir ver melhor como Lo'ak se sairia, mas não ouve nem tempo de raciocínar direito, pois em questão de alguns milésimos, as pernas de Lo'ak ficaram completamente moles, assim como suas mãos que foram se soltando aos poucos da cela, o impacto da água o puxando para trás.
T'Kanau e seus dois irmãos que também mergulharam para ver o outro se levantaram juntos, ambos se olhando e rindo da situação. Aonung ria de forma descarada e escandalosa, ao contrário de Tsireya que tampava a boca tentando ao máximo não rir, já T'Kanau riu de forma alta também, mas logo se colocou em silêncio tentando se segurar ao máximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙔𝙊𝙐'𝙍𝙀 𝙈𝙔 𝘿𝙀𝙎𝙏𝙄𝙉𝙔, 𝘕𝘦𝘵𝘦𝘺𝘢𝘮
Fanfiction━ 𝖵𝗈𝖼𝖾̂ 𝖾́ 𝗈 𝗆𝖾𝗎 𝖽𝖾𝗌𝗍𝗂𝗇𝗈.🌊 "- Eywa tem planos maiores e melhores para nós. Então por quê tentar impedi-los, ao invés de aceitá-los?"