Capítulo 5 - Aquele com o funeral dos Lupin

194 15 3
                                    


Espalmei as mãos na superfície lisa e Passei o dedo pela veia grossa da madeira, a mesa tinha uma grande mancha de queimado no centro e a reconheci com assombro. Era a mesa de Grimmauld Place. Agora, olhando bem, vários dos nossos móveis foram substituídos por uma versão puro sangue antiquada.

Ergui as sobrancelhas para Harry.

- Eu tentei comprar móveis novos, mas seu pai não aceitou...então ofereci os do Largo Grimmauld... – ele olhou para baixo, constrangido, e pude ver que ele estava imerso em uma lembrança.

Ele estava bem pálido em seu suas vestes trouxas e negras. O terno parecia estar o engolindo, e ele parecia ainda menor. Era o dia do funeral dos Lupins e ele estava devastado. Remo era seu amigo pessoal, e ele se sentia culpado por sua morte. Não bastasse isso, ainda havia o menino, o pequeno Teddy...Harry se sentia responsável por ele...

Mamãe estava composta depois da bebedeira de ontem. Apesar de ter levantado cedo e feito café para todos, ela mesma não havia comido nada, tinha apenas um frasco de poção de pimenta em sua frente. De vestes escuras e com um óculos de sol, parecia outra pessoa. Ela havia emagrecido muito nesse ano que passamos separados, e aparentava estar bem mais velha. Ela e papai também iriam ao funeral. Se mamãe estava constrangida de atender ao velório da sobrinha da mulher que ela matou, ela não disse nada.

Estávamos esperando as meninas descerem, e em pouco tempo Gina veio se arrastando pela escada, de vestes negras e olhos inchados e vermelhos. Tonks era sua amiga. Olhei para trás dela esperando ver surgir a figura de Hermione, mas não havia nada lá.

- Dina, cadê Hermione? – Gina sorriu levemente ao me ver usando o apelido que tinha para ela quando éramos crianças, mas logo seu cenho se fechou.

- Acho que ela não consegue ir... – Gina falou, olhando para Harry, que assentiu com a cabeça.

- Falamos sobre isso ontem – ele explicou para mim- talvez seja melhor ela ficar... A Sra. Tonks é muito parecida com Bel..- ele se interrompeu e olhou rapidamente para mamãe – com sua irmã mais velha. Achei melhor avisá-la, não queria que ela tivesse um choque ao chegar lá.

Embora soubesse que ficariam mais pessoas na casa, Percy e George, além de Bill e Fleur, que resolveram não atender ao serviço, imediatamente tomei a decisão de ficar.

- Cara...eu...- eu e Harry trocamos olhares e ele sorriu com o canto da boca, sabendo o que eu ia dizer antes que eu pusesse em palavras. Ele estocou com a cabeça e se levantou, Gina segurou sua mão e o guiou para a lareira. Antes que eles pudessem sumir, no entanto, Hermione desceu as escadas.

Ela vestia roupas simples e negras, que reconheci como sendo de Gina, mas tinha um novo acessório; óculos escuros. Perguntei sobre eles no minuto em que ficamos a sós, e ela me disse que estragou dois copos para isso, transfigurando-os, mas que ela sentia que precisava de um desses hoje. Acho que ela queria se esconder um pouco.

A chegada em Shoreditch foi calma. A sra. Tonks não estava a vista e a casa estava lotado de membros da ordem e do ministério. Com pesar, me lembrei que Tonks era um A3 e pretendia chegar a auror integral ainda esse ano... sacudi a cabeça. Ela era tão nova, e era tão injusto que ela tivesse que morrer... Uma bandeja de bebidas veio flutuando até nós, que ainda estávamos parados feito panos de chão na sala da lareira.

- Preciso achar Andrômeda – murmurou mamãe, baixinho, e saiu puxando a mão de papai.

- Não deixe Hermione ver a Sra. Tonks – me segredou Harry, depois de me puxar para um canto – ela é muito parecida com Bellatrix. Eu e Gina vamos prestar as condolências, depois eu venho e pego Hermione e você vai-

Sempre o tom de surpresaOnde histórias criam vida. Descubra agora