Capítulo 3 - Aquele com o último adeus

183 12 8
                                    


- Shhhhh Minnie, você está na Toca, está segura- eu esfregava as mãos em suas costas cobertas por um pijama xadrez e bem macio, ele tinha um leve cheiro de guardado. Levei a mão aos seus cabelos e a acariciei ali também, sentindo os fios macios passando pelos meus dedos.

- Ela está bem? – Harry perguntou de sua cama, a alguns metros da minha. Ele mesmo havia acabado de acordar de um pesadelo e passei alguns minutos acalmando-o antes que ele pudesse acordar. Parecia que ele ainda não havia dormido novamente.

Ao som da voz de Harry, Hermione abriu os olhos de repente. Sua respiração ficou entrecortada e ela se mexeu com rapidez, tirando a mão de debaixo do travesseiro; como eu, ela dormia agarrada à sua varinha, e se levantou, apontando a varinha para Harry.

- Como n-nós nos tornamos amigos? – ela gaguejou, em pânico.

- Minnie... – eu tentei argumentar, mas ela me calou com os olhos.

- Há coisas que não se pode fazer sem se tornar amigos, e matar trasgos em um banheiro é um deles – Harry falou, ainda deitado e sem se deixar impressionar ou fazer qualquer movimento para pegar a própria varinha.

Hermione ofegou e limpou os olhos com as mãos, se sentando novamente.

- Sonhei que havíamos perdido, você estava morto e eles vinham nos buscar... Entrei em pânico quando ouvi sua voz porque, eu-eu pensei... polissuco...- sua voz foi abaixando de volume até sumir, seu rosto fez uma careta e ela o escondeu nas mãos.

Eu me movi para perto dela mais uma vez, e voltei a acariciar minhas costas.

- E quanto a mim, não vai me testar? – tentei aliviar a tensão, mas ainda estava curioso.

Ela balançou a cabeça:

- Não precisa, você está perto e eu senti seu cheiro... é inconfundível.

Eu estiquei as vestes e olhei para o pijama marrom que estava usando, ele me engolfava ligeiramente, embora estivesse apertado da última vez o usei.

- Está me chamando de fedido? – eu franzi as sobrancelhas, me sentindo um pouco chateado. Eu havia tomado banho quando cheguei de Covent Garden.

Ela me olhou assustada.

- Fedido? Não, é que seu cheiro, é...- ela se calou e corou, seu rosto ficou tão vermelho que parecia quente.

Harry pigarreou e se virou na cama, ficando com o rosto virado pra parede. Ela gostava do meu cheiro? Era isso? Levantei a frente da blusa do pijama e a levei ao meu nariz, cheirava ao amaciante caseiro de mamãe, somente isso.

Ela me olhou, o rosto vermelho e brilhante de expectativa e sorri para ela, que me sorriu de volta. Ainda me olhando, ela se deitou novamente. Minhas mãos foram de maneira quase inconsciente para sua bela cabeça, e comecei a fazer carinho em seu couro cabeludo. Ela fechou os olhos e sorriu levemente, parecia estar gostando.

- Me sinto tão descansado, nem parece que dormi só uma noite, e não acredito que não sonhei com nada – eu disse, baixinho, depois de algum tempo em silêncio.

Harry se engasgou e tossiu. Hermione abriu os olhos para me olhar.

- Só uma noite, Ron?

- Sim, uma noite – eu disse, tirando as mãos de deu cabelo e apontando para fora- está quase amanhecendo, veja.

- Mas esta é a manhã de sexta, Ron... Você dormiu por umas quarenta horas, ou mais.

- Vi um fraco de poção de sono sem sonhos lá embaixo quando você chegou, acho que a sra. Weasley escorregou um pouco dela para o seu chá na quarta a tarde – Harry disse, se virando de barriga para cima e encarando o teto.

Sempre o tom de surpresaOnde histórias criam vida. Descubra agora