Aquele com as memórias

224 11 2
                                    


- Bom...- papai coçou a cabeça, sentado em nosso sofá puído, uma xícara de chá nas mãos, ele respondia a uma pergunta de Hermione e, francamente, eu não prestava muita atenção. Observava Luna, que fingia estar escutando, mas tinha um olhar perdido. Eu já sabia de tudo aquilo – papai foi e se casou com mamãe, sim, Harry, uma Black, Cedrella, na verdade prima de Sirius.

- Sirius? – Harry abriu os olhos o máximo que podia – Sirius Black?

- Sirius sênior, o avô dele, mas posso estar enganado, tudo que sei é o que estava na arvore genealógica de Largo Grimmauld. Você não verá o nome de mamãe lá, ele foi queimado.

- Continue sr. Weasley – pediu Hermione, ainda olhando para o homem ruivo de canto de olho. Sério, quem era esse cara?

- err... vamos ver, o pai de papai era Acturus Weasley, vovó era Agnes e ela era, de fato, Longbottom quando solteira, veja isso e pfff – ele soprou os lábios- ele teve, quantos filhos mesmo, Merlim...ajude Davy.

O homem terminou sua xícara de café ( ele realmente não bebia chá inglês, somente chá verde, que não tínhamos em casa, o pedante) e deu uma palmada nas costas de papai. Ele ainda olhava para Hermione, sério, ele olhava demais para ela.

- Havia meu avô, Henry, o primogênito, depois era Septimus, seu pai, e Pollux, que não teve filhos e Billius, que realmente não conhecemos, ele morreu novinho de uma queda de vassoura, lembra? Nana morreu chamando por ele... – ele suspirou e se recostou ao sofá – então meu avô se casou com Melissa Potter, a mulher mais doce da terra, o que nos faz primos, hein? – ele deu uma cotovelada em Harry, que abriu a boca em choque – e tiveram papai, Haywood, e meu tio Harper e tio Harvey, que foi quem me apresentou a música, na verdade. Depois que papai morreu, ele morreu novo, não tinha nem sessenta anos, e mamãe, que era mais nova que ele quase dez anos, se casou com Vance Bullstrod e teve sua tão sonhada menina, Pandora, mãe dessa maluquinha aqui.

Luna tinha a mão enrolada em seu chá e olhava fixamente um ponto a frente, parecia não ter escutado nada. Eu fui até ela e me ajoelhei em sua frente.

- Então você é prima de Milicent? - eu a provoquei, como se fosse uma piada.

- Acho que sim, mas nunca tivemos nenhum contato, vovô era, em suas próprias palavras, a ovelha negra da família – ela falou, em voz sonhadora, sem olhar para mim.

O tal Davy suspirou.

- Ela não tem estado nada bem, sabe? Xenophilius também não tem ajudado em nada...eu estava na América quando tudo aconteceu, em turnê, acabei de ficar sabendo de tudo... faz tempo que abandonei meu distintivo, e Iman se aposentou há pouco...

- Iman também é bruxa? – gritou Hermione, e ele sorriu para ela

- Iman, ou a auror Mohammed, era chefe dos time de obliviadores do ministério, eu trabalhava para ela. Mas-

- E onde conheceu mamãe? – quis saber Hermione, que sentava ao seu lado e se inclinava demais para o lado dele. Eu a puxei pela cintura.

Ele riu e passou a mão no cabelo, em um gesto coquete

- Nós não namoramos de fato, sabe? (os cabelos de Hermione murcharam)ah, era 1962, eu tinha apenas quinze anos. Era um curso de verão na Burnt Ash Junior School, um programa de teatro, para manter as crianças fora das ruas, era uma época perigosa para os trouxas, bom, quando não é? Eles estão sempre metidos nessa ou naquela guerra... e era muito difícil não fazer mágicas, mas eu me controlava. E me saí bem. Estávamos ensaiando Um conto de Inverno, e sua mãe fazia Perdita. Eu estava apaixonado por Hermione – ele riu, mostrando dentes pequenos e amarelados – que era uma moça da minha idade. Mas no intervalo, sua mãe trouxe um álbum do Elvis e um toca discos móvel e começou a dançar – ele olhou para o horizonte, reminiscente, e suspirou – quando ela mexeu os quadris ao som de hound dog, eu vi Deus – ele riu novamente – eu a beijei sem seu consentimento, veja bem, eu sei que era errado e tudo, mas era uma outra época e, enfim, ela me deu um soco tão forte que eu ganhei isso – ele mostrou o olho que era mais escuro que o outro, a pupila permanentemente dilatada – e quase perdi a visão. Mas valeu a pena, depois disso nós trocamos alguns beijos, desta vez com a permissão dela, e logo o verão terminou e voltei para a Hogwarts.

Sempre o tom de surpresaOnde histórias criam vida. Descubra agora