Capítulo 5 - Aquele com a conversa na despensa

217 13 4
                                    


- Ainda acho que eles são muito novos para dormirem juntos – a voz de mamãe soou abafada por trás da porta de madeira. Ela e papai se recolheram ali há meia hora depois do incidente do lago. Ela não estava nada satisfeita...

- Mas eles não estão sozinhos querida, Harry está lá o tempo todo... – mesmo sem ver a cara de mamãe, eu podia perceber que a tentativa de papai de pôr panos quentes não estava funcionando.

- Está mesmo? Tenho visto os olhares de Ginevra para ele... – eu e Harry trocamos olhares e ele desviou os dele primeiro, constrangido. Era claro como a água o relacionamento dele e Gina. Será que o meu também era assim, tão transparente?

- Molly, os meninos passaram por muita coisa, eles não estão fazendo nada demais, espere, Ginevra? O que ela tem com Harry? – segurei a ponta do nariz pra tentar conter uma risadinha, Gina rolou os olhos, Hermione também estava rindo e Harry fitava o chão, muito vermelho. Certo, talvez o relacionamento deles não fosse tão transparente assim, ou talvez papai tivesse o alcance emocional de uma colher de chá e pouca imaginação, como eu.

Estávamos todos na cozinha, recostados à feia mesa de madeira. Fomos atraídos pelos gritos que saiam da dispensa, e, bom... se eles não queriam curiosos, eles deviam ter colocado um feitiço silenciador.

- O que estamos espionando? – George, que vinha descendo a escada, perguntou. Ele pegou uma maçã e se recostou ao lado de Gina, que o cutucou com o quadril.

- Mamãe pegou Rony e Mione se beijando no lago – Gina contou, rindo. George fez uma careta ("você consegue fazer muito melhor que ele, Hermione") e foi a vez de Hermione enrubescer e fitar o linóleo.

- Agora papai está descobrindo que Harry e Gina estão namorando – eu falei, tendo o prazer de ver o rosto de minha irmã ficar muito vermelho.

- Vocês o quê? – gritou George. Hermione colocou a mão em seu braço, em um gesto conciliador enquanto falava que isso era notícia velha.

- Nós estamos namorando? – perguntou Harry, olhando para minha irmã com uma esperança sem vergonha na cara.

Gina meramente pegou sua mão e entrelaçou os dedos nos dele enquanto devolvia seu olhar, com um sorriso mais idiota ainda no rosto.

Enquanto isso, agora era a vez de mamãe acalmar papai lá dentro da dispensa. Ele argumentava:

- Mas eles estavam se beijando mesmo? Shiiii, isso vai ser complicado, não vai? Hermione não costumava namorar Harry?

George riu, mas foi o único. Todos nós suspiramos. Hermione pareceu querer chorar e eu cerrei os pulsos com força. Seria essa a reação de todos?

- Bom, Harry me garantiu que não, mas deu no Profeta Diário, por Merlim!

- Eu vou escrever uma carta hoje mesmo para o ministério para denunciar aquela vaca – zangou-se Hermione -ela prometeu nunca mais escrever notícias mentirosas sobre mim.

- Acho que o primeiro artigo que ela escreveu fez o suficiente- eu falei, com a voz um pouco mais dura que o necessário.

- Mas não confio mais naqueles três dividindo o quarto assim... – mamãe falou alto e claro, depois de algumas frases murmuradas em que George se ofereceu para ir buscar algumas orelhas extensíveis.

- Deixe-os, Molly, Fleur falou...- papai cortou, com a voz dura.

- Mas Arthur – e então eles se calaram. Gina, eu e George nos entreolhamos, as sobrancelhas erguidas e um sorrisinho no canto da boca, infelizmente familiares demais com os métodos de papai para calar mamãe.

Sempre o tom de surpresaOnde histórias criam vida. Descubra agora