CAPÍTULO 9

17 4 19
                                    

—O que vamos fazer agora? Estamos perdidos—Falou Agnes—E porque a tantos vindo para essa localização? Isso é muito estranho.

—Realmente, muito estranho—Respondeu Roger tentando entender o que tava acontecendo—Não sei quanto tempo temos antes dos Observadores chegarem, mas temos que achar algum lugar para tentarmos nos esconder.

—Não muito distante, quando estávamos sendo levados, vi a carcaça de uma van, pode ser que dê para nos escondermos—Sugeriu Agnes, era a única coisa em que conseguia pensar naquele momento.

—Tem certeza que dá para ficarmos seguros lá? —Perguntou Roger.

—Eu tenho quase certeza, é também é nossa única opção, e acho que dá para chegarmos a tempo, mas temos que ser rápidos—Agnes respondeu.

—Eu..Acho que temos uma segunda opção—Interrompeu Henry.

—E qual seria a opção?—Roger perguntou.

—Da um fim ao infectado ali—Respondeu Henry apontando para o homem que parecia estar louco ou doente.

—Matá-lo? Como assim? E o que isso tem a ver com os Observadores? Não entendo, e você disse "infectado"? O que quer dizer?—Perguntou Agnes surpresa com o que Henry disse.

—Então, acho que vocês precisam saber de algo—Henry respondeu e já iniciou sua explicação para o que tinha dito—Os Observadores as vezes capturam pessoas e infectam elas, após isso, eles libertam essas pessoas com a infecção, fazem isso para que esses infectados virem meio que "rastreadores", com isso eles voltam para seus agrupamentos ou encontrem algum ajuntamento de pessoas, sem saberem eles estão dando a localização de onde estão para os Observadores, é uma estratégia desses alienígenas para encontrarem mais humanos para se alimentarem. Os efeitos da infecção só se manifestam após um certo tempo, não é algo rápido, a pessoa infectada vai meio que morrendo lentamente sem nem perceber, quando está perto do último estágio da infecção, começa a aparecer bolhas grandes pelo corpo, é algo nojento de se ver, o estágio final, que é antes da morte do indivíduo, o infectado fica parecendo um zumbi, como é o caso do nosso amigo ali, e não fica só na aparência de um morto vivo, eles vão agir como um, tentarão morder alguém e assim passar a infecção, e o ciclo recomeça novamente, essa é outra forma dessa infecção alienígena ser passada e criar outro "rastreador humano" para os Observadores.

—Eu não fazia ideia disso...Como sabe de tudo isso?—Perguntou Agnes ainda muito surpresa com tudo que ouviu.

—Aconteceu com minha namorada—Respondeu Henry com o semblante triste, aquele tipo de expressão que se tem quando lembra de algo que te abalou muito—Infelizmente ela foi infectada, e eu presenciei todo o sofrimento que ela enfrentou, cuidei dela até o último momento, quando tive que matá-la, quando ela deixou de ser quem é, e no lugar do que era minha namorada, se tornou apenas um corpo infectado buscando alguém para passar adiante a infecção. Eu vi a pessoa que eu mais amei em toda a minha vida, morrendo aos poucos por essa maldita infecção alienígena, ver ela se tornar um morto vivo sem eu poder fazer nada para impedir isso, ela chorava todos os dias, tinha medo, medo de morrer, de virar algum tipo de ser monstruoso. Tinha dias que ela pedia para matá-la, quando a lucidez ainda estava presente nela, mas eu não poderia, não era capaz de fazer isso enquanto ela ainda tinha o controle do seu corpo, da sua mente.

—Sentimos muito por isso, deve ter sido muito difícil para você—Disse Agnes e completou—Então se matarmos este homem, os Observadores vão parar de vir para onde estamos? 

—Matar e queimar o corpo dele—Henry respondeu.

—Mas como vamos saber se este homem já deixou de ser quem é e agora é apenas um corpo sendo movido por uma infecção?—Perguntou Roger, queria saber se matar o infectado seria realmente certo.

—Ele tentou te morder, isso mostra que o nível da infecção já está no último estágio, é basicamente um corpo vazio, quem ele foi já não existe mais, só a infecção reside nele.

— Será que temos tempo para fazer isso? Quando é que os Observadores vão nos alcançar?—Agnes perguntou apreensiva.

—Não temos como saber, mas vamos fazer isso para garantir, vai que der certo, e torcer para que o corpo queime rápido o suficiente para os Observadores pararem de rastrear—Disse Henry indo em direção ao homem infectado para fazer o que tinha que ser feito.

   Matamos o infectado e colocamos fogo no corpo, após isso fomos em direção a carcaça de uma van que Agnes tinha visto durante nossa caminhada quando estávamos sendo levados pelos Selvagens. Agora estamos aqui escondidos debaixo da van, torcendo para que o plano dê certo, estar aqui embaixo não nos garante total segurança, mas já é alguma coisa. Até então não apareceu nenhum Observador, mas não sabemos se vão retroceder ou continuar avançando, caso o avanço continue, vamos ter que ficar em baixo deste automóvel até ficar seguro para nós sairmos, só espero que isso não demore muito, precisamos de alimentos e água, os malditos Selvagens levaram tudo que era nosso. Estamos só com a roupa do corpo, numa situação bem complicada agora. Não sei se seria melhor voltarmos para o agrupamento ou seguir com a missão, preciso decidir isso com Agnes. Fica difícil saber se daqui pra frente vamos encontrar comida ou água, não sei se devemos arriscar, mas por hora essa não é nossa maior preocupação, primeiro temos que nos livrar dos Observadores, caso eles estejam vindo. Poderíamos até ir ver se os Selvagens foram pegos por algum Observador, caso isso acontecesse, teríamos toda comida e água deles, e a nossa que eles pegaram, mas acho que talvez seja arriscado, por lá pode ter ainda Observadores, depois tenho que ver com Agnes, se ela achar uma boa ideia irmos lá, e além de mantimentos, há muitas armas, e os carros deles, não sei, talvez devêssemos ir.

   Essa questão da infecção pelos alienígenas é muito preocupante, só nos torna muito mais vulneráveis, em uma situação mais difícil ainda. Estou me perguntando a quanto tempo fazem isso, quantos agrupamentos de pessoas já foram aniquilados por conta disso, será que esses alienígenas estão evoluindo intelectualmente? Ou desde do início já usavam essa estratégia para nos aniquilar, acho que não tem como saber. Mas  foi bom saber sobre essa infecção, estarei atento a essa questão, e passarei essa informação a Olivia assim que possível, todos precisam saber disso, quanto antes mais pessoas souberem, vamos ter mais chances de evitar que essa investida planejada por esses malditos Observadores contra nós seres humanos aconteça. Eu acho que não a ninguém infectado no agrupamento, nunca percebi nada de anormal em ninguém, mas como Henry mencionou, os estágios são lentos, então pode haver uma possibilidade de alguém estar com a infecção, eu espero muito que isso não seja verdade, provavelmente vai ter que acontecer uma vistoria em todos, será muito necessário, para o bem de todos.

ESFERAS ( Em Andamento )Onde histórias criam vida. Descubra agora