Episódio 2 - Vox Machina - Parte 4

29 4 0
                                    

O grupo sai do Palácio, ao pisar na escadaria, todos soltam um suspiro de alívio.
-Eu não acredito, que esta merda realmente funcionou. - expõe Tyra.
-Temos de preparar o ritual. - afirma Pike - Vamos para casa e reunir-nos, cada um terá a sua tarefa.

Casa dos Vox Machina
-Uau! - exclama Keyleth impressionada - Não acredito que a Dama Allura vos ajudou!
-Não acredito que vamos ter outro dragão cá em casa. - murmura Percy suspirando.
-Nunca pensei em assistir a um ritual de passagem, feita por uma Sacerdotisa que é um dragão. - continua Vex, andando de um lado para o outro.
-Acho que não tenho muita escolha…. - suspira Tyra.
-E para que serve a banheira de gelo? - interroga Scanlan, observando a lista de materiais.
-Para entrar num enorme estado de meditação. - explica Percy.
-Ok, Keyleth, tu ficas responsável pela banheira. Precisamos que faças o melhor com o gelo e o Jasmim. - começa Pike distribuindo as tarefas.
-Scanlan e Vax, vocês ficam responsáveis pelas velas e arranjarem o espelho.
-Percy e Vex, vocês ficam responsáveis em adquirir o sal para eu abençoar.
-E o que eu faço? - questiona Grog.
-Hmmmmm, tu… Ficas a dar-nos apoio moral. - explícita Pike.
-Parece algo importante… - murmura o meio gigante.
-É, bastante. - confirma Vax - Então eu e o Scanlan, vamos ao Gilmore arranjar essas coisas.
-Nós também vamos andando. - afirma Vex.

********

Ao Anoitecer na Casa dos Vox Machina

Numa sala foi instalada uma banheira, ela estava cheia de gelo, um cheio a jasmim pairava pelo ar. Tyra encontrava-se apenas com uma toalha a tapar o seu corpo nu, e o seu cabelo estava solto. Keyleth a Ashari, calmamente balançava a água com os seus poderes. Vex por sua vez posicionou as velas nos seus devidos lugar. Pike encontrava-se fora da área, abençoando o sal com a luz eterna. Percy encontrava-se num canto, na sala da banheira de braços cruzados. Vax, Grog e Scanlan estavam sentados nas escadas, apenas aguardando.
Passado uns momentos, Pike chegou com uma vasilha cheia de sal abençoado.
-O sol já se pôs. - reparou Vex - Ela deve estar a chegar.
Tyra suspirou apertando a toalha no seu peito. Vex, reparando ajoelhou-se ao pé da gnoma.
-Então, como te sentes? - questiona generosamente Vex.
-Ahhhhh, com um medo do caralho eu suponho… Nunca fiz algo assim.
-Malta, estou a ouvir passos. - anuncia Vax..
Os Vox Machina observam todos a porta e, silêncio.
Touch, Touch, Touch.
Olham todos uns para os outros.
-Hmmm… Quem vai abrir? - interroga Percy.
-Eu não! - gritam Vex, Vax e Keyleth.
-Eu vou. - oferece Scanlan.
O gnomo caminha até a porta e visualiza o grupo.
-Ainda dá tempo de desistir?
-Não! - brama o restante grupo.
Scanlan suspira e abre a porta e dá de caras com a Dama Allura.
-Dama Allura, onde está..?
-Não te incomodes criança… - murmura uma voz ou ouvido de Scanlan.
A espinha do gnomo arrepiou-se, ao ver a mulher.
Era uma mulher alta, com a pele negra e com uns brilhantes olhos âmbar, tinha um cabelo branco longo e encaracolado e consigo tinha um bastão com uma pedra vermelha.
As suas vestes consistiam num xaile vermelho, umas calças negras e umas botas.
Parecia ser uma idosa, ou uma bruxa de um livro infantil.
-Espero que todos se encontrem bem Vox Machina… Sou a Aine, sacerdotisa e guardiã das sombras. - apresenta-se a velha - Dama Allura por gentileza, acompanhou-me até à vossa casa.
Observa o gnomo à sua frente.
-Não te vi no castelo, quem és tu pequeno gnomo?
-Scanlan Shorthalt, senhora…..ahhh senhora dragão?
-Nome interessante.
A idosa observa o restante do grupo.
-Bem, é melhor eu ir andando. - aponta Dama Allura - Caso aconteça alguma coisa, por favor avise-me.
-Fique tranquila, Dama Allura.
Esta acena e fecha a porta atrás de si.
Deixando a velha e os Vox Machina sozinhos.
-Minha querida Tyra, não tive chance de olhar para ti ao pormenor… Tens os olhos de Yoldreamazz…Não admira que te tenha escolhido como sucessora. Ora bem, tem o que eu pedi?
-Sim, Sacerdotisa Aine. - confirma Pike - Tudo em ordem.
-Ótimo.
-Por favor, queira-me seguir… - pede Percy a Aine.
O grupo caminha até à sala da banheira. Tyra olha para a banheira, o gelo bóia à superfície e o cheiro a jasmim torna-se ainda mais forte.
-Este é local? - interroga a idosa observando a sala.
-Sim. - confirma Keyleth - Desculpe de não ser grande coisa.
- É perfeito, gnoma da Luz Eterna, abençoaste o sal?
-Sim. - afirma Pike - Está naquele saco.
A mulher vai até ao saco, abre-o e começa a fazer um círculo em volta da banheira, depois estende para uma linha e faz um círculo menor.
Murmura algumas palavras.
O círculo à volta da banheira queima-se com uma chama azul. Já o círculo menor é revestido por chamas vermelhas.
-Tyra, entra na banheira. - pede Aine.
Keyleth olha ferozmente para trás de si.
-Meninos, olhos tapados! - avisa a Ashari.
Todos os homens viram-se de costas, Scanlan observa por trás do ombro, porém Vax tapa-lhe os olhos.
-O que estás a fazer? - questiona Scanlan.
-A proteger a Tyra de um predador sexual.
A gnoma tira a toalha, ficando totalmente nua, dá uns passos e entra na banheira.
Sente um arrepio enorme na espinha, porém rapidamente deita-se, tentando não tremer.
-Relaxa criança, fecha os olhos. Vamos começar o ritual Tyra. - olha pra Pike - Sabes o que tens a fazer?
-Sim. - responde.
Pike ajoelha-se atrás da cabeça de Tyra, e agarra o seu rosto delicadeza.
-Segue a luz eterna Ty. Boa sorte.
Tyra fecha os olhos, e o seu corpo pouco a pouco começou a relaxar, deixou de ouvir os sons ao seu redor.
-Aal aav ag, brii dahmaan daal dez dovah dovahkiin feim hah qo… - começa a idosa com uma voz poderosa - Zii zul ro!

Mente de Tyra

Tudo estava negro como a penumbra, até um brilho dourado aparecer à sua frente. Observa-se a si mesma, não estava nua. Estava a usar um vestido branco leve de padrão élfico.
-Pike? - chama Tyra - Pike, és tu?
-Sim. - responde.
Ela aproxima-se de Tyra e pega-lhe na mão.
-Vou contigo até ao véu. - informa.
-Segue em frente, criança. Não tenhas medo.
A velha aproxima-se, a sua luz era avermelhada.
No fundo da escuridão, surge uma parede de chama azulada.
-Tenho de atravessar? - questiona Tyra, visualizando a parede com medo.
-É ali minha querida. - explica Aine - Atravessa, sem medo.
-Estaremos aqui à tua espera. - conforta Pike.
Tyra respira fundo.
-Vamos lá…
Atravessa o véu e finalmente vê-se sozinha.

Vox Machina - Blue FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora