Na noite anterior, Jeni havia dormido muito bem. Sua mãe tinha preparado macarronada enfeitada com queijo, tomate, presunto, bolinhas de carne, e uma bebida para acompanhar: suco de maracujá feito da própria fruta.
Ela acordou com o cheiro gostoso de ovos. Talvez Lia estivesse fazendo omelete do jeito que Jeni gostava: com cheiro verde, porque dava um gosto a mais na omelete e canela para cortar um pouco o gosto amargo do cheiro verde. Sua mãe nunca entendeu muito isso, dizia que não fazia sentido tirar gosto de uma comida e colocar outro gosto no lugar. Mas Jeni não ligava, só queria comer assim, não que ela era mimada, é que... gostava mais desse jeito.
Jeni levantou e foi ao banheiro. Jogou água em seu rosto inchado para melhorar sua cara de sono. Suas olheiras haviam diminuído muito naquela noite, mas também, fora a melhor noite em que dormira bem desde aqueles dois anos. Foi direto para a cozinha onde viu sua mãe sentada no balcão comendo alguma coisa suculenta e amarela.
-Bom dia. -Sorriu Lia.
-Bom dia. -Disse se sentando ao lado dela vendo aquele balcão cheio de frutas e um prato de omelete e outro com panquecas recheada com mel. -Uau - sorriu Jeni.
-Já que hoje é sábado e nem uma de nós duas iremos fazer nada, eu queria -disse Lia - fazer algo de especial, então... - e sorriu - Bem, coma, eu acho que vai gostar.
Jeni colocou a primeira colherada de omelete na boca. O gosto familiar percorreu todo o seu paladar fazendo-a ter água na boca a cada mordida que dava. Ela fechou os olhos saboreando o gosto da canela misturado com o cheiro verde.
-E ai? -Disse sua mãe com o olhar de expectativa.
-Perfeito! -Exclamou Jeni abrindo os olhos. -Sério mãe.
Lia abriu um sorriso de orelha a orelha empolgada. Ela não sorria assim desde os dois últimos anos, e a última vez foi á um mês antes do acidente. Eles foram buscar Mark na faculdade onde estava de férias. Lia quase surta quando vê o filho que não via há dois meses. Ela deu um sorriso quase rasgando as bochechas de tão feliz que estava. Jeni e ele eram muito próximos. Contavam tudo um ao outro até ele se distanciar dela um pouco por causa de Laura, uma namorada dele que Lia não gostava muito porque era metida. Nesse tempo em que ele passara de férias na casa dos pais, Mark descobriu coisas que fez se reaproximar de Jeni repentinamente.
-Por favor, Mark, não conta para os nossos pais. -Disse Jeni implorando com lágrimas nos olhos.
-Jen eles tem que saber...
-Por favor, Mark... Eu só te peço isso e... Eu prometo que não encho mais seu saco falando da Laura, eu prometo fazer qualquer coisa que você pedir, mas, por favor.
Mark pensou e repensou naquele mesmo dia milhões e milhões de vezes até que acabou aceitando. Claro que não foi por causa das promessas que Jeni fez, mas sim porque seus olhos tinha um brilho que ele nunca viu, era diferente, ela estava assustada. E essa foi a pior decisão que já tomara em toda a sua vida.
Sábado de manhã Jeni sempre ficava em casa arrumando a bagunça que sua mãe fazia em seu quarto enquanto ela ficava deitada na cama se perguntando o porquê aquilo acontecera á eles, o que ela fez para merecer uma perda tão grande. E Jeni, por outro lado, sempre se perguntava se fosse ela no lugar de Mark seria esse luto.
Mark quase sempre fora o centro da vida deles. Quase tudo girava em torno dele e do que ele fazia até o dia em que saiu de casa e foi para a faculdade. Ela meio que sentiu alivio disso quando ele partiu e ao mesmo tempo saudade do menino divertido que sempre a fazia rir.
Logo depois em que acabou o café da manhã, Jeni foi para seu quarto trocar o pijama de seda roxo com bolinhas pretas e vestiu um short jeans
com uma blusa regata azul e desceu ao encontro da mãe. Lia estava sentada no sofá lendo um livro que parecia ser de autoajuda, ela achou estranho porque sua mãe quase não lia livros, e muito menos de autoajuda. Bem, pelo menos ela estava fazendo alguma outra coisa do que beber, e isso era bom, não era?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu anjo - EM REVISÃO
RandomJenice Collin é uma garota de 17 anos que mora com a mãe, e após a morte de seu pai e seu irmão em um acidente, Lia (sua mãe) retoma os hábitos de beber e entra em uma profunda depressão. Jeni irá enfrentar um de seus piores pesadelos: seu professor...