James sentiu uma forte dor no peito e uma dificuldade para respirar avassaladora lhe atingir ,suas costas escorregadas pela parede de um dos corredores de hogwarts antes que ele acabasse sentado no chão, a visão turva e o peito acelerado . Ele conhecia aquela sensação uma crise de ansiedade ,essa sensação não o encomodava a mais de um ano mas como sempre a família de sua mãe a trouxe consigo .
Enquanto tremia no chão o potter sentiu uma garrafa gelada ser colocada em sua mão, a sensação do gelo parecia estar longe mas logo uma voz baixa se fez presente .
- potter ei, respire ,okay? Você consegue sentir a garrafa não consegue?- a voz falou baixa e distante ,ainda com a respiração falhando o com a visão turva James confirmou com um aceno- ótimo, foque nisso ,okay? Foque na minha voz ,no gelo da garrafa ,no seu sueter ,na minha mão sobe a sua .....
Conforme a voz foi descrevendo o ambiente e as sensações James parecia ser trazido em volta a realidade voltando a respirar direito aos poucos .
Ao abrir os olhos marejados novamente ele pode ver que a voz Não estavá longe ,na verdade estava a sua frente o observando cuidadosamente com aqueles imensos e brilhantes olhos onix.
- você está melhor? Esta conseguindo respirar?- severus perguntou tirando uma garrafa azul de sua mão.
O potter acena positivamente e snape se senta ao seu lado se apoiando na parede e um silêncio sobrecai sobre eles até que James pergunte:
- como