50bpm

197 14 2
                                    

Começava sempre assim:

Mina
Oi...
Você por acaso entendeu alguma coisa de estatística...
Eu estou em desespero, ha...

E terminava sempre assim:

Mark
É mais tranquilo do que parece
Eu te ajudo haha


Claro. A primeira, primeira, vez que isso ocorreu, não foi nas mesmas circunstâncias. Kang Mina teve a sorte de sentar-se no primeiro dia (de integração, aliás) da faculdade ao lado de Mark Lee - e não que tenha sido realmente algo com muitos frutos a se colher; o canadense quase não abria a boca, e ficava majoritariamente focado no titubear de seus dedos nervosos. A sorte deu as caras quando, na semana seguinte, Mina (a caloura) havia se inscrito para a Atlética da universidade e, surpreendentemente, o rapaz também, o que se tornou a oportunidade perfeita para ela se aproximar com um "Ei! Você também é de adm, né?" e no final do mês adicionar um "Me diz que você entendeu alguma coisa dessa matéria" num sussurro enquanto guardava suas coisas, herdando um riso do canadense e seu número de telefone (o que ela já possuía, por conta do grupo da Atlética, mas preferia não deixar claro que já estava salvo em seus contatos).

O primeiro semestre foi preenchido por encontros de estudo entre a Kang e o Lee, majoritariamente na biblioteca do Campus. Primeiro porque ela não podia vincular pelos dormitórios masculinos, segundo porque ela não se sentia íntima o suficiente para oferecer sua casa até então, pois recém se conheciam, e ela só estava claramente desesperada por um tutor - os estudos nunca foram o forte dela.

Óbvio que quando se encontra pelo menos uma vez por semana para recapitular pelo menos quatro das suas oito matérias, a amizade aumenta, e não se fala unicamente sobre tópicos universitários. Ou melhor, fala-se muito sobre os tópicos (no caso: festas, consequências dessas e ânsias por elas, além dos planejamentos esportivos), mas abre-se espaço para conversas mais íntimas.

Quase um ano dessa rotina, e agora Kang mordiscava os fios mais compridos do seu cabelo, de forma desatenta, com os olhos nervosos encarando seu caderno sobre a mesa da cozinha. Isso, claro, até seu irmão gêmeo (mas nada idêntico) bater contra sua mão e estalar a língua ㅡ Que mania do caralho. - Ele reclamou, inclinando-se do outro lado da mesa, e encarando-a ㅡ O que foi?

Hm? - Avoada, a garota piscou em sua direção ㅡ Nada.

Outro estalar de língua ㅡ Nasci da mesma barriga que você, idiota. Porque você tá aí comendo cabelo como se fosse o último doce do universo?

ㅡ Eu realmente tenho problemas de atenção - Desembuchou, com as sílabas correndo, antes de repousar o rosto no próprio caderno e choramingar.

Uh, duh?! - Uniu as sobrancelhas ㅡ Min, você literalmente toma remédios para déficit de atenção.

Grunhiu, rolando os olhos, mesmo que o irmão não pudesse ver ㅡ Eu sei! Eu não tenho tanto problema de atenção para simplesmente esquecer disso! Esse não é meu dilema.

ㅡ E seu dilema seria?

Mina ergueu o rosto, e inflou as bochechas ㅡ Eu preciso de ajuda.

Haechan piscou, repetidas vezes, antes de expressivamente movimentar as sobrancelhas ㅡ Ué, e você não tem justamente o estrangeiro da sua turma te ajudando?

ㅡ Ele não é estrangeiro! - Ela apontou o dedo em sua direção ㅡ E sim, esse é o ponto. Ele explica tudo perfeitamente, mas eu ainda assim não consigo entender tudo, porque são pelo menos três horas na biblioteca para eu entender uma questão!

Complexo coração: O caso dos gêmeos - markhyuckOnde histórias criam vida. Descubra agora