Capítulo XVIII - Fique aqui.

224 18 50
                                    

Contexto caso haja dúvidas: decidi colocar novamente à tona a questão do carma de Xiao. E abordar isso como o tema sensível que é. Porém, não será nada exagerado, acredito eu.

Fiquem com o capítulo.

────────────────

[Viajante pov]

Ainda não nos encontramos com Xiao, e minha preocupação não cessou.
Ele já devia ter retornado, e supondo-se que esteja com problemas. Entretanto, eu confio nele para resolvê-los sozinho.

Se eu tentasse interferir, ele poderia me dar uma bronca dizendo algo como: "posso fazer isso sem seu auxílio."

Mesmo assim, ele não é de sair sem avisar antecipadamente.
E era o dia do Festival das lanternas. Por quê neste dia tão importante para nós ele não está aqui?

Me sinto desanimado(a) somente ao pensar em passar esse dia sem ele.

Porém, nenhum sinal dele até então.
Procuramos no albergue, por volta da residência dos adepti e pelas ruas de liyue.

O céu já estava escurecendo, e a temperatura era fria. Enquanto caminhávamos, nos encontramos com Zhongli.

Paimon comentou sobre sem pestanejar.

- Olhe! Zhongli está ali, talvez ele saiba onde Xiao se meteu!

E rapidamente nos dirigimos em direção à Zhongli, que nos recepcionou com um sorriso gentil.

- Olá, Viajante e Paimon. Feliz Ritual das lanternas.

- Olá, Zhongli! Feliz Ritual das Lanternas! - Paimon exclamou, genuinamente animada por tê-lo encontrado.

O respondi sua saudação comemorativa e nos sentamos para conversar.
Conversamos sobre o ritual das lanternas deste ano e alguns assuntos triviais.

Antes que continuasse a enrolação, fomos direto ao ponto

- Zhongli, recentemente, Xiao desapareceu sem deixar rastros. Nosso objectivo era perguntar se você sabia de algo sobre... - Perguntei, com o tom de voz nitidamente preocupado.

- Entendo sua preocupação. Porém, peço desculpas não sei onde Xiao está. - Zhongli diz, e em seguida, toma um gole de seu chá.

- Que pena... Desculpe incomodá-lo. - Murmurei, tentando disfarçar minha decepção, mesmo já esperando essa resposta.
- Lhe desejo boa sorte para encontrar ele. Ah, e ofereça esses analgésicos para Xiao. - Tira de seu bolso uma caixinha embrulhada cuidadosamente, contendo remédios para dor. Logicamente para Xiao, quando nos vermos de novo, isso pode ser útil para ajudá-lo com suas dores constantes.

- Agradeço, eu o darei isso quando encontrá-lo novamente.

Nos despedimos, e continuamos a percorrer sem ideia alguma de onde o Yaksha está. Porém, não desistirei tão fácil de procurar ele.

Eventualmente, nos encontraremos, eu espero. Antes da noite do ritual das lanternas, como preferência. Gostaria de passar essa data especial junto dele. Vê-lo sorrir, para ficarmos felizes juntos. Comemorar e brindar, nos deliciar das fartas refeições.

Não quero passar isso sem ele. Paimon percebe que estou muito imerso/a em meus pensamentos e me dá um toque no ombro.

- Ei, vamos achar ele, ok? E vamos comemorar todos juntos! - A pequenina sorri para mim para me confortar.
- Sim, iremos com certeza. - Sorrio de volta para ela, e bagunço seus cabelos carinhosamente.

Apenas tento me recompor, abro um sorriso forçado e ergo minha cabeça. Estou determinado a achá-lo, e quero explicações do porquê ele sumiu.
  Quero estar lá para apoiá-lo, para que ele se sinta confortável em se abrir comigo.
Continuarei a procurar informações sobre seu paradeiro. Espero que prossiga bem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 06 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Imagine Xiao~ Xiao x ViajanteOnde histórias criam vida. Descubra agora