capítulo 12

179 13 3
                                    

|Domingo|


_Julya on_

Hoje, pude acordar mais tarde. Obrigada Domingo! Não que eu não goste do meu trabalho, mas prefiro meu soninho. Quando deu 9 horas, desci e fui para a cozinha fazer meu café. Eu mesma tenho que fazer, porque aos domingos Jisoo unnie e Mingi-ssi tiram folga. Sei que parece que acordei cedo, só que geralmente eu acordo às 5, então 9 é tarde para mim.

Agora, já na cozinha, procuro algo que eu queira comer. Vasculho os armários e, por fim, acho uma caixa de cereal. Pego leite na geladeira, a vasilha em outro armário e uma colher na gaveta. Misturo o cereal e um pouco de leite, e tá pronto meu café da manhã. Melhor que esse não tem.

Quando eu acabo de comer vejo as crianças entrando e Jungkook vindo logo atrás. Tive uma conversa com ele, tentei o convencer de passar pelo menos os Domingos em casa, para recompensar o tempo perdido do resto da semana. Jeon me pediu ajuda nesse quesito de ser próximo dos filhos, já que prometeu a eles que iria mudar. Vou passar a alertá-lo quando for protetor demais, chato, rigoroso e não estiver sendo presente.

- Que café da manhã de preguiçoso. Tinha mais nada 'pra comer não? - Agora que tá comunicativo, fica me zoando.

- Tinha, mas estava com preguiça de fazer, mas se vocês quiserem crianças eu faço 'pra vocês. - Todos eles começam a falar que querem, então deixo minha preguiça de lado e começo a preparar um delicioso café da manhã.

- E 'pra mim? Não vai fazer não? - Meu chefe me olha com uma carinha fofa, que eu nem sabia que ele era capaz de fazer.

- Não sei, vocês acham que o pai de vocês merece, crianças? - Olho pra elas fazendo um sinal de que era para elas negarem.

- Acho que o papai não está merecendo. Concordam? - O mais velho pergunta e todos os outros acenam concordando.

- É Jungkook, vai ter que fazer seu próprio café. - Faço uma carinha de vitória com um pouco de deboche.

- Eu vou lembrar desse dia, que meus próprios filhos se viraram contra mim. E você também senhorita Julya, me agurde. Já volto. - Sr. Jeon recebe uma ligação e sai da cozinha.

- Então, pelo que eu me lembro... Amanhã começam as provas, né? - Pergunto enquanto termino de fazer a comida.

- Que? Provas? O que é isso? - Acho que Bae está passando tempo demais comigo, porque ele acabou de se fazer de sonso que nem eu faço.

- Eu não quero fazer essas provas chatas. - Dae reclama com uma cara emburrada.

- Olha, prometo que se tirarem notas boas, conveço o pai de vocês a fazermos outro passeio. O que acham? - Acabo de colocar tudo na mesa e faço um sinal para que sentem em seus lugares.

- Será que o papai vai aceitar? - Yumi como sempre pergunta de um jeito tímido e olhando fixamente pra mesa como se estivesse em seu mundinho.

- O que eu vou aceitar? - Jungkook chega de repente, assustando a todos. - Vejo que alguém preparou meu café da manhã, não é mesmo. - Diz me encarando enquanto vai para o seu lugar na ponta da mesa.

- Eu nem percebi, acho que fiz de mais, aí aproveitei e coloquei para o senhor também. - Lá vai eu me fazendo de sonsa. - E respondendo a sua pergunta, acabei de prometer as crianças que se todos tirarem boas notas, iria te convencer a levá-los para sair novamente. - Tentei demonstrar pelo olhar de que era a chance dele demonstrar que estava mudando.

A babá dos meus filhos • JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora