O dia da conferência de imprensa, na qual Peter seria anunciado como herdeiro das Indústrias Stark e filho adotivo do casal Stark havia finalmente chegado.
Dizer que Peter estava ansioso seria um eufemismo.
Na salinha anterior ao auditório no qual os repórteres estavam esperando, Não só Tony e Pepper estavam lá, mas Happy e May também.
- Relaxa, filho – falou Tony, colocando uma mão no ombro do rapaz – Eles vão te adorar e você não precisa responder nenhuma pergunta que você não queira.
- Nós vamos estar com você o tempo todo e vamos fazer toda a introdução explicando a situação, antes de você entrar e se apresentar – falou Pepper.
Peter concordou com a cabeça, concentrando na própria respiração.
- Todos os repórteres foram verificados e eles tem experiencia no ramo e boas credenciais – informou Happy – Nós solicitamos que as fotos sejam tiradas sem flash para que não incomodem seus olhos.
- Obrigado Happy – Peter conseguiu dizer, antes de respirar fundo, olhar para os pais e dizer – Estou pronto, ou tão pronto quanto eu poderia estar.
May aperta a mão do sobrinho, com um sorriso encorajador enquanto Tony diz:
- Ótimo! Vamos começar o show!
Com isso Tony, Pepper e Happy (como segurança), entram no auditório.
Peter consegue ouvir os repórteres fazendo perguntas e o barulho das fotos sendo tiradas.
Ele observa o auditório pela fresta da porta.
Não haviam tantos repórteres, provavelmente por ser Véspera de Natal.
Tony ergueu uma das mãos, pedindo silêncio, quando a sala se silenciou, Pepper começou:
- Boa noite. Vocês devem estar se perguntando o porquê de termos solicitado essa conferência de imprensa bem na Véspera de Natal. O motivo é muito simples: Vamos anunciar algo que conseguimos manter em segredo por algum tempo.
Os repórteres começaram a murmurar.
- Cerca de três anos atrás, eu contratei um rapaz de 14 anos como meu estagiário particular, meu aprendiz. Ao longo dos anos, nossa relação se desenvolveu de mestre e aprendiz para algo que se assemelhava a uma relação pai e filho.
Era possível notar o orgulho na voz de Tony enquanto ele falava. Pepper assumiu o microfone:
- Ele rapidamente se tornou parte da família e um ano atrás, nós tomamos uma decisão e o começamos a treiná-lo como herdeiro da empresa.
-Mas e o novo bebê? – um dos repórteres perguntou, sendo devidamente ignorado.
- Seis meses atrás – disse Tony – a guardiã dele ficou doente e nós tomamos uma decisão: Nós o adotamos. Hoje, nós vamos apresenta-lo a vocês. Conheçam Peter Parker-Stark, nosso herdeiro e nosso filho.
Essa era a deixa do Peter. May o abraçou, dizendo:
- Eu larbo você. Você consegue fazer isso.
Peter então entra no auditório e imediatamente perguntas começam a serem disparadas.
Algumas delas meio invasivas, mas nada que cruzasse uma linha.
Peter respirou fundo e, sendo ladeado por Tony e Pepper, disse:
- Boa noite. Meu nome é Peter Parker-Stark e, como meus pais disseram, eu sou o herdeiro das Indústrias Stark. Eu sei que vocês devem estar confusos sobre o porquê de eu ainda ser o herdeiro, mesmo com o bebê a caminho e devo dizer que no começo, eu fiquei confuso também, mas Tony e Pepper fizeram questão de me garantir que, apesar de eu não ser biologicamente relacionado com eles, eu ainda sou filho deles e eles já me viam como tal muito antes da adoção.
Ele respirou fundo e continuou:
- E antes que vocês perguntem, não, eu não sou filho biológico do Tony e isso não é um esquema para esconder a verdade. Acreditem, alguns dos Vingadores acharam a mesma coisa quando me conheceram três anos atrás e nós tivemos que fazer um teste de paternidade para convencê-los da verdade. Nós somos 100% não relacionados biologicamente. Agora, com isso esclarecido, eu acredito que vocês devem ter perguntas.
Com essa deixa os repórteres começaram a fazer perguntas, que iam desde que faculdade ele planejava fazer, coisas relacionadas ao seu papel na empresa e o porquê de terem demorado para fazerem o anúncio) as quais Peter respondeu da melhor forma que pode.
Depois que a conferência acabou, Peter e sua família que estava presente ali se juntou aos outros na cobertura para a celebração da ceia natalina e o rapaz ficou surpreso, quando, no dia seguinte, o número de seguidores dele nas redes sociais já havia aumentado exponencialmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Embaraçosa Excursão Escolar
FanfictionTomy Stark e Pepper Potts-Stark decidem provar o estágio de Peter Parker nas Indústrias Stark organizando uma excursão da turma do rapaz na torre. Os outros vários Vingadores acham a ideia hilária e resolvem aparecer em algum momento do passeio par...