Eles conseguiram fugir! São uns sortudos mesmos, e nossos mantimentos foram juntos, estamos sem nada agora para prosseguir com a missão. Desse jeito vamos ter que voltar ao agrupamento, ou se arriscar e seguir sem recursos com o risco de morrermos de fome ou sede, mas se voltarmos perderemos dias de caminhada, eu sinceramente não sei o que fazer. Vou decidir isso com Agnes, talvez seja melhor retornarmos mesmo e sacrificar dias de buscas, nem sabemos se vamos encontrar algum lugar, então pode não valer a pena se arriscar dessa maneira.
—Então, não encontrei nada, eles conseguiram escapar dos Observadores—Falou Roger ao voltar para seus dois companheiros que o aguardavam.
—É uma pena...O que vamos fazer? Voltar?—Perguntou Agnes.
—Acho que seria o melhor a fazer, não é?—Respondeu Roger pensativo—Seria muito arriscado seguir com a missão sem temos nenhum mantimento.
—Mas como você sabe, perderemos dias e o agrupamento não está em uma boa situação, o pouco de recurso que tem ainda lá não vai demorar para acabar—Agnes ressaltou.
—Verdade...Acha que devemos arriscar então e seguir com a missão?—Roger perguntou, ele já estava inclinado a tomar essa decisão.
—Já percorremos um grande caminho, vamos continuar e torcer para que encontremos algum lugar com comida e água—Sugeriu Agnes.
—Vamos então, que a sorte esteja a nosso favor, não é?!— Falou Roger—E você Henry, vai continuar conosco? As chances de nos darmos mal é grande.
—Eu vou continuar, não tenho nada a perder mesmo—Falou Henry de imediato.
—Então vamos, cada minuto perdido pode nos prejudicar— disse Roger e iniciaram a caminhada.
Como esperávamos estamos em uma situação um tanto complicada, falando por mim, a sede e a fome já começaram a me incomodar, não sei ao certo qual dos dois está mais forte, só sei que está começando a me preocupar. Nós sabíamos que isso iria acontecer, não sei a quantas horas estamos andando e não encontramos nenhum local com alguma possibilidade de ter água ou comida, mas temos que continuar, não temos outras escolhas a não ser seguir em frente. O lado bom é que ainda não apareceu nenhum Observador ou Selvagens, mas podem surgir a qualquer momento, não tem como permanecer muito tempo aqui do lado de fora sem encontrar algum dos dois, mas já que isso não aconteceu ainda, vamos aproveitar e avançar o máximo que for possível.
—Será que não existe mais nada nesse lugar? Parece um deserto—Agnes falou quebrando o silêncio.
—Realmente, foi tudo devastado—Acrescentou Roger—Teremos que continuar avançando e avançando, uma hora vai aparecer algo.
—O quanto estamos distante do agrupamento...?—Perguntou Agnes para si mesma.
—Será que alguma das duplas já encontrou algum lugar? Espero que estejam em uma situação melhor que a nossa—Falou Roger preocupado com seus companheiros que estavam incumbidos da mesma missão.
—Pode ser que sim, pode ser que não, podem até estar em uma situação pior, tomara que não—Respondeu Agnes.
—Prefiro nem pensar muito nisso, torço para que eles estejam bem—Falou Roger tentando parar de pensar nesse assunto.
Quando começamos a achar que morreríamos de sede, e estávamos quase chegando a esse fim, encontramos uma pequena civilização bem escondida, por sorte tínhamos visto uma pessoa indo em direção a esse lugar, nisso a seguimos até a entrada desse ajuntamento, e para nossa surpresa, até que fomos muito bem recebidos, e permitiram nossa entrada. Os membros dessa civilização eram estranhamente hospitaleiros, não sei se é certo achar toda essa hospitalidade estranha, mas tenho que admitir que não é normal, ainda mais nas condições em que o mundo estar, mas por hora temos que aproveitar, estávamos com sede e fome, e eles supriram essa nossa necessidade, e supriram muito, praticamente nos deram um banquete, e é óbvio que aceitamos com muita felicidade. Disseram que poderíamos passar alguns dias com eles, se quiséssemos, então decidimos que iríamos ficar por no máximo três dias, depois iríamos partir. Achamos que seria prudente não contar sobre nossa missão, não podemos saber se essas pessoas são confiáveis, por mais que pareçam ser boas pessoas, as aparências podem enganar não é mesmo?! Então em relação a isso vamos manter segredo.
Conversando com alguns dos membros dessa pequena civilização, descobrir que são muito bem organizados, em todas as áreas, cada pessoa aqui tem uma função a cumprir, até as crianças têm as suas obrigações para o bem da lugar. E tudo parecia correr muito bem, e todos aparentavam gostar muito de estar e fazer parte dessa civilização. Eles de algum modo conseguiram até fazer plantações de alguns legumes e vegetais, que até então parecia ser a principal alimentação deles, alguns desses alimentos eu não via a bastante tempo, era uma raridade encontrar eles. O sistema para conseguir água eu não entendi muito bem como funcionava, mas era algo surpreendente, há alguém muito inteligente nesse lugar, fez com que pudessem ter sempre água em boa qualidade. Tudo nesse lugar parece ter sido feito por uma mente brilhante, quem organizou tudo isso sabia muito bem o que fazia, se nosso agrupamento fosse assim seria bom demais, admito dá até um pouco de inveja, acho que seria bom pegar algumas dicas e orientações em relação a essas coisas, facilitaria demais nossas vidas.
—Quem fez tudo isso?—Perguntou Roger a um dos membros que estava responsável pelos visitantes.
—O governante, Dalton, ele nos salvou quando nós mais precisávamos—Respondeu o rapaz que se chamava Raul.
—Ele está hoje aqui? Podemos conhecê - lo?
—Está sim, mas hoje ele não recebe ninguém—Raul respondeu parecendo que se referia a alguém muito importante.
—Vocês o admiram muito, não é? Deve ter feito muito por todos vocês—Falou Roger com interesse em saber mais sobre esse Dalton.
—Devemos nossas vidas a ele, cuidou de todos nós, precisam conhecer ele, vocês tem que conhecê - lo—Raul falava com tanta empolgação que chegava a se descontrolar um pouco.
—Espero que isso seja possível, agora pode me mostrar mais um pouco do lugar?—Sugeriu Roger estranhando um pouco essa admiração por esse tal governador.
Foi muito bom encontrar esse lugar, mesmo que nossa estadia aqui Seja breve, será um grande alívio, estavam indo de mal a pior, agora podemos descansar tranquilos, nos forneceram até camas, e devo dizer, que camas confortáveis, não vejo a hora de poder deitar um pouco, tudo que mais quero. Nem sei por onde anda aqueles dois, nos separamos em algum momento que nem percebi, depois tenho que encontrá - los, não podemos ficar tanto tempo separados, ainda não podemos confiar inteiramente nessas pessoas. O líder desse lugar está me deixando muito intrigado, achei um tanto estranho a maneira como Raul se referia a ele, sei que não é da minha conta, mas quero e vou saber mais, falarei isso com Agnes, tenho certeza que ele está tão interessada quanto eu estou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESFERAS ( Em Andamento )
Science FictionA história é sobre uma terrível invasão alienígena, que dizimou 70% da população, e os poucos sobreviventes se escondem com medo e pavor, será esse o fim da humanidade?