Episódio 3 - Vox Machina - Banquete dos Reinos - Parte 2

31 3 0
                                    

Banquete dos Reinos

Percy acorda após um pesadelo, irritado sai do quarto e caminha pelos os corredores do palacete.
No meio da caminhada Vex abre a porta do quarto e encosta-se à ombreira de braços cruzados observando o homem de cabelo branco.
-Um pesadelo? - questiona a meia-elfa.
-Há algum outro tipo? - diz Percy sagazmente continuando a caminhar.

Dia Seguinte

Alguns dos Vox Machina já se encontravam na cozinha. Tyra estava sentada ao pé de Percy segurando o rosto meio adormecido enquanto desfolhava um livro.
Pike espreguiçou e Grog lança um enorme bocejo. Scanlan estava com o rosto enterrado na mesa, Vex olhava para o vazio e Vax estava no balcão a preparar a sua refeição.
Passado uns segundo Keyleth entra feliz da vida, enfeitando a porta com as suas lianas e por algum motivo, até os passarinhos entraram na cena.
-Ahhh, Bom dia a todos! - exclama ela alegremente.
-Porquê... - murmura Vex.
-Porque está a gritar? - inquire Scanlan mantendo um tom de voz baixo.
-Quem é o ser que acorda tão feliz... - sussurra Tyra desistindo de segurar a cabeça após um pombo pousar à sua frente.
-Bom dia, Vax! - brama Keyleth começando a entrar.
-Bom dia... - cumprimenta Vax segurando um pão na boca e dirigindo-se às mesas.
Este ia para se sentar ao pé de Grog, contudo foi surpreendido com um murro nas bolas. Este deixa cair a sua refeição no chão, junto com o seu corpo.
-Anhhhhhhhhhh..... - geme Vax no chão.
-Sete para dois! - grita Grog orgulhoso.
-Nunca concordei com esse jogo estúpido...
Queixa-se Vax levantando-se com dificuldade.
-Tens mesmo de fazer isso? - interroga Percy.
-Não podemos ser todos chatos, De Rolo. - afirma Scanlan comendo uma perna de frango.
-Ahhhhhhhhhhhhhhh!!!! Parem de fazer barulho estou a recuperar da ressaca de ontem... - exclama Tyra empurrando a cadeira para trás.
-Só estou a sugerir que podiam beneficiar de alguma contenção adequada. - explica Percy fazendo uma expressão de desaprovação - E porque andaste a beber ontem Tyra?!
-Olha, estava a pensar na vida. E quando ela não faz sentido eu bebo. Podes falar mais baixo? Estás-me a dar dor de cabeça.
-As emoções não são para ser contidas. - afirma Vex dando carinho a Trinket - Devias soltar-te de vez em quando.
Alguém bate à porta com força, chamando a atenção do grupo.
-Olá? - chama dama Allura abrindo a porta - Vox Machina? Estão aqui?
-A porta está presa! - reclama Keyleth empurrando a mesma.
-Merda de portas! - resmunga Scanlan.
-As dobradiças estão enferrujadas. - repara Vex.
-Também pudera! Esta casa está a cair aos pedaços! - na mesma altura que Tyra acaba a frase um bocado do teto cai aos seus pés - Oh foda-se...
-Grog... - pede Pike - Dás-me um empurrão?
-Sim, só um segundo.
Grog dá um enorme pontapé da porta fazendo a voar e esta por pouco não acerta na Dama Allura que os observava com um olhar de reprovação.
-Dama Allura, bem vinda! - exclama Vax fazendo uma vénia rasgada.
Grog ainda segurava o prato de comida, enquanto o restante grupo visualizava Allura com uma certa curiosidade.
-Espero que não tenha trazido um presente para a casa! - brinca Vax, todavia ao reparar no olhar da mulher, este imediatamente cala-se.
-Não trouxe. - disse simplesmente Allura - Infelizmente, só vim lembrar-vos de que o Soberano Uriel vos espera no jantar.
-Oh merda! É hoje à noite? - questiona Vex desinteressada.
-Finalmente! - brama Percy felicíssimo - Uma noite em condições de protocolo e conversa civilizada.
-O que há de interessante nisso? - interroga Tyra esfregando os olhos - A diferença entre um baile e uma festa de taberna são as fatiotas chiques que nos obrigam a usar.
-Preferia a festa de taberna. - concorda Pike.
-É mais que uma festa ou um baile. - começa Allura recuperando a postura - Estão cá dignitários de todo o reino para formar um pacto de segurança. Temos de entrar com o pé certo.
-Pois, e que pé é esse? - pergunta Grog atirando a tigela pelos ares.
-Hey, Tyra, lembras-te do nosso combinado, certo? - interroga Scanlan chegando-se ao pé de Tyra.
A gnomo dá um leve sorriso.
-Como me posso esquecer. - suspira ela cruzando os braços.
-Dama Allura, percebemos a gravidade da situação e vamos apresentar-nos com a maior dignidade que alguma vez verá.
Após esse lindo discurso, Vax dá um enorme murro nas bolas de Grog fazendo o meio gigante gritar de dor.
-Sim, boa! - gagueja Grog - Sete para cinco.
-Cinco! Só tinha dois. - repara Keyleth.
-Aqui foram três pontos. - explica Scanlan - As regras de ball-tag são tão complexas como lindas.
-Vou explicar-lhes a etiqueta e os modos reais. - assegura Percy acompanhando Dama Allura até à porta - Tel a minha palavra, nada correrá mal.
Grog vai de joelhos.
-As minhas bolas! - chora o meio gigante - Doem tanto!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 19, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Vox Machina - Blue FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora