1 Episódio - Vox Machina - Prólogo

209 10 15
                                    

Vox Machina

Estavam todos presentes no bar, a beber e a divertir-se. Grog, Pike, Vex, Vax, Keyleth e Tyra estavam numa competição de quem bebia mais depressa a sua caneca de cerveja.
E obviamente, Grog ganha a competição com excelência.
-Ahhhhhhh... - murmura Vax - Porque competimos com um homem que é o dobro do nosso tamanho?
-Ahhh sei lá, eu já nem sei o que estou a fazer da vida, Percy, isso é vinho? - questiona uma gnomo com cabelo branco com as pontas azuladas e com uma pele bronzeada, soluçando, e segurando-se em Pike.
-Sim, Tyra, é vinho.
-É bebida para bichas!!!!!! - grita Tyra, a gnomo.
-AHAHAHAHAH, esta é minha garota! - grita Vex cambaleando.
-Em primeiro, Tyra, isso foi bem homofóbico. - Percy explica com autoridade.
-Quem és tu para dizer que sou homofóbica? Vá lá Percy, eu sou bissexual, vou ao cu de qualquer um.
-Ela tem um ponto. - afirma Pike - Keyleth estás bem?
-Claro que tem... - expõe Keyleth - Estou ótimaaaaaaaaaaa!!!! Que tal irmos a.... a.....
A Ashari vomita no chão antes mesmo de terminar a frase.
-Tu não bebes-te só uma cerveja? - questiona Pike - Aí, bem expesso...
-Cuidado sua vaca! - grita um homem empurrando Keyleth para o colo de Pike.
-Sua cabeça de piroca!
-Oh vá lá, Grog não te rebaixes para estes idiotas.
-É isso mesmo, mais uma rodada para os Vox Machina, os maiores mercenários do reino!!! - brama Vex batendo com a caneca na mesa.
-Ahahahah, vocês nem conseguem tirar uma cabra de um celeiro em chamas! - grita um meio gigante, no outro canto da taverna.
Vax olha para todo o seu grupo, todos tinham pensado na mesma coisa.
-Vamos manter as coisas civilizadas, amigo. Não queremos problemas. - começa a Vax se aproximando do meio gigante.
-Ohhhh isto vai ser divertido... - sussurra Tyra, para Vex que estava ao seu lado.
O meio gigante agarra Vax pelo o colarinho, o grupo da mesa simplesmente observa.
-Realmente aposto que não. Toda a gente sabe que vocês são uns idiotas patéticos que não arranjam nenhum único trabalho! Olhem para as mulheres que têm, demasiado fracas para fazerem algo de interessante.
-Se o Vax não se despacha, quem o mata sou eu! - murmura Tyra de braços cruzados.
-Calma velha amiga... - murmura Pike de volta - Grog prepara-te!
-Como quiseres Pikey! - exclama Grog erguendo o machado.
Vax, então, começa a passear com a sua mão lentamente pelo o braço do homem.
-Então suponho que estás a oferecer ajuda? - questiona o meio elfo de forma pomposa.
-Sim...QUER DIZER.... Não, VAI-TE FODER!
-Awwww... - murmura Vax como se estivesse com pena - Só queria que nos desses uma mão.
O elfo coloca a mão do meio gigante em cima da mesa, Grog aproxima-se sorrindo e corta-lhe a mão fora.
-AHHHHHHHHHHHHHH!!!
-Sabes,Vax, acho que ele aceita! - brama Grog tremendamente feliz, pega na mão decepada - Posso ficar com isto?
-É toda tua amigo! - clama Tyra pondo-se de pé.
-Não fiquem aí especados, idiotas, matem-nos!!!! - grita o mercenário com a mão decepada.
Grog atira a mesa para o chão e é assim que começa a lenda de Vox Machina.

************
-Preparem-se para lutar! - grita Vex.
Tyra logo estala os dedos e lança uma chama azulada diretamente para os olhos de um homem felino.
Vax é atirado contra uma mesa, bebe a cerveja que está em cima, arrota e fica de costas para a sua irmã.
Ambos olham para um dos homens felinos e ao mesmo tempo, Vex atira uma flecha e Vax a sua faca.
-Eu tinha-o!!! - reclamam ao mesmo tempo.
Percy por outro lado desvia-se de todos os ataques ainda sentado, nesse mesmo momento Tyra é lançada para cima dele.
-Ahhhh merda, desculpa Percy!
-Sem problema.
Percy levanta-se e aponta a arma para o queixo de um dos bandidos.
-Estou a ir Percy! - proclama Grog.
-Oh não!!!! - gritam Percy e a pequena gnomo ao mesmo tempo.
Grog cai em cima de ambos, e em cima do mercenário.
-Ahhhhhhh, acho que me partiu o cóccix! - queixa-se Tyra.
Enquanto isso, Vex prepara-se para atirar duas flechas, todavia tropeça em Pike que estava caída no chão, desviando as flechas para o teto.
-Pike, querida, podes não tentar atrapalhar?
-Oh vá-lá! Tropeçaste em mim!
Vax novamente esquiva-se e rouba um homem que estava sentado no bar.
-Nada mal, querido irmão! - celebra Vex apanhando o saco de dinheiro.
Keyleth a mais bêbeda corre para o outro lado da caverna com uma das mãos na boca.
O enorme humanóide com traços canídeos, vai atrás, ao grunhir, Keyleth não aguenta e vomita-lhe na boca.
Após isso, invoca um feitiço onde prende o mercenário com plantas espinhosas.
-Porque isto acontece sempre quando vamos beber!
Voltando para Vex, esta desvia-se de todos os ataques de uma enorme mulher e ao ser encurralada, assobia.
-ARGHHHHHHHH! - um enorme urso cabeceia as tábuas de madeira.
-Lindo menino, Trinket! Aqui!
Vex atira a mulher ao chão, e Trinket morde-lhe a perna sem dó e puxa-a para fora do bar.
Percy e Tyra, desviam-se de algumas mesas.
-Tyra importas-te de fazer aquele truque? - pede Percy.
-Com prazer!
Tyra bate com o pé no chão com força e uma onda de chamas azuis queima dois dos mercenários que se encontravam à sua frente.
-Sobe Tyra!
A pequena gnomo sobe para os ombros do homem.
Agora, Percy apontava a sua arma, contudo Grog estava demasiado entretido a levar porrada na cabeça.
-Grog, afasta-te!!!
Este tenta atirar, porém a arma magicamente deixa de funcionar.
-FODA-SE!!!! - grita Percy.
Vax junta-se à conversa, concentrando-se em não levar com uma cadeira ou uma mesa.
-Onde caralho está o Scanlan?!

Vox Machina - Blue FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora