¡03!

400 55 17
                                    

Finney's point of view

17/04

Assim que chego no meu novo posto percebo uma coisa diferente, onde antes só tinha areia agora estava coberto de pranchas.

Consigo ver Matt ao longe, ele estava terminando de arrumar algumas coisas e logo que me vê corre em minha direção.

Finney, estava te esperando — o de cabelos pretos diz — ontem eu recebi uma mensagem e pelo visto não vou poder começar as aulas direto no mar, então só vou precisar de você semana que vem.

— Ah, tudo bem Matt — digo meio triste, tinha ficado animado com a ideia de ser útil — posso ficar aqui mesmo assim?

Por mais que não fosse ser útil, ficar aqui vendo os surfistas ainda seria uma visão melhor do que só a areia.

Claro Finn, agora eu preciso ir porque os meninos chegam logo e eu ainda não terminei de arrumar as coisas.

na verdade, eu posso te ajudar? Ainda não tem ninguém na praia então acredito que-

— por favor! — ele me interrompe — pode levar aquelas caixas pra dentro?

Concordo com a cabeça e começo os trabalhos, honestamente eu sempre amei esse lugar, é simplesmente uma casa de surf! Logo em frente a praia!

Se não fosse tão ocupado eu faria aulas de surf com certeza, mas a vida de um salva vidas não é fácil.

Depois de meia hora tudo já estava nos conformes então achei que já estava liberado, até que Matt me chama novamente.

posso estar pedindo demais eu sei, mas você não quer ficar comigo na aula de hoje? Seila seria legal eu ter um ajudante — ele sorri amarelo quando termina de falar, e eu queria muito aceitar.

Matt eu adoraria ficar aqui hoje, você sabe disso — levo minha mão até a nuca — mas eu preciso ficar no meu posto, esse é o meu trabalho.

Finney ninguém vem na praia fora de temporada, você sabe muito bem que se não for eu ou outro salva vidas ninguém entra na água — ele me encara com expectativa — e seria só hoje!

Paro pra pensar um pouco, ele tá certo. Faz meses que ninguém pisa na água, além de estar fora da temporada a água daqui é um gelo.

Respiro fundo antes de me dar por vencido.

o que tem em mente? — pergunto já sorrindo com a ideia de passar um tempo nesse lugar que eu amo — já que ninguém vai entrar na água essa semana, o que vão fazer?

aula na areia — lanço um olhar confuso em sua direção — vou ensinar as coisas básicas antes de realmente ir pro mar.

Fico me perguntando o porquê disso, que mensagem é essa que ele recebeu que precisou adiar as aulas no mar pra outro dia?

Como estou aqui apenas pra ajudar não pergunto nada, afinal isso não é da minha conta.

Eu e Matt ficamos balançando nas redes que existiam dentro da casa enquanto esperávamos o grupo, até que finalmente eu escuto vozes do lado de fora.

O grupo era formado de 7 meninos, mas um deles se destacava, na verdade 2.

O primeiro era moreno, os cabelos compridos e usava uma bandana na testa.

Eu não iria negar, havia achado aquilo realmente charmoso.

E o segundo também havia cabelos compridos, mas esse era loiro.

Eles se destacavam entre todos não só por serem extremamente bonitos, mas porque eram musculosos.

Obvio que eu também tinha músculos, era forte, tinha feito academia por muito tempo.

Mas aquilo era um nível diferente, completamente invejável.

Olho de relance para o meu pãozinho no braço e faço uma nota mental pra voltar pra academia.

Nos primeiros minutos de aula não consigo prestar atenção no que Matt explica para o grupo, estou ocupado demais tentando disfarçar meus olhares direcionados ao moreno, que parece não ter percebido até agora.

Na verdade ele parecia meio aéreo também, como se estivesse desconfortável ou preocupado com alguma coisa.

Fico com vontade de perguntar se está tudo bem, mas me contenho e fico onde estou.

Depois de uma apresentação por parte de Matt sobre o surf, o menino loiro ao lado do moreno parecia muito animado, consigo notar que ele é um pouco bronzeado.

Tem cara de quem já sabe surfar, o que ele tá fazendo aqui então?

Sou tirado de meus pensamentos quando Matt me pede pra anotar no caderno a presença de todos hoje, e eu como bom ajudante que sou, faço isso.

Alex
Carlos
Gabriel
Ian
Robin
Theodore

Espera, tem alguma coisa errada.

Conto os nomes mais uma vez e tem 6, diferente do que eu vejo lá fora, 7.

Agora que olhei pra fora, percebo a dupla conversando com o Matt, o moreno parecia muito desconfortável.

Dessa vez não fico parado, vou até eles.

licença, eu posso roubar o Matt por um segundo? — pergunto assim que chego ao lado deles.

tudo bem, pode falar aqui mesmo — Matt se vira na minha direção.

eu fiz o que me pediu, mas tem alguma coisa errada — ele levanta uma sobrancelha — lá só tem 6 nomes, mas o grupo tem 7.

Ele parece se ligar de alguma coisa e me puxa pra chegar mais perto, colocando o braço por cima do meu ombro.

esse aqui é o Vance Hopper — ele aponta para o loiro que sorri e estende sua mão pra mim, aperto na hora — ele vai acompanhar o amigo dele Robin Arellano — agora ele aponta para o moreno, que tinha suas bochechas levemente coradas quando esticou o braço pra mim — em algumas aulas, ele não vai participar só vai olhar de vez em quando.

Assinto pra ele em entendimento, agora faz sentido.

Finney Blake, sou o salva vidas então vocês vão me ver sempre, agora eu preciso voltar pra lá, foi um prazer conhecer vocês.

Dou um sorriso ladino e me desvencilho de Matt, voltando pra dentro.

Termino o que preciso fazer e volto pra rede, onde fico observando tudo lá fora até que uma coisa me chama atenção.

O tal Vance e Robin estavam afastados do grupo, o loiro segurava a mão do moreno e parecia querer acalmá-lo, e acho que realmente estava fazendo isso pois o abraçou logo em seguida.

O que será que aconteceu com Robin?

☆ ☆ ☆

não esqueçam de votar <3

MALIBU RESCUE - RinneyOnde histórias criam vida. Descubra agora