Guerra Civil - parte I

574 48 14
                                    

As coisas tinham ultrapassado todos os limites agora. Steve e Natasha se encontravam no momento mais delicado do relacionamento deles e tudo isso porque ela concordou em assinar o tratado, ele não. O Capitão estava com raiva, a Viúva também, mas ambos deixaram a raiva de lado por alguns minutos para ter certeza de que o outro estava bem.

Quando Natasha soube da morte de Peggy Carter não pensou duas vezes antes de ir atrás dele. Sabia que naquele momento Steve precisava do mesmo abraço acolhedor que ela encontrou nele repetidas vezes.

Quando Steve viu a notícia de que supostamente seu melhor amigo havia explodido o lugar em que o amor de sua vida estava ele se desesperou. Achou que a tinha perdido e não suportaria viver em um mundo sem que tivesse aquela ruiva acordando ao seu lado todas as manhãs — pelo menos se ela não estivesse em missão. Felizmente, Natasha estava viva, mas daquela vez Rogers não iria acatar a um pedido dela.

Assim começou uma guerra entre eles.

A verdadeira raiva de Natasha surgiu quando percebeu que seu namorado havia se aproximado drasticamente de Sharon Carter. Que a mulher estava o ajudando da forma como ela não o fazia. O ciúmes e a insegurança fizeram com que Romanoff se fechasse ainda mais.

Rogers percebeu isso, mas dessa vez estava magoado o suficiente para não tentar fazer as pazes. Agora ele havia conseguido reunir uma pequena equipe, Clint Barton também ficou do seu lado, para sua surpresa e o Gavião Arqueiro também não parecia nada animado em ter que lutar contra a melhor amiga.

O Capitão conseguiu recuperar seu escudo e uniforme, assim como o equipamento de Sam com a ajuda da agente Carter e foi nesse momento que cometeu um dos maiores erros de sua vida.

Apesar da briga eminente, de estarem em lados opostos, em momento algum ele e Natasha puseram realmente um ponto final no relacionamento.

— Precisamos saber onde ele está! — Tony exclama exasperado.

O time estava reunido. Rhodes e Visão encaravam com curiosidade o adolescente que Tony jurava que era um super herói. Já o rei T'Challa observava com atenção a única mulher presente na sala. Ela havia lhe prometido que o ajudaria a encontrar o Capitão e o responsável pela morte de seu pai, mas não parecia realmente querer cumprir a promessa.

— Nós vamos rastrear o telefone — Stark decidiu por fim — Sabemos que ele está aqui na Alemanha, mas precisamos ter uma ideia do que irão fazer.

— E acha que rastreando-os vai conseguir descobrir isso? — Rhodes questionou e o amigo afirmou positivamente — Não acho que ele esteja muito afim de falar com você.

— Comigo não — seu olhar recaiu sobre Natasha que desde o primeiro momento entendeu o que Tony desejava que ela fizesse.

— Ele não é estúpido a ponto de atender o telefone sabendo que pode ser rastreado. — ela afirmou e isso só fez com que Stark desce um pequeno sorriso.

— Não duvide dos erros que um homem apaixonado pode cometer — lhe estendeu o telefone, mas Natasha se recusava a pegá-lo — Admiro sua lealdade, mas sabe que agora ele é um procurado.

— Não significa que eu esteja animada por ter que lutar contra meu namorado, meu melhor amigo e outros companheiros de equipe.

— Eu achei que vocês tinham terminado.

— Não. — resmungou em resposta — Eu ainda tenho esperança de que um de vocês desista dessa ideia absurda.

— Interessante. Acho que esqueceu de avisar isso para ele — Romanoff o olhou confusa, mas virou-se na direção que o Homem de Ferro apontava.

The Most - #PFSNOnde histórias criam vida. Descubra agora