Banquete dos Reinos - Episódio 3
Tyra, ainda embrulhada na toalha, caminha até ao seu quarto. Veste um vestido branco, ata o seu cabelo num coque, e vai até à sua varanda. Após lá chegar, a gnoma sobe até ao telhado e deita-se visualizando a noite estrelada.
Esta estica os braços e observa as suas mãos, além das escamas, grandes unhas juntaram-se ao seu novo visual.
A gnoma suspira, e começa a cantarolar sozinha.
-Beware, Beware the Dragonborn comes... - murmura para si mesma.
Scanlan entra no seu quarto, e logo repara na gnoma a descansar no telhado. Reparando nisso, logo sobe até lá.
Caminha calmamente entre as telhas e coloca as mãos nos bolsos, o seu coração estava a mil, todavia queria demonstrar ao máximo descontração.
-Olá, Tyra... - cumprimenta Scanlan - A observar as estrelas?
Tyra olha para trás e dá-lhe um leve sorriso.
-Tipo isso. - responde simplesmente.
-Posso me juntar? - pede o gnomo.
-Claro.
Este deita-se ao seu lado, ainda pode sentir o cheiro a jasmim no corpo de Tyra. Era um cheiro suave e doce.
-Que noite... - murmura Scanlan tentando começar a conversa.
-A quem o dizes... - suspira Tyra - Posso dizer sem medo,que foi uma das coisas mais absurdas que fiz. Além de ter ficado com aparência de lagarto, já me chegava o dragão. - desabava a gnoma visualizando novamente as suas mãos.
-Eu achei as escamas muito bonitas, exóticas, porém bonitas. - afirma Scanlan timidamente.
-Então, não achas que estou parecida com um lagarto?
-Não, mas podes usar essa desculpa se alguém perguntar o que é.
-É uma boa ideia. Lembra-me de usar.
Ficam ambos em silêncio observar as estrelas, Scanlan visualiza Tyra naquele vestido branco leve, cora e volta a olhar para as estrelas.
-Qual é a tua cena com as estrelas? - interroga o gnomo.
-O meu pai é astrónomo. - explica Tyra - Então, sei vários tipos de tretas sobre estrelas. Quando era pequena, o meu pai contava-me uma história entre a Ursa Maior e a Ursa Menor, uma lenda de almas gémeas. Uma palhaçada diria eu.
-Agora gostava de saber... Se quiseres contar claro.
-Bem, é uma história chata, tens a certeza?
Scanlan pensando em passar mais tempo com Tyra, logo acena positivamente com a cabeça.
-Então, a história fala sobre duas mulheres apaixonadas, uma princesa elfa e uma gnoma que era a sua empregada. A gnoma foi vendida ao palácio para servir a princesa, porém a princesa abraçou-a como uma amiga. Cresceram juntas, e logo nutriram um amor e logo se apaixonaram. Porém, a sua paixão era proibida pelos pais da princesa e ela logo foi prometida para um príncipe. Destroçada a princesa chora e admite ao príncipe que estava apaixonada pela gnoma. O homem sendo generoso e corajoso, ajudou ambas as mulheres a fugirem. Elas passaram o muro do palácio e logo fugiram. Viveram uma vida longa e feliz, porém a princesa adoeceu a gnoma fez de tudo para a salvar, contudo a princesa preferiu aceitar o seu destino abraçando a morte. A gnoma aceitou o destino da sua amada, após a morte da princesa uma nova estrela apareceu no céu, todas as noites olhava para o céu lembrando-se com carinho da sua amada . Logo, a morte chegou também a ela e a gnoma abraçou-a como uma velha amiga. E logo uma nova constelação surgiu no céu, elas tinham voltado para os braços uma da outra.
-Uau... É uma história bonita, não sabia que o teu pai era astrônomo.
-Foi uma infância interessante.
A gnoma levanta-se e observa as estrelas novamente.
-Acho que vou dormir. - anuncia Tyra- Boa noite, Scanlan e... Obrigada por tudo....
-Antes de ir, posso te perguntar uma coisa? - questiona Scanlan levantando-se.
Tyra olha para o gnomo com curiosidade.
-Então, teria chance de seres o meu par no banquete dos reinos?
Tyra fica surpresa, Scanlan não havia dito aquilo de forma sexual ou interesseira, mas sim com uma certa timidez.
-Claro. - aceita Tyra sorrindo.
-Uau, ahhh, ok. Boa noite, Tyra e obrigada.
Scanlan abandona o telhado rapidamente, a gnoma sorri e entra também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vox Machina - Blue Flame
FanfictionNeste universo de Vox Machina não temos apenas o Percy, Keyleth, Vex e Vax, Pike, Grog e Scanlan, temos também Tyra a gnoma e portadora da chama azul A história é semelhante à série tirando a existência de Tyra.Vai haver alguns fillers no meio para...