Scott não é a consciência de ninguém

3.3K 348 53
                                    


O próximo laboratório visitado foi o de Pesquisa e Desenvolvimento nível 2, no qual nas tecnologias assistivas e maquinários para serem usados na área da saúde são desenvolvidos.

Honestamente, é um dos meus laboratórios favoritos para visitar e, pela expressão contente de Alice, o dela também.

Já estávamos na metade da visita e eu já estava pensando que ninguém iria aparecer, quando eu ouvi a conhecida voz de Scott, vindo de perto de onde Flash estava. O único motivo que eu escutei foi por causa da minha super audição, porque ninguém mais, exceto Flash, pareceu notar nada de estranho, já que ele estava encolhido.

Scott estava dizendo para Flash:

- Você é um babaca egocêntrico com pouca inteligência.

Assim que ele disse isso, Flash deu um berro e exclamou, furioso:

- Quem disse isso?

Todos olharam para ele como se ele estivesse maluco.

Sr. Harrington chamou a atenção dele, dizendo:

- Sr. Thompson, fique quieto, ninguém disse nada para você reagir deste jeito. – e então pediu desculpas ao cientista que estava explicando sobre o que seu protótipo deveria fazer, quando finalizado.

Ao mesmo tempo, Scott disse para o Flash:

- Sou sua consciência seu mané.

A cara de Flash ficou super vermelha e ele se esforçou para não dizer nada, Não depois de ter sido chamado a atenção na frente de um cientista das Indústrias Stark.

Eu segurei o riso, olhei para Alice, MJ e Ned e gesticulei "Scott" sem produzir nenhum som, fazendo com que eles também segurassem a risada, bem Ned e Alice seguraram a risada, MJ apenas pareceu moderadamente divertida.

É bem neste momento que tia Hope aparece, chamando a atenção da turma, que começam a sussurrar sobre ela ser a Vespa.

- Tira os olhos idiota – disse Scott para Flash, que estava boquiaberto.

Tia Hope ignorou todos eles e (que surpresa!) se dirigiu a mim:

- Peter, querido, você viu o Scott? Ele não está respondendo minhas ligações nos comunicadores do traje dele, e deveríamos ir buscar a Cassie daqui a meia hora.

Apesar de suas palavras, Seus olhos brilhavam com diversão, o que me mostrou que ela sabia exatamente onde seu namorado estava.

Eu respondi mesmo assim:

- Acredito que ele esteja pregando uma peça no Flash, se os gritos dele indicam alguma coisa.

Eu escuto a risada de Scott e então ele volta ao seu tamanho normal, logo atrás de Flash.

Assustando todo mundo (menos eu, Ned, MJ, Alice e Hope)

- Você me pegou Peter. – ele disse gargalhando – Mas sério, eu só estou aqui porque uma das formigas escapou e eu a estava procurando. E então eu vi a sua turma e não pude resistir.

- Todas as suas formigas têm rastreadores, tio Scott – eu respondi, revirando os olhos.

- E o rastreador disse que ela estava nesse andar – ele disse, dando de ombros.

- Scott, isso é uma mentira e você sabe – ralhou Hope, sem realmente estar brava, toda essa cena era encenada – Todas elas estão exatamente onde deveriam estar.

- Certo, certo, eu vim porque eu queria ver o Peter. Ia pedir para ele ser minha dupla na competição de videogames deste fim de semana, só uma visitinha inocente para o meu sobrinho favorito – disse ele – mas aí eu vi esse garoto, você sabe, o que Friday disse que estava provocando o Peter e tentando causar problemas para ele e... Você sabe o quanto eu gosto de bancar o grilo falante.

- Você está falando do inseto errado – retrucou Hope – E você é a última pessoa que deveria bancar a consciência de alguém. Você não é nem a própria consciência. Eu sou a sua.

- Ela não está errada – eu concordei – e depois dessa cena, eu não vou mesmo fazer dupla com você. Pede para a Cassie. Eu vou já combinei com o Harley.

- Mas aí não é justo – choramingou Scott – Vocês não dão chance para mais ninguém!

- Não é culpa nossa se vocês são todos terríveis em videogames, exceto a Shuri, mas ela vai fazer dupla com a MJ, que também é melhor que todos os adultos.

- Gen Z domina – confirma MJ, sorrindo.

Alice suspira, sua dupla seria Helena que é horrível com videogames.

Hope revira os olhos, mas sorri e diz:

- Agora que você teve sua resposta, devemos ir, ou estaremos atrasados. Tchau, querido.

Ela me deu um beijo na testa e saiu arrastando Scott atrás dela, que gritou:

-Tchau, Pete!

A sala toda me encarou, juntamente com MJ (era a primeira vez que eles percebiam que MJ também conhecia os Vingadores). Eu corei, enquanto minha namorada encarou de volta e perguntou:

- Estão olhando o quê? – e então pediu para o cientista continuar a explicação.

O resto do andar foi tranquilo, sem nenhuma outra intervenção.

Antes de levar a turma de volta aos elevadores, Alice disse:

- Esse foi o último laboratório por hoje, agora iremos lanchar e então levarei vocês para onde irão dormir.

Ninguém protestou, todos estavam cansados e com fome.

Eu ainda tinha a sensação de que meus tios e tias honorários ainda não me deixariam descansar por hoje. 

A Embaraçosa Excursão EscolarOnde histórias criam vida. Descubra agora