Episódio 2 - Vox Machina - Parte Final

30 5 0
                                    

Enquanto isso, Mundo Real

-Já atravessou o véu. - informa Pike.
-Quanto tempo isto vai demorar? - pergunta Vex sentando-se e recostando-se à banheira.
-Não sei. - admite Pike - Temos de esperar.
Scanlan aproxima-se da banheira e visualiza Tyra. Estava com o rosto sereno, com os olhos fechados. Como se estivesse a dormir.
O gnomo ajoelha-se e pega na sua mão.
Os Vox Machina, observam chocados Scanlan.
-Podem ir dar uma volta se quiserem. - afirma Pike - Isto vai demorar.
Vex levanta-se, observa a gnoma e sai. Com ela sai Grog e Keyleth.
-Scanlan? - chama Grog - Não vens?
-Anh? Não, eu fico.
O pequeno grupo sai, ficando apenas Scanlan, Pike, Vax e Percy.
-Eu vou descansar um pouco… - sussurra Pike encostando-se à parede.
A mulher idosa estava em pé, como uma estátua. O seu bastão brilhava.
Percy fica num canto a pensar em algo.
-Scanlan… - chama Vax - Tudo bem, amigo?
-Eu, acho que sim. Nunca senti isto antes.
-O quê? - interroga Vax - Estás a falar da Tyra?
-Talvez…
Vax senta-se ao pé da banheira.
-Bem, diz-me o que sentes, então.
-Algo, quando olho para ela sinto que sou a pessoa mais sortuda do mundo apenad por a conhecer, sinto medo de lhe acontecer alguma coisa.
-Hmmm… Acho que já sei o que tens. - sussurra Vax.
Scanlan olha para o meio elfo confuso.
-Estás apaixonado.
Scanlan observa Vax com uma expressão triste.
-Eu nunca me apaixonei antes. - admite Scanlan - O meu maior medo é, se ela não sente o mesmo por mim? Eu sou praticamente uma puta! Eu por muito tempo dormi ao pé de qualquer uma. Agora, sinto um peso enorme da consciência. Talvez eu não seja suficiente para a Tyra.
-Então, faz o possível para ser.

Mente de Tyra

Ela atravessa o véu e começa olhar em volta.
-Olá?
O silêncio avassalador penetra o seu peito.
-Está aqui alguém? - questiona a gnoma.
Ao dar uns passos, consegue visualizar a chama azul no meio da penumbra.
-Estás tão crescida… - repara uma voz masculina numa voz serena.
Tyra observa em volta, um homem louro, alto de armadura surge das sombras.
-A última vez que te vi ainda eras uma recém-nascida… É tão bom ver-te tão crescida Tyra.
-Yolddremazz é você?
-Podes me tratar por trisavô, Tyra. Não precisas de formalidades neste plano.
-Eu não acredito que… - observa em volta - Isto aconteceu, nunca nos meus sonhos pensei que realmente me transformaria num dragão.
-E pelos vistos, não gostas muito de ser um…
-...
Tyra permanece em silêncio.
-Está tudo bem ter medo Tyra. Isto é algo totalmente inédito. Mas, tens de compreender que não te escolhi por acaso, acompanhei toda a tua jornada, os Vox Machina são uma família para ti.
-São. - confirma a gnoma - Faço qualquer coisa para os proteger, mas e se eu me descontrolar, se acabar por ferir…
-Não é momento para "E se…", Tyra. Está tempo para pensar no agora e controlar os teus poderes. Está na hora de abraçarmos a Blue Flame Tyra.
-Eu tenho medo… - admite a gnoma - O que vai acontecer? Como me poderei controlar?
-Eu vou estar aqui durante toda a tua jornada, vou-te ensinar tudo a respeito da Blue Flame e da cultura e linguagem dos dragões. Poderás fazer grandes coisas, a Blue Flame é a chama da vida, a chama que te guiará.
-Vai estar a acompanhar-me durante todo o tempo?
-Com certeza pequena Ty.
-O que preciso fazer, então? - interroga Tyra.
-Vou-te ensinar o básico dos dragões.

Vida Real
-Uau! - repara Scanlan - Ela ainda está tão… quente.
Percy aproxima-se, e coloca a mão na água.
-O gelo já derreteu… - percebe o homem de branco - E a água está quente.
-Isso significa que o ritual está a funcionar. - explica Pike.
-Quanto tempo vai demorar? - interroga Vax.
-O tempo que a Tyra precisar. - explica Pike pacientemente - Não podemos apressar um ritual.
-A mulher está bem? Parece uma estátua… - comenta Percy.
-Ehhhh, isso é estranho. - concorda a gnoma - Coisas de dragões, eu suponho.
A mulher encontrava-se de olhos fechados, intacta segurando o bastão com as duas mãos, a pedra irradiava uma luz vermelha.
-Depois disto, a Tyra deve-nos uma. - reclama Vax ainda encostado à banheira.

