MESMO QUE UMA SEMANA TENHA PASSADO DESDE MINHA CONVERSA COM SAMANTHA ALGO AINDA ME INCOMODAVA. JÁ QUE ELA NÃO QUIS ME FALAR NADA SOBRE SEUS FILHOS RESOLVI FAZER MINHA PRÓPRIA PESQUISA SOBRE ELES. PESQUISEI EM CADA PÁGINA NA INTERNET SOBRE ELA, CADA REPORTAGEM, CADA ARTIGO E NADA, ABSOLUTAMENTE NADA EXISTIA SOBRE SEUS FILHOS. É IMPOSSÍVEL QUE NÃO TENHA NINGUÉM QUE SAIBA ALGO SOBRE ELES. ISSO ESTÁ ME TIRANDO O SONO. COMO VOU MORAR COM PESSOAS QUE NEM SEM QUEM SÃO E CUJA ÚNICA REFERÊNCIA É A PRÓPRIA MÃE. ESSES PENSAMENTOS POVOAM MINHA MENTE ENQUANTO ARRUMO MINHAS MALAS, JÁ QUE NA PRÓXIMA SEMANA TEREI QUE EMBARCAR PARA CHIANG MAI . ESTOU TÃO DISTRAÍDO COM ISSO QUE ME ASSUSTO AO ESCUTAR APO GRITANDO.
-TERRA CHAMANDO BARCODE. ACORDA GAROTO. TÁ NO MUNDO DA LUA? VIROU O LUCAS SILVA E SILVA E TÁ VIAJANDO ACORDADO? - APO ME CHAMA IRRITADO.
-DESCULPA CARA, EU ESTAVA PENSANDO EM COMO VAI SER DAQUI PRA FRENTE. ESTAREI LONGE DE VOCÊS DOIS, EM UMA SEMANA ESTAREI MORANDO COM MEUS "IRMÃOS" E ISSO AINDA ME INCOMODA MUITO. - RESPONDO ELE DE MANEIRA SINCERA.
- CODE, VOCÊ SABE QUE A GENTE VAI DAR UM JEITO DE SE VER PELO MENOS ALGUMAS VEZES NO ANO. E SOBRE OS SEUS "IRMÃOS" NÃO TENHO MUITO O QUE FALAR. EU TAMBÉM FUI PESQUISAR SOBRE ELES E NÃO ENCONTREI ABSOLUTAMENTE NADA. CHEGA A SER ESTRANHO ISSO. A NÃO SER QUE ELA FEZ O MESMO QUE O SEU PAI E RESOLVEU DEIXAR ELES LONGE DOS HOLOFOTES. SE PARARMOS PARA PENSAR OBJETIVAMENTE FORAM POUCAS AS VEZES QUE UMA FOTO SUA COM SEU PAI VAZOU NAS REDES CERTO!? ACREDITO QUE ELA TAMBÉM TENHA RESOLVIDO MANTER ELES LONGE DE TODA ESSA LOUCURA QUE É A VIDA PÚBLICA. - BIULD DIZ DE MANEIRA SENSATA.
- VOCÊ PODE TER RAZÃO SOBRE ISSO, BIULD. MEU PAI FICA MUITO REVOLTADO QUANDO ACONTECE ISSO. ELE FALA SOBRE MIM NAS ENTREVISTAS MAS NUNCA MENCIONOU MEU NOME OU QUALQUER COISA RELACIONADA A MINHA VIDA. A ÚNICA VEZ QUE PAPAI FALOU ALGO SOBRE SUA VIDA PESSOAL FOI QUANDO MAMÃE MORREU. MAS CONTINUO ACHANDO MUITO MUITO ESTRANHO NÃO ENCONTRAR NENHUMA MENÇÃO A FAMÍLIA DELA NAS ENTREVISTAS.- CONTINUO INTRIGADO.
- VAMOS ESQUECER ISSO POR ENQUANTO, E VAMOS FOCAR NAS SUAS COISAS. PORQUE PARA UMA PESSOA TÃO PEQUENA VOCÊ TEM MUITA COISA PARA EMPACOTAR E ENVIAR PARA SUA NOVA CASA. - APO FALA JÁ EXAUSTO E DE FORMA BRINCALHONA.
- O QUE VOCÊ QUIS DIZER COM ISSO? EU SOU QUASE TÃO ALTO QUANTO VOCÊ APO.- FECHO A CARA NA HORA COM ESSE COMENTÁRIO DESNECESSÁRIO SOBRE MINHA ALTURA.
- HAHAHAHAH, VOU SENTIR FALTA DESSA SUA CARA DE BRAVO.- DIZ APO O ABRAÇANDO CARINHOSAMENTE.
- TAMBÉM VOU SENTIR TUA FALTA SEU BABACA.- FALO JÁ COM OS OLHOS RASOS D'ÁGUA , TEM SIDO DIFÍCIL SEGURAR AS LÁGRIMAS ENQUANTO EMPACOTO MINHAS COISAS. SÃO MUITAS LEMBRANÇAS QUE TENHO NESSA CASA, ESSE LUGAR ESTÁ REPLETO DE RECORDAÇÕES SOBRE MINHA MÃE. CADA CANTINHO DESSE LUGAR TEM UMA IMAGEM DELA ENVOLVIDA. MEU QUARTO É REPLETO DE FOTOS MINHAS COM ELA E PAPAI. FOTOS DE PEQUENAS VIAGENS QUE FIZEMOS AO LONGO DOS ANOS. FOTOS DOS NOSSOS ANIVERSÁRIOS, FOTOS MINHA COM APO E BIULD DESDE QUE NÓS CONHECEMOS QUANDO TÍNHAMOS 6 E 7 ANOS. A MÃE DELES ERA AMIGA DA MINHA MÃE DESDE A INFÂNCIA MAS ACABARAM SE DISTANCIANDO QUANDO MAMÃE SAIU DA CASA DOS PAIS DELA E FOI MORAR COM PAPAI. A MÃE DELES MOROU DURANTE ALGUNS ANOS NA INGLATERRA ANTES DE VOLTAR A BANGKOK E SE REENCONTRAREM.
OUÇO PASSOS NA ESCADA E LOGO PAPAI ENTRA NO QUARTO E VÊ EU E APO AINDA ABRAÇADOS. PAPAI DA UM LONGO SUSPIRO ANTES DE COMEÇAR A FALAR:
- MENINOS, SEI QUE VOCÊS SENTIRÃO SAUDADES DE BARCODE, MAS VOCÊS SEMPRE SERÃO BEM VINDOS EM CHIANG MAI. É SÓ AVISAREM A ELE QUANDO ESTARIAM INDO PARA LÁ QUE ELE IRÁ BUSCAR VOCÊS NO AEROPORTO, ESTÁ BEM? ENTÃO POR FAVOR, NÃO DEMOREM EM EMPACOTAR AS COISAS ESTÁ BEM?- PAPAI FALA VISIVELMENTE CANSADO.
- NÓS SABEMOS DISSO SR. EARTH, MAS NUNCA NOS SEPARAMOS DESSE BEBÊ CHORÃO DESDE QUE NOS CONHECEMOS .....
-QUEM É O BEBÊ CHORÃO É VOCÊ SEU BABACA.- DIGO O CORTANDO E O EMPURRANDO PARA LONGE DE MIM ENQUANTO PAPAI E BIULD SE ACABAM DE RIR DA NOSSA DISCUSSÃO SEM SENTIDO.
- VOCÊ PRECISA DE ALGUMA COISA PAPAI? - PERGUNTO VENDO QUE ELE TEM MAIS ALGO PARA FALAR.
- NA REALIDADE EU VIM TE CONTAR ALGO. SAMANTHA CONVERSOU COM O REITOR DA CHIANG MAI UNIVERSITY E ELE ABRIU UMA EXCEÇÃO PARA VOCÊ. ELE DISSE QUE ASSIM QUE VOCÊ CHEGAR EM CHIANG MAI VOCÊ PODE IR ATÉ LÁ PARA FAZER A ENTREVISTA PARA A UNIVERSIDADE. - PAPAI FALA VISIVELMENTE EMPOLGADO.
ARREGALO MEUS OLHOS AO OUVIR O QUE PAPAI DISSE, ESTOU EM CHOQUE EVIDENTE. QUEM ME TIRA DO TOPOR É APO QUE ME SACODE ATÉ EU VOLTAR A MIM.
- VOCÊ OUVIU ISSO CODE. VOCÊ VAI PODER ESTUDAR LÁ, NÃO VAI PRECISAR ESPERAR ATÉ A PRÓXIMA CHAMADA. SEU GRANDESSÍSSIMO SORTUDO. VOCÊ NASCEU COM O RA......
TAPO A BOCA DE APO NA HORA, PAPAI DETESTA OUVIR PALAVRÃO.
-FICA QUIETO APO, SEU MALUCO. NÃO FALE BESTEIRA.- FALO OLHANDO SÉRIO PARA ELE, E ME VIRO PARA MEU PAI.- ISSO É MESMO VERDADE PAI? ELE ACEITOU QUE EU FIZESSE A ENTREVISTA DEPOIS DO FIM DO PRAZO?
- SIM, PELO QUE EU ENTENDI OS FILHOS DELA SÃO FORMADOS COM HONRA NA CHIANG MAI UNIVERSITY, E O REITOR FEZ ESSE FAVOR A ELA DE BOM GRADO.
OUVIR ISSO ME DEIXOU IMPRESSIONADO. ENTÃO QUER DIZER QUE OS FILHOS DELA SÃO FORMADOS E TODOS COM HONRA SEGUNDO PAPAI. ISSO É A PRIMEIRA INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE OS FILHOS DE SAMANTHA, E NÃO É ALGO QUE SEJA DIFÍCIL DE ESCONDER. IREI PROCURAR SOBRE ISSO MAIS TARDE, TALVEZ ESSA SEJA A FORMA MAIS EFICIENTE DE ENCONTRAR ALGO SOBRE ELES. QUANDO ESTOU PRESTES A PERGUNTAR MAIS SOBRE ISSO A MEU PAI VEJO QUE ELE JÁ SAIU DO QUARTO.
- NOSSA, ONDE ELE FOI TÃO RÁPIDO?- PERGUNTO ASSUSTADO.
- VOCÊ ESTAVA NO MUNDO DA LUA DE NOVO E NEM OUVIU ELE DIZER QUE IA PEDIR COMIDA, O QUE SERÁ DE VOCÊ SEM A GENTE HEIN!?- PERGUNTA BIULD EM TOM DE BRINCADEIRA.
- HAHAHA, TÁ VENDO ISSO? É UMA RISADA FORÇADA.- FALO DE FORMA IRRITADA. -TÁ CERTO, VAMOS CONTINUAR COM ESSA ARRUMAÇÃO AÍ.- FALO COM ENERGIA.
- AGORA ELE QUER COMEÇAR A ARRUMAR, SENDO QUE DEIXOU QUASE TUDO PARA NÓS DOIS NÉ IRMÃO - OUÇO APO RESMUNGANDO PARA BIULD.
DEPOIS DE MUITO TEMPO ARRUMANDO TUDO, PAPAI NOS CHAMOU PARA JANTARMOS. ELE PEDIU PIZZA E DISSE QUE DEPOIS DE COMERMOS ELE IRIA DEIXAR APO E BIULD EM CASA:
- FILHO, EU JÁ IA ME ESQUECENDO. AMANHÃ DE MANHÃ EU E VOCÊ TEREMOS UM COMPROMISSO MUITO IMPORTANTE ENTÃO TENTE NÃO DORMI MUITO TARDE ESTÁ BEM?- PAPAI FALA DE FORMA TRANQUILA.
- COMPROMISSO? QUE COMPROMISSO É ESSE PAI?- PERGUNTO OLHANDO DESCONFIADO PARA ELE.
- NADA DE MAIS FILHO, NÓS VAMOS ALMOÇAR COM A SAMMY E UM DOS FILHOS MAIS NOVOS DELA. ELA DISSE QUE ELE TEM A SUA IDADE.- PAPAI FALA COMO SE TIVESSE FALANDO SOBRE COMO O SEU DIA FOI PRODUTIVO .
OLHO PARA APO E BIULD ESPANTADO, VEJO QUE ELES ESTÃO TÃO CHOCADOS QUANTO EU. FINALMENTE IREI CONHECER UM DOS MEUS "IRMÃOS".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Em Conflito
Romance"Depois de 6 anos desde o falecimento de sua mãe, Barcode descobre que seu pai irá casar novamente. Por conta disso ele terá que ir morar com seus novos irmãos. O destino o levou a um lugar paradisíaco e a uma jornada inesperada." História sem fins...