Xiao pov
Uma luz forte bate em meus olhos, fazendo-os doer momentaneamente.
Porém... Não estava de dia. Era uma plena noite. De onde vem esta luz?
Levanto para verificar.
Aparenta esta tudo de acordo como deixado anteriormente. Tomei a decisão de observar a noite.
A lua cintilava de forma imutável.
Esta visão me acalma. Todos os seres estão dormindo a esta hora. Um completo silêncio admirável.
As coisas parecem totalmente perfeitas até agora. Estes facilmente podem se tornar os melhores dias da minha longa vida. Há eras não me sinto tão em paz.
"Ugh!" A luz novamente paira sobre meus olhos. Cada vez mais forte. Meus olhos, após expostos a esta luminosidade, ficam desacostumados com a escuridão novamente.
Devia passar logo, mas, apenas se tornava mais sombrio, minha visão estava distorcida. O mundo girava, ou é apenas eu? Faça-o parar... Eu consigo ouvi-los. As vozes de todos aqueles de quem tirei a vida... Retornando para me castigar.
Por instantes esqueci sobre minha dívida. O preço a pagar, a dor parecia ter sumido. Porém, era apenas uma ilusão feita pelo conforto de estar ao lado de quem amo.
Nada realmente mudou?
Um fardo... Que apenas eu deveria lidar.
Incrédulo, olhava para o nada, observando a escuridão da noite ao seu redor. Não se sabia o horário. O carma estava lhe consumindo cada vez mais. Não importa o quanto o reprima, ele voltará quando estiver vulnerável para te apunhalar pelas costas.
Em seu estado mais taciturno possível, Xiao escreveu uma carta de aviso em sua cômoda, e consecutivamente, partiu.
Não havia mais necessidade de ser um fardo para ninguém.
Ele precisava espairecer, voltar a lutar contra a si mesmo.
Tão repentinamente quanto agora, esse desconforto voltava, retornava e assim se tornando um loop horrível. Isto estava tentando atordoá-lo. Para o fazer sucumbir a loucura e desaparecer.
É necessário fazer algo antes do Ritual das Lanternas.
Ele retornaria, quando fosse necessário.
------------
Ao brilho da manhã, o sol estava mais do que radiante. Um dia belo e
feliz parece ter começado! Levantando da cama em um pulo, vou procurar Xiao pela casa. Mas... Não o encontro.
- Algo está errado... Onde está Xiao?
Retorno para o quarto, Paimon ainda está adormecida. O observando mais minuciosamente, encontro uma carta na cômoda.
É dele. A abro rapidamente, ele deve ter saído e volta em breve. Somente isso. Eu espero...!
No tempo em que meus olhos percorrem aquelas frases, mais confusa(o) fico. Não sei dizer se é confusão ou se estou apenas em choque.
- Que droga.
Resumindo o conteúdo da carta, ele quer "dar um tempo. Ele está se descontrolando devido ao tormento do carma. Que parece ter o pegado enquanto estava vulnerável."
Ele foi embora repentinamente, poderia ter falado comigo antes! Poderíamos ter chegado a uma solução, juntos. Ele parecia tão relaxado que não percebi. Porém, Xiao também não parecia estar no seu melhor estado recentemente. Talvez por isso tenha se descontrolado
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagine Xiao~ Xiao x Viajante
RomanceXiao geralmente mostra-se como alguém bem reservado, educado, determinado e extremamente forte. Porém, você percebe uma mudança no comportamento de Xiao em relação a você. Xiao também percebe o mesmo, mas não sabe dizer o que seria essa emoção que...