Mente de Tyra

-Nós dragões temos costumes, Tyra. A nossa língua, a nossa magia pode curar, trazer vida.
-Como se chama a vossa língua? - interroga a gnoma sentada no chão, ao lado do seu trisavô.
-Dovahzul. - explica Yolddremazz - Uma língua muito antiga. Há cânticos que podem nos fazer reviver, curar ou transformar. Irás aprender isso, enquanto estiveres a meditar, para controlar a tua chama.
-Cânticos?
-Porque achas que o nosso sobrenome é Lovaas? - questiona o seu trisavô.
-Nunca tinha pensado nisso. - admite a gnoma - O que preciso saber dos dragões, então?
-Um pouco de tudo, suponho. O que queres saber primeiro?
-Como controlar o bicho gigante que tenho dentro de mim.
-Ora bem… Para teres o total controlo do dragão tens de confiar na tua chama e nos teus instintos. Quanto mais aprenderes e confiares, mais o dragão cresce. Além de puderes, claro, transformar qualquer parte do teu corpo, numa parte de dragão.
-Ok, isso parece bom afinal de contas…
-Mas, tens de te aceitar como um dragão. É o que tu és Tyra.
-Não! - exclama a pequena- Antes de ser dragão, sou uma gnoma e membro dos Vox Machina, nada disso vai mudar.
-Tudo bem. Porém não podes ter medo Tyra. Está na hora de abraçar a sagrada Blue Flame.
O seu trisavô levanta-se, esta segue-o.
Caminham até a pequena chama azulada.
-Está na hora Tyra.
A gnoma olha para o seu antepassado, com algumas dúvidas.
-Irei te voltar a ver? - interroga Tyra.
-Todas as vezes que quiseres, na tua meditação, nos teus sonhos. Estou aqui, a qualquer hora que desejares Tyra.
-Parece que estão a acabar…
Aine, entra no véu e olha para a gnoma.
-Antes de abraçarem a tua chama. Tenho uma coisa para te oferecer.
A idosa inspira e dentro de si, sai uma chama negra como o breu.
-Isto, é o meu poder das sombras. - explica Aine - Durante muito tempo aperfeiçoei a arte das sombras, para combater as chamas. Agora pertence-te.
Esta junta o seu poder à chama azulada. Tornado-a então, cinzenta.
-Você não vai precisar? - questiona Tyra.
-Eu estou velha, minha querida. - afirma Aine - Preciso de descansar… Isto agora pertence-te, minha cara.
-Antes de o fazeres, preciso de te alertar, que talvez fiques com algumas características draconianas. - avisa o seu antepassado.
-Tipo o quê? - interroga Tyra curiosa.
-Logo descobrirás.
-Está na hora, querida.  - completa Aine.
Tyra aproxima-se da chama.
-Respira minha querida trisneta…
Pega na chama com as duas mãos e como uma dádiva, Tyra abraça-a, fazendo-a entrar no seu peito.

Vida Real

-Mas que merda?! A água está a ferver!!! - repara Vax levantando-se
Mesmo a sua mão estando a queimar, Scanlan não larga a mão da gnoma.
Uma chama azul acinzentada aparece no seu peito. Esta flutua e brilha como uma pérola.
O restante grupo entra observando de boca aberta a chama flutuante.
Logo ela entra no peito de Tyra, pequenas escamas azuis aparecem nos seus ombros.
A gnoma logo acorda, e logo surpreende-se com Scanlan a agarrar a sua mão.
-Tyra, voltaste! - brama Scanlan.
-Graças aos deuses… - suspira Vex - Querida, como te sentes?
-Ahhhhh, normal eu acho. Aine, você está bem?
- interroga Tyra.
-Muito bem. - confirma Aine - Não queres ver a tua nova aparência.
-Como é que é???
Tyra sai da banheira e olha-se para o espelho.
-OH MEU…. O QUE CARALHO FIZERAM COMIGO?! - brama a gnoma.
Os seus ombros, peito e coxas encontram-se com pequenas e brilhantes escamas azuis.
Após um momento, repara que Percy e Vax, encontram-se ambos com os olhos tapados, logo esta repara que encontra-se totalmente nua.
-Ahhhhhh… - queixa-se Tyra envergonhada, tapando o peito.
-Ahhh, ahn….. Hmmm… - Scanlan olha para o lado, totalmente vermelho.
Keyleth corre até ela e tapa-a com uma toalha.
Tyra logo embrulha-se.
-Que tal experimentar os teus novos talentos. - observa Aine.
-Antes disso… - começa Vax - Para que era o espelho?
-Para ver a sua nova aparência. Vamos lá, Tyra, foco.
A pequena gnoma fecha os olhos e respira profundamente pelo o nariz. Estica a sua mão e abre os seus olhos novamente, observa a sombra do espelho. Estica a mão e logo a sombra envolve o seu tacto.
-Uau….. Ahhh e agora o que faço com isto? - questiona Tyra.
-O que quiseres.
Tyra fecha novamente os olhos,  imagina um espinho de uma roseira.
Logo a sombra da sua mão torna-se sólida e pontiaguda.
Os Vox Machina visualizam fascinados com o seu novo poder.
A gnoma, logo pensa no seu fogo e o espinho é envolvido por uma chama azulada.
Tyra levanta-se e lança o espinho em chamas contra o espelho. O objeto fora estilhaçado num só golpe.
-Tenho de admitir, isto é melhor do que eu imaginava… - admite Tyra.

Vox Machina - Blue FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora