Me chamo Barcode Tinnasit Pirapat, tenho 18 anos e estou prestes a entrar para a faculdade de jornalismo, curso que sempre sonhei em fazer, na maior universidade de Bangkok, Chulalongkorn University. Um dos meus hobbies preferidos é cantar e tocar violão. Minha mãe era apaixonada por música e me ensinou a tocar violão. Falando nela, faz 6 anos que ela faleceu vítima de um acidente de carro. Mesmo depois de tanto tempo ainda sinto falta de nossas conversas, da sua presença delicada, da sua voz melodiosa que embalava meus sonhos.
Moro sozinho desde então, já que meu pai é muito ocupado, ele é o famoso ator Earth Pirapat e por conta dos seus incontáveis compromissos acaba ficando longe de casa por muito tempo, mas sempre que pode ele me liga ou me visita em nossa casa. Quando mamãe ainda era viva, ele tentava ser o mais presente possível em nossas vidas, mas depois do acidente ele nunca mais foi o mesmo, focando seu tempo e esforço em seus trabalhos na televisão e no cinema. Mamãe era quem cuidava da casa, ela dizia que não precisávamos de uma casa luxuosa com muitos empregados, e que ela faria tudo sozinha. Ela me ensinou a cozinhar e a cuidar da casa, e dizia que quando eu fosse adulto e morasse sozinho eu já saberia como cuidar de mim mesmo, então desde meus 12 anos eu fiquei responsável pela minha própria vida, cuidando de tudo enquanto estudava.
Se tem algo que meu pai sempre prezou em minha vida foram os estudos, sempre fui muito dedicado em minha vida acadêmica e estou muito ansioso para receber a resposta da universidade. Sempre sonhei em estudar em Chulalongkorn pois foi lá que meus pais se conheceram e começaram a namorar.
Faltava poucos dias para sair o resultado da entrevista da universidade quando uma notícia inesperada mudou minha vida e meus planos para o futuro.
Estou na sala de casa com meus dois melhores amigos no mundo todo, Apo e seu meio irmão Biuld, estávamos escolhendo qual jogo iríamos colocar no PlayStation 5.- Code, qual jogo vamos jogar hoje!? Na última vez que viemos aqui nós começamos a jogar God of War Ragnarok, vamos continuar de onde paramos ou vamos jogar outra coisa? - pergunta Apo, analisando com cuidado a caixa onde guardo meus jogos.
- Hmmm, vamos continuar de onde paramos. Da outra vez tivemos que parar de jogar porque faltou luz. Vou na cozinha buscar algo para comermos enquanto jogamos. Vocês querem beber algo?
- Para mim pode ser um suco, e para você Biuld?
- Pode ser uma Coca Cola geladinha - diz Biuld com um sorriso calmo, enquanto mexe em seu celular.
- Ok, já volto. Apo, pode colocar o jogo.
Mau entrei na cozinha e ouço o grito surpreso de Biuld.
-Oh my Good, Oh my Good. Code você precisa ver isso.
Volto rapidamente para a sala e vejo o olhar espantado do meu melhor amigo.
- Cara, isso não pode ser real. So pode ser coisa da minha cabeça.
- O que aconteceu Biuld? Por que toda essa gritaria?
- Code, seu eu fosse você eu me sentaria primeiro porque a notícia é bombástica - diz Biuld, atraindo o olhar ansioso meu e de Apo.
- Ok, estou sentado. O que é tão importante assim para você estar fazendo tanto escândalo?
" Foi noticiado a alguns instantes que o ator Earth Pirapat irá se casar com a também atriz e modelo Samantha Melanie Coates, os detalhes da cerimônia e de quando será o casamento ainda são incertos. Quando houverem mais informações iremos atualizar a publicação."De todas as coisas que poderia acontecer em minha vida, a notícia de que meu pai iria se casar novamente me pegou desprevenido, eu sequer sabia que ele estava namorando alguém e sabia menos ainda que a minha futura madrasta seria a atriz e modelo Samantha Melanie Coates, famosa por participar de produções de grande sucesso. Com certeza uma nova mãe não estava na lista de metas para o ano novo.
Se qualquer outra pessoa tivesse me contado a notícia eu diria que essa pessoa tem uma imaginação muito fértil, mas quando Apo e Biuld meus melhores amigos me mostraram a notícia nas redes sociais eu senti que nada mais seria como antes.
Apo e Biuld são meio irmãos, são filhos da mesma mãe com pais diferentes, Apo era um moreno alto, de sorriso tão amplo quanto o seu coração, já seu irmão Biuld era tão sorridente quanto Apo, porém seu sorriso escondia suas verdadeiras emoções, às vezes era difícil fazer com que Biuld se abrisse com seu irmão e comigo, mas se tem algo que se sabe sobre nós três é que sempre iremos apoiar um ao outro, não importa o que aconteça.- Não acredito que meu pai escondeu algo tão importante assim de mim - digo indignado- ele não confia em mim!? Ou ele acha que não iria gostar de ver ele seguindo em frente depois que a mamãe morreu!?
- Code, não fique assim. Por que você não liga para ele e tenha uma conversa franca com ele? Biuld e eu iremos junto com você para falar com ele. Assim você ficará mais tranquilo, pode ser? - pergunta Apo de forma tranquila.
- Isso mesmo, nós iremos com você - concordou Biuld.
- Vocês tem razão, não adianta de nada ficar aqui me lamentando por meu pai não ter me contado algo tão importante em sua vida.
Eu estava prestes a fazer a ligação para meu pai, quando ouvi um barulho na porta da frente da casa. Meu pai passa pela porta e para ao me ver ali com meus amigos .
Apo notando a tensão no ar entre pai e filho, chama seu irmão e avisam que estão indo embora e que conversariam mais tarde. Ambos se despedem de pai e filho e vão embora correndo da casa.
- Filho, que bom que está em casa. Preciso conversar com voc...
- Agora você quer conversar!? Por que não me contou que estava namorando e que vai se casar? Esperou que a notícia fosse publicada para lembrar que deveria me contar algo tão importante? - interrompi meu pai, eu estava visivelmente chateado com ele.
- Filho, eu sinto muito muito mesmo, não era a minha intenção esconder algo tão importante nas nossas vidas assim. Mas foi necessário, você sabe que não gosto que você seja envolvido com a minha fama. Assim como sua mãe, você quer ter uma vida normal, longe dos holofotes e eu respeito a sua decisão. Você pode perdoar o papai!? - Earth olha para o filho com olhos grandes como o gato de botas.
- Aaaah, porque você tem que fazer essa cara toda vez que faz algo de errado hein? Você sabe que não consigo ficar bravo com você - digo com a mão cobrindo o rosto.
- Justamente por saber que você não ficaria bravo comigo que fiz essa cara - diz Earth com um sorriso ligeiramente constrangido.
- Filho, tem mais uma coisa que tenho que lhe dizer.
Noto a apreensão de meu pai e logo o olho desconfiado.
- O que foi? Aconteceu mais alguma coisa?
- Então meu filho, você deve saber que a Samantha já foi casada outras vezes, e ela tem 12 filhos. E então pensamos que como seremos uma família em pouco tempo e que você mora nessa casa sozinho desde que sua mãe morreu, nós pensamos que você deveria ir morar com os seus novos irmãos.
Seu pai mau terminou a frase e senti que tudo realmente iria mudar em sua vida.
- Morar com eles!? Como assim pai. Eu estou muito bem aqui, sei muito bem me cuidar sozinho, por que eu deveria ir morar com eles!? Estou esperando a resposta da minha entrevista na faculdade, a mesma faculdade que você e a mamãe frequentaram. Você sabe que é meu sonho estudar lá.
- Eu sei disso, querido. Mas por favor, entenda, eu não poderei mais vir aqui já que eu e Samantha iremos viajar a trabalho e ficaremos muito tempo fora e não quero te deixar aqui sozinho.
- Mas, pai...
- Sem mas Barcode, faça as suas malas que em duas semanas você irá morar com seus novos irmãos.
- E onde os meus "novos irmãos" moram, eu posso saber?
- Claro que pode saber. Eles moram em Chiang Mai.
Só pode ser brincadeira. Por que, de tantos lugares na Tailândia, eles moram tão longe?
*********
Olá pessoal, essa é a primeira vez que estou escrevendo algo do gênero. Tive essa ideia depois de assistir ao anime " Brothers Conflict". Confesso que não sei com que frequência irei postar e nem sei se realmente ficou bom, espero de coração que vocês gostem. Beijinhos de luz
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Em Conflito
Romance"Depois de 6 anos desde o falecimento de sua mãe, Barcode descobre que seu pai irá casar novamente. Por conta disso ele terá que ir morar com seus novos irmãos. O destino o levou a um lugar paradisíaco e a uma jornada inesperada." História sem fins...