Você já conheceu alguém a qual inicialmente você pensou: "Aquela pessoa ali não parece ser gente boa!" mas logo depois de um tempo após conhecê-la melhor você notou que ela era totalmente o contrário daquilo que pensava? Provavelmente sim, não é?! Mas comigo isso não aconteceu. Sempre foi eu, Mark, Ryujin e Yerim vulgo o melhor grupo de amigos da nossa turma na universidade, em minha humilde opinião, porém, logo mais um membro foi adicionado a nossa roda: Lee Haechan. Haechan é seu apelido porém seu nome verdadeiro mesmo é Donghyuck, e isso é algo que ele odeia já peguei ele comentando com Yerim sobre esse assunto então poder usar isso a meu favor é simplesmente maravilhoso.
Bom, obviamente o garoto conquistou todos os meus amigos quando chegou, mas ele não me conquistou. Simplesmente não há nada nem ninguém mais irritante que ele, suas piadas parecem que foram feitas por uma criança que está no quinto ano do fundamental, sua risada me irrita, Lee Donghyuck me irrita e não há nada que possa me fazer mudar de ideia. Não tenho ciúmes dele com os outros é claro até porque às vezes eu passo mais tempo conversando com Ryujin do que com os outros então se ninguém se importa está tudo bem, o único problema é ele! Já questionei Ryujin, Yerim e Mark sobre como eles conseguem rir tanto das palhaçadas que aquele garoto faz e sempre recebo a mesma resposta: "Ele é uma pessoa legal Nabi!" legal ou ele fez a cabeça de todos? Eis a questão.
Nossas férias de verão estavam finalmente chegando e eu — obviamente — não via a hora de poder me dar o privilégio de estar longe de Haechan, muitas vezes durante as aulas eu mesma me pegava imaginando em algum lugar refrescante como uma praia longe de qualquer perturbação, mas logo depois era acordada por algum professor.
— Duvido você falar isso para a Nabi! — ouvi alguém no fundo da minha fileira citar meu nome não dei importância até porque sou uma pessoa muito "famosa" entre os alunos da minha turma — Ya, Kim Nabi! — a mesma pessoa de antes meu chamou.
— O que foi? — continuei copiando o que estava sendo escrito na lousa sem olhar para trás, eu já tinha uma base de quem se tratava e qual seria o assunto.
— O Haechan tem algo a te dizer! — eu sabia, ele é a pessoa que mais me atormenta nessa universidade, ele nem parece um adulto em alguns momentos.
— Diga a ele para guardar o que ele for me dizer para outra hora! — cortei o assunto no meio já sabendo que ambos achariam ruim comigo.
— Sinceramente...— o garoto ao final da fileira bufou, se eu tivesse olhos nas costas poderia dizer com toda certeza que ele também revirou os olhos.
— Qual é Nabi, você nem sabe se ele ia te falar algo importante! — Yerim sussurrou ao meu lado.
— Com certeza não era! — a respondi com um sorriso forçado.
— Bom turma, irei começar a explicar a parte da matéria que ficou faltando falar para vocês semana passada, peço que prestem muita atenção pois é um assunto complicado! Sinto muito estar explicando isso no último dia de aula de vocês! — o professor se virou para todos na sala e assim todos os alunos voltaram a se sentar corretamente em suas carteiras.
———
— Por hoje é só, alguma dúvida? — um "não" pôde ser ouvido de todos aqueles quarenta e sete alunos na sala — Ótimo, Nabi poderia levar esses diários de classe a diretoria por favor? — concordei e o professor se aproximou de minha carteira colocando a pilha de diários na mesma — Desejo a vocês um ótimo período de férias! Não apareçam com filhos por favor! — ele zoou o que fez todos rirem.
Me levantei e peguei aquela papelada toda para levar a diretoria.
— Quer ajuda unnie? — Yerim se aproximou de mim com os braços abertos pronta para pegar uma parte dos diários para me ajudar a levar aonde o professor pediu.
— Não precisa, eu consigo carregar tudo sozinha! — saí da sala e fui andando até meu destino.
Eu realmente não estava esperando que o professor fosse me dar literalmente todos os diários de sala das turmas que ele leciona para que eu levasse até a diretoria, que folgado! Mas eu não podia reclamar, alguns professores conseguem ser piores.
Cometer um desastre não estava na minha lista de afazeres mas infelizmente um sem noção chamado Lee Donghyuck fez isso ser possível, e o desastre foi: trombar com ele no corredor, tropeçar no cadarço longo do meu tênis e cair com todos aqueles diários no chão. Antes de me levantar notei que ele olhou para trás rindo do acidente que ele mesmo fez acontecer e é claro que eu não pude deixar barato, agarrei a sua perna o fazendo parar.
— Ya, Lee Donghyuck! — me levantei do chão mantendo o garoto na posição que estava — Me ajude a recolher isso agora! — apontei para o chão mas ele apenas olhou para os diários de classe e para mim sem dizer uma palavra — O gato comeu sua língua? — alfinetei.
— Não! — sorriu debochado e saiu correndo de perto de mim.
— Como eu odeio ele...— murmurei. Me agachei no chão e recolhi tudo aquilo que estava espalhado e continuei seguindo até a diretoria.
———
Fui para o pátio da universidade onde eu e o pessoal costumamos nos encontrar antes de irmos embora mas para meu azar apenas Donghyuck estava lá em pé olhando para seu celular enquanto ria de alguma coisa, me aproximei em silêncio e foquei em meu celular para não ter que trocar alguma palavra com ele.
— Preciso te contar algo! — ele desviou sua atenção do aparelho e começou a me encarar, não virei o rosto para olhá-lo apenas me mantive focada no que estava em minhas mãos.
— Pode falar! — respondi.
— Sabia que você me lembra uma aranha? — é isso que eu estou ouvindo? Ele está me chamando de aranha? É claro que depois dessa seria difícil não olhar para ele.
— Como é que é? — tenho certeza de que se eu fosse um ciclope eu com certeza já teria o carbonizado.
— Por que eu aracneedyou! — e então ele começou a gargalhar sozinho.
— Sério? Era isso que você queria me dizer aquela hora? — debochei — Sabia que eu achava você parecido com um javali? — minha vez de devolver na mesma moeda.
— Como? — ele franziu o cenho confuso.
— Porque você não vale nada mais! — e comecei a gargalhar sozinha.
— Vocês deveriam parar de se perturbar assim ou vão acabar arrancando os cabelos um do outro! — Mark se aproximou de nós juntamente com Yerim e Ryujin.
— É tão legal! — eu não parava de rir a minha piada simplesmente foi incrível.
— Parem com isso e me escutem! O que vocês acham de viajarmos juntos? A praia? — Ryujin perguntou e logo todos começaram a sorrir.
— Eu quero! — respondi animadamente.
— Eu também! — Yerim respondeu na mesma entonação que eu.
— Então iremos sair ainda essa tarde! Meus tios viajaram e deixaram a chave na casa de praia deles! — essa foi a melhor notícia que eu pude ouvir hoje sinceramente, finalmente iremos viajar juntos.
— Como iremos? — Donghyuck perguntou, eu ia responder sua pergunta de forma debochada mas Mark me impediu perguntando a mesma coisa que ele.
— Iremos com o carro do meu pai! — Ryujin falou de forma orgulhosa.
— Ele não vai se importar? — perguntei.
— Ele e a mamãe foram viajar também então ele deixou o carro comigo! — mostrou a chave do carro para nós novamente se sentindo orgulhosa.
— Isso é ótimo! Então nos vemos depois! — Yerim se despediu e assim aos poucos todos foram fazendo o mesmo para irem embora para suas casas. A alegria me contaminou por inteiro neste exato momento, tudo o que eu mais queria era sair por aí pulando de felicidade. Iremos partir ainda hoje então isso significava que eu preciso arrumar minha mala o mais rápido possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vitamin Sea ﹫ Haechan
Fanfic[CONCLUÍDA / +14] Você já odiou alguém simplesmente por que não foi com a cara da pessoa quando a viu pela primeira vez? Pois bem, era essa a relação que Kim Nabi tinha com Lee Haechan. Shin Ryujin, Choi Yerim, Mark Lee e Kim Nabi sempre foram grand...