Depois que a turma se recuperou do susto de conhecerem o rei de Wakanda, Alice nos levou para o próximo andar.
O laboratório de Pesquisa Biológica nível 2, responsável pela produção de remédios utilizando plantas medicinais.
Lá, fomos recebidos por Caio, um jovem tímido que era o especialista em plantas e sabia como utilizar suas propriedades e fazer com que elas não se perdessem nos remédios.
Ele normalmente ficava na dele e evitava multidões, mas...
Bem...
Você vai ver...
- Sejam bem-vindos ao laboratório de pesquisa biológica nível 2, alunos da Midtown – ele disse, com a voz calma de sempre, e então corou, olhando para Alice, e continua – Ei, Lice.
- Oi, Caio – ela respondeu também corando.
Como você vê, os dois se gostam, mas tem muita vergonha de admitir.
No ponto que estamos, eu, Harley, Shuri, Helena, Alex e Rodrigo, estamos bolando planos para fazê-los ficarem juntos de uma vez.
Caio logo começou a mostrar todo o laboratório para a sala, explicando o que faziam ali e avisando para tomarem cuidado com as plantas, elas podiam ser medicinais, mas algumas haviam pessoas que são alérgicas a algumas substâncias e mesmo o toque podia causar desconforto.
Já estávamos no meio da explicação quando meu sentido aranha soou.
Eu olhei para os lados e nada.
O sentido aranha continuou me alertando de algo, agora se direcionando para as saídas de ar.
Clint.
Estava demorando.
Eu cutuquei Ned, MJ e Betty e tirei eles de debaixo do lugar.
Os amigos de Flash, Brad e Kenneth logo ocuparam o espaço.
Azar o deles.
Logo em seguida duas pessoas caíram de lá.
Clint e uma garota que eu reconheci pela foto que estava na ficha dela, Kate Bishop.
O bully e seus capangas foram completamente esmagados. E o resto da turma estava completamente em choque
- A esse ponto você já deveria ter aprendido a andar pelos tubos de ventilação, tio – eu disse.
Ele apenas riu enquanto ajudava a aprendiz a se levantar, olhou para os alunos no chão, reconheceu o bully e seus capangas, sorriu ainda mais, mas perguntou:
- Vocês se machucaram?
Os três se levantaram rapidamente e garantiram que estavam bem.
Clint, então, prontamente se esqueceu deles e se virou para mim e meus amigos:
- MJ! NED! Há quanto tempo! – ele exclamou, sorrindo. – Qual livro você está lendo agora, MJ? É bom? E você Ned? Já terminou de montar o lego do Millenium Falcon?
Os dois sorriram e responderam ele, normalmente, para choque da turma inteira. MJ disse que estava lendo Brumas de Avalon e que era muito bom e Ned disse que tinha terminado e agora estava montando um templo Jedi.
Foi então que Kate pigarreou, lembrando Clint que ela estava lá.
Ela parecia doida para tagarelar (eu sei por que sou do mesmo jeito), mas estava se esforçando para causar uma boa impressão.
- Ah! Certo! – ele diz – Pete, essa é a Kate, minha aprendiz.
- Muito prazer, senhorita Bishop – eu digo, sorrindo e estendendo a mão, para um aperto de mão. – eu sou o Peter
Ela apertou minha mão, dizendo:
- Pode me chamar de Kate, Peter – ela disse – Clint fala muito sobre você.
- Igualmente – eu respondi.
É então que Clint cai na gargalhada, fazendo nós dois olharmos para ele.
- Desculpa – ele diz ainda rindo – Mas ver vocês dois se esforçando para serem formais é hilário. Kate, o Pete gosta de tagarelar tanto quanto você. Pete, a Kate consegue fazer várias acrobacias igual a você. Relaxem.
Nós dois encaramos ele por um momento, depois olhamos um para o outro e... sorrimos.
- Certo. Ok. Legal – eu disse – O que você está achando da torre e do time até agora, Kate?
- Ah, minha santa pipoca. É incrível! A sala de jogos tem tudo. E tem espaço de sobra para todo mundo junto. Eu sempre passei na frente da torre e me perguntei como cabia tudo aqui dentro, mas tem muito mais espaço do que imaginei. O time é muito legal, mesmo que a Yelena colocar molho de pimenta no Mac'n cheese seja super estranho. Mas eu adorei conhecer todo mundo, só faltava você e a Alice. Por falar na Alice, cadê ela? – Kate disse tudo isso de uma vez.
Parecia eu quando encontrei o tio Bruce pela primeira vez.
- Nossa, ela é mesmo igual ao Peter – eu escutei MJ murmurar para a Alice, que concordou.
- Eu estou aqui – Alice se adiantou – Prazer em finalmente te conhecer.
- Helena falou tanta de você! Ele disse que vai ter uma competição de videogame e que ela sua dupla, mas que ela é péssima e disse que eu podia substituir ela, se estivesse tudo certo para você?
Isso pegou Alice de surpresa, mas ela sorriu e disse:
- Ok. Pode ser.
Eu realmente estava gostando da Kate, ela é divertida.
- O tio Clint já te mostrou onde ele faz as flechas especiais dele?
- Ele tem um lugar próprio para fazer flechas especias? Ele ainda não me mostrou. Clint, por que você ainda não me mostrou? – ela perguntou, mas antes que ele pudesse responder, ela disse – Por falar em flechas especiais, eu sei que você que é o responsável pelo equipamento da equipe dos novos vingadores, então eu tive idaia para uma flecha especial, mas eu queria pedir a sua opinião, ver se vai dar certo. Clint disse que as flechas são confidenciais, então eu vou te mandar um e-mail pela Friday. Depois dá uma olhada.
- Eu ficaria honrado de dar uma olhada e te ajudar. Clint nunca deixou nem eu nem Tony nem mesmo chegarmos perto das flechas dele.
- E com razão – ele interrompe – as flechas são meus bebês.
Isso faz todos encararem ele.
- E o Nate? Lila? Cooper? – eu perguntei.
- Depois deles, é claro – ele se apressa a dizer, olhando em volta e se apressando – Vamos Kate, vou te levar para a fabricação de flechas especiais.
E com isso ele pula de volta para dentro do tubo de ventilação.
- Tchau, Peter, Alice. Foi muito bom conhecer vocês. Nós vemos depois.
Ela, então seguiu Clint.
- Bem isso foi interessante – eu disso.
- Interessante é um eufemismo – sorriu Alice – Agora, voltando para o tour.
O resto do laboratório foi tranquilo, com Caio e Alice corando cada vez que seus olhos se encontravam.
Flash reclamou tanto de dor (ele não tinha querido parecer fraco na frente de um herói – mal sabia ele que ele estava fazendo isso agora), que Caio acabou dando para ele e seus amigos um chá medicinal que já havia sido aprovado.
Pela hora que voltamos aos elevadores, os três clamavam que o chá era milagroso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Embaraçosa Excursão Escolar
FanficTomy Stark e Pepper Potts-Stark decidem provar o estágio de Peter Parker nas Indústrias Stark organizando uma excursão da turma do rapaz na torre. Os outros vários Vingadores acham a ideia hilária e resolvem aparecer em algum momento do passeio par...