Extra 4: Entrevista Peter Parker-Stark por Betty Brant

1.1K 144 14
                                    

Na volta as aulas, a escola Midtown de Ciência e Tecnologia foi recebida por mais uma entrevista por Betty Brant.

Desta vez o entrevistado era Peter Parker-Stark.

O vídeo se passava na mesma sala que a entrevista do Homem-Aranha foi realizada.

Peter usava uma roupa casual, mas arrumada (as camisas com piadas de ciências agora não poderiam ser usadas em público, já que ele tem um imagem a manter) e ele parecia estar tentando relaxar.

- Obrigada por concordar com a entrevista, Peter – disse Betty.

- Não precisa agradecer – falou Peter com um sorriso tenso.

- Peter, Tony Stark disse que você se tornou estagiário pessoal dele quando tinha 14 anos, mas as Indústrias Stark só aceitam estagiários a partir dos 15 anos. Você pode nos dizer como isso aconteceu?

- Tony viu alguns vídeos que eu postei no YouTube comigo montando computadores com restos que achei em ferro velhos ou em promoções de lojas, ele apareceu no apartamento da minha tia com a proposta de estágio, dizendo que eu tinha potencial.

- Então ele só... Apareceu no seu apartamento?

- Sim. Ele parece ter esse hábito de aparecer na casa das pessoas sem ser convidado para recruta-las ou oferecer estágio. Sei de outras duas pessoas que ele fez a mesma coisa, o Homem-Aranha e um cara que fazia estágio apenas nas férias, por morar em outro estado, mas que agora é um dos principais cientistas do nível 3 da empresa.

- Como você reagiu quando eles te contaram que você é o herdeiro?

- Sinceramente? – Peter parecia envergonhado – Eu desmaiei. E depois fiquei perguntando por dias o que eles tinham na cabeça para me colocar na posição, eu achava que não conseguiria ser firme o suficiente e que ninguém me veria como um líder. Demorou um tempo para perceber que a maioria dos funcionários já me via como figura de autoridade e ainda mais tempo para me acostumar com reuniões, ternos e com o fato de que pessoas com quem eu nunca conversei antes, e que até faziam graça de mim, de repente iriam querer falar comigo por causa de status.

- E com a decisão de Tony e Pepper Stark de te adotarem?

- Bem, eu estava me sentindo perdido, minha tia estava no hospital, com o diagnóstico de uma doença horrível e eu só... Me sentia anestesiado com tudo que estava acontecendo. Acho que foi natural para mim, eu fiquei surpreso, é claro, mas eu já chamava o Tony de pai, já que um dia eu o chamei acidentalmente disso e ele começou a se recusar a me responder se eu o chamasse de outra coisa, e Pepper já agia como minha mãe também. Eu já tinha um quarto na Torre, no mesmo andar que eles e já passava várias fins de semana lá. Os papeis de adoção só fizeram as coisas oficiais.

- Peter, como você disse muitas pessoas faziam graça de você nos últimos anos, Porque você aguentou todo o bullying, mesmo depois de se tornar herdeiro e da adoção, sabendo que você conseguiria acabar com tudo se fizessem o anúncio antes?

- Se não fosse eu, seria mais alguém. Eu consigo aguentar, mas outras pessoas não.

- Mas a escola estava ciente da mudança do seus status?

- Estava, uma mudança como essa envolve muita papelada legal, nós avisamos a escola e os funcionários tiveram que assinar NDAs.

- Neste caso, você sempre conseguiria que eles fossem expulsos, como o Flash foi depois das ações dele durante a excursão, mas não o fez. Por quê?

- Porque eles são só adolescentes. Eu nunca quis estragar a vida de ninguém. Eu gastei horas convencendo o Tony a não revelar minha posição mais cedo do que o combinado para que ele tivesse uma desculpa valida perante a mídia para interferir na escola e expulsar Flash e seus amigos. Mesmo depois do que aconteceu na excursão, eu tentei convencê-lo a não colocar no histórico dele o motivo da expulsão e do banimento das Indústrias Stark, para que ele conseguisse entrar em uma boa faculdade e conseguir um bom emprego, mas desta vez não teve jeito.

Betty fez mais algumas perguntas as quais Peter respondeu.

A entrevista terminou com Peter autorizando Betty a publicar a entrevista nas redes sociais.

O vídeo viralizou e recebeu quase tantas visualizações quanto a entrevista do Homem-Aranha e a Conferência de Imprensa no Natal. 

A Embaraçosa Excursão EscolarOnde histórias criam vida. Descubra agora