Esses dias eu estou meio afastada do pessoal do orfanato por causa do Duda, ele quer minha atenção toda pra ele e eu estou adorando dar isso a ele.
Como eu já estava a muito tempo sem falar com o Mosca e da última vez que nós nos falamos foi uma briga eu decidi ir ao orfanato falar com ele. Então eu acordei mais cedo e me troquei
Logo depois eu vou para a sala de jantar para tomar o café. Lá já estava o Duda e a tia Carmen.
-Bom dia, gente.- Eu falo para eles.
-Bom dia, meu bem.- A tia Carmen me responde sorrindo.
-Bom dia, o que nós vamos fazer hoje, priminha?- O Duda me pergunta.
- Você eu não sei, eu vou pro orfanato passar o dia lá.- Eu o respondo me sentando ao lado do Duda e começando a comer.
-Eu posso ir com você? O pessoal de lá é muito legal.- Ele pergunta. Eu achei uma boa ideia até por que ele ainda não tem amigos.
- Boa ideia, priminho. Eu vou sair daqui a pouco.- Eu falo indo pro banheiro escovar os dentes.
Depois de escovar os dentes eu vou pra sala e me despeço da tia Carmen e eu e o Duda fomos para o orfanato.
Quando nós entramos no orfanato não tinha ninguém na sala então a gente foi ate a cozinha, todos estavam tomando café. Eu em esqueci que o café deles é servido mais tarde, logo eu aviso isso ao Duda e ele assente.
- Margherita, Duda! Vocês vieram tomar café?- O Chico nos pergunta.
- Oi, Chico! Não, nós já tomamos café em casa.- Eu respondo sorrindo.
Depois que todos acabam de tomar café eles inventam de jogar futebol mas perceberam que não tinha o número de pessoas suficiente, então o Duda deu uma ideia:
-O que vocês acham de chamar-mos o Janjão? Eu gostei dele.- Assim que ele fala isso o Mosca fecha a cara.
- Eu gostei da ideia. Se todo mundo topar eu mando uma mensagem pra ele agora.- Eu falo cooperando com o Duda.
Todos concordam menos o Mosca mas como a maioria concordou eu mandei uma mensagem chamando e ele logo me respondeu concordando.
Bateram na porta e eu fui abrir, Janjão. Mas pra minha surpresa não tinha sido só o Janjão a vir, também tinha a Bel, Janu, André e o Tatu com ele. Depois disso eu percebi que não ia dar certo.
-Oi, Janjão.- Eu falo sorrindo e acenando pra ele que me devolve um sorriso fraco, estranho.- Podem entrar, vamos até o pátio.
- O Janjão não explicou, você é órfã também?- A Janu pergunta sendo arrogante.
- Não, eu não sou órfã. Eu sou a filha da dona.- Eu falo sorrindo ironicamente em sua direção.
Quando nós chegamos no pátio eu percebi os olhares queimarem sobre a turma do Janjão.
- O que eles estão fazendo aqui, Margot?! Que eu saiba você só chamou o Janjão. - O Mosca alfineta. Me impressionou que ele tenha me chamado pelo meu apelido.
- Eu trago quem eu quiser pra brincar comigo.- O Janjão fala, aquele era o menino mal. O lado ruim dele. Eu responderia do mesmo jeito.
- Não no orfanato. O mínimo de respeito, Janjão. Agora vamos jogar antes que você fale mais besteiras.- Eu retomo o controle. Então nós começamos a dividir os times.
O Mosca era o capitão de um time e o Janjão de outra. Então eles já poderiam escolher sua equipe. Eles tiraram par ou ímpar e o Janjão ganhou, ele começaria escolhendo.Eu achava que ele iria escolher os amigos dele mas ele me surpreendeu:
-Margherita.- Ele fala me escolhendo e quando eu vou ir pra trás dele o Mosca fala.
-Margot! Você tem que vir pro meu!- Ele exclama.
- Eu sinto muito, Mosca. O Janjão falou primeiro.-Eu falo indo pro lado do Janjão, que sorri vitorioso.
Ele susurra no meu ouvido perguntando a quem ele escolheria e eu falei no ouvido dele até a nossa equipe estar formada.
~
O meu time ganhou, estavamos todos felizes. Como já era noite a turma do Janjão ficaram para a janta. Eu já tinha ficado amiga da Bel, ela é muito simpática.Os amigos do Janjão e ele estavam sentados todos em uma mesa e me chamaram pra sentar lá, eu fui. Eu me sentei ao lado do Janjão que sorriu pra mim.
- Margherita, você mora aqui?- A Janu pergunta. Ela parecia só querer saber então eu respondi.
- Não, eu moro com a minha mãe. Na casa dos Almeida Campos.- Eu respondo e ela murmura um "ata".
- Você conhece o Duda Almeida Campos, Margot?- A Bel pergunta.
-Sim, ele é meu primo. De primeiro grau, é claro.- Eu falo e solto uma risadinha, todos me acompanham.
Depois da janta eu me despeço de todos e vou para minha casa, chegando lá o Duda estava de pé me esperando já que ele tinha ido embora antes do final da partida.
- Eai? Como foi o jogo no orfanato?- O Duda me pergunta.
- Tudo normal. Aliás a Bel me pediu seu número, posso passar?- Eu pergunto. E ele assente com a cabeça. - Eu vou dormir, beijos.- Eu falo dando um beijo na testa dele e indo pro meu quarto dormir.