Capitulo 8

36 2 0
                                    

Pessoinhas... Desculpem a demora, mas está aqui mais um capítulo... Espero que gostem.
Comenteem u.u





Jeni se encontrava de frente para o espelho do seu banheiro, as mãos apoiadas na pia, encarando seu reflexo, mas com a mente vagando em seus pensamentos.

Ela estava nervosa, por vários motivos. O principal motivo ainda era sua mãe, e por mais que Lia falasse que iria ficar bem ainda se sentia inquieta. E por falar nela, já havia uma semana que Lia tem chegado um pouco tarde em casa. Podia ser o trabalho e agora que virou sócia podia estar sobrecarregando o tempo dela.

Jeni suspirou, passou a mão nos cabelos e foi para debaixo do chuveiro. Logo depois desceu até a cozinha para ver se sua mãe tinha chegado e a encontrou cortando alguns legumes numa bacia. Ela usava um terninho rosado com os cabelos castanhos soltos fazendo grandes cachos nas pontas e uma tiara prendendo a franja no alto da cabeça. Lia sorriu ao ver a filha sentando no banquinho de frente para ela.

-Aceita? -ofereceu a bacia para a filha

Jeni fez que não com a cabeça.

-Vou comer alguma coisa por lá.

Lia assentiu terminando de cortar uma couve. Ela tirou uma cenoura de dentro da bacia levando-a até a boca.

-Demorei muito para chegar? Está atrasada?

-Não, falta uma hora.

Ela assentiu pegando uma rodela de cenoura de dentro da bacia e colocou-a na boca novamente.

-Quem mais vai, além dos seus amigos? Algum garoto? -e arqueou uma das sobrancelhas.

-Não... -Disse Jeni franzindo o cenho.

-Porque não? Aposto que têm vários atrás de você. Tem, não é?

-Não mãe...!

-Faz muito tempo que não conversamos sobre garotos.

-Mãe?!

-O que é? É verdade.

Jeni sorriu e revirou os olhos pegando uma rodela de cenoura também e levou a boca. Por um momento seus pensamentos foram em Ethan e automaticamente ficaram na cena daquela noite em que sua mãe chegou junto dele em sua casa. Ela abaixou a cabeça, com os olhos fixos no balcão. Esse era a oportunidade perfeita para perguntar e esclarecer tudo.

-O que foi? -perguntou Lia.

Ela levantou a cabeça em direção à mãe que agora pegava outro legume levando-o a boca. Jeni percorria o olhar por todo o rosto da mãe.

-Mãe... -disse em um tom mais baixo, mas audível - hã... por falar em garotos... você ainda se encontra com aquele rapaz? -foi direto ao assunto.

Lia a olhou meio assustada com a pergunta, mas sabia muito bem de qual garoto ela estava falando, então engoliu a couve que estava mastigando passando a língua nos lábios.

-Jeni... sobre aquele dia eu só quero deixar claro que nada aconteceu entre a gente. Aquele garoto só me trouxe para casa porque eu não estava em... -ela disse com pouca dificuldade, mas continuou - em condições de ir dirigindo, e nada mais.

-Mas vocês estavam rindo... vocês chegaram muito... íntimos.

-Meu Deus, filha, não é nada disso. Nós apenas ficamos conversando e só. Jeni foi só isso que aconteceu. Ele tem idade para ser meu filho, deve ter a sua idade, era um estudante até.

Jeni soltou a respiração que ate então não sabia que prendia. Ela piscou varias vezes olhando para o balcão e seu primeiro pensamento foi em Ethan. Então ele estava certo. Ele não tinha culpa de nada, e naquele momento ela sentiu a vergonha subir a cabeça até corar. Deveria pedir desculpas.

Meu anjo - EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora