Jeni e Emma voltaram para casa assim que Lia dormiu. O Dr. Estevão recomendou que Lia repousasse mais um pouco, ela ainda se encontrava pálida, olhos baixos e cansados. No caminho as duas conversavam, Emma contou como foi a reconciliação com sua irmã, Jeni por sua vez contava sobre sua escola, o namoro, o trabalho de Lia e como tinham melhorado de vida depois que sua mãe prometeu que não mais beberia. A garota sabia que Emma tinha duvidas quanto a isso, pois soube que a irmã teve uma overdose. Se ela soubesse a verdade seria tão mais fácil.
Por enquanto, a garota queria deixar os grandes problemas de lado. Tudo o que queria nesse momento era curtir a estadia de Emma, queria o quanto antes que sua mãe viesse para casa e mais uma única coisa... queria que o Sr. Smith a deixasse em paz, então tudo estaria perfeito para ela.
Assim que chegaram, Emma estaciona o carro em frente a casa, já que iriam sair depois. Caminharam até a varanda subindo alguns degraus de madeira até chegar à porta. Jeni tirou as chaves da bolsa enquanto sua tia olhava para os mínimos detalhes do lado de fora. Realmente estava com saudades daquele lugar. A porta se abriu e Jeni entrou seguido de Emma.
-Uau – disse Emma – essa casa não mudou nada – ela parou de andar quando chegou à sala.
Seus olhos passeavam por cada canto da sala até chegar à cozinha. Jeni trancou a porta, logo se virando para olhar a tia. Emma não tirava o sorriso do rosto, afinal fazia tempo que não as visitava. Ela respirou fundo e caminhou até a cozinha.
-Vamos, vou cozinhar para nós.
Jeni sorriu. A comida de Emma era umas das mais saborosas que já comeu em toda a vida, primeiro era de Lia, ninguém jamais superou o gosto peculiar que sua mãe colocava em suas refeições.
-Me conta, como é esse Ethan – disse Emma pegando algumas panelas no armário – quero detalhes.
-Serio? – perguntou Jeni com as sobrancelhas arqueadas.
Sua tia fez que sim com a cabeça o que fez a garota suspirar. Estava um pouco corada, mas mesmo assim respondeu. Ela dava todas as características do garoto para Emma que ficou empolgada assim que a garota falou do lindo sorriso dele.
-Tem foto? – perguntou Emma.
Jeni balançou a cabeça positivamente retirando o celular de sua bolsa. Ela mostrou uma foto que tiraram quando Ethan a levou para um restaurante. Os dois estavam sorrindo, a garota segurava o celular no alto enquanto Ethan colocava seu braço em volta dela. Emma abriu a boca levemente o que fez a garota sorrir.
-Nossa! – exclamou a tia – Ele é lindo. Onde acho um desses? – Emma gargalhou – Você está apaixonada?
-Tia...! – Disse Jeni franzindo a sobrancelha.
Emma revirou os olhos e bufou.
-Ah, esqueci que os jovens de hoje não gostam de se apaixonar.
A garota suspirou tombando a cabeça para o lado.
-Também não é assim. É que... eu não sei explicar. Foi tudo de repente.
Sua tia esboçou um sorriso.
-Como se conheceram?
Os minutos iam se passando. Jeni contava a historia detalhadamente, Emma escutava cada palavra, queria ouvir tudo sobre o que acontecera com ela nesses últimos anos. Sua tia se encantava mais com Ethan, gostaria de vê-lo pessoalmente para tirar suas próprias conclusões. Jeni por outro lado, ao falar sobre o namorado para a tia, uma pontada no peito tirava toda a empolgação que sentia. Ela não parava de pensar na tal ameaça que o professor fizera. Desejava esquece-lo, mas era impossível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu anjo - EM REVISÃO
RandomJenice Collin é uma garota de 17 anos que mora com a mãe, e após a morte de seu pai e seu irmão em um acidente, Lia (sua mãe) retoma os hábitos de beber e entra em uma profunda depressão. Jeni irá enfrentar um de seus piores pesadelos: seu professor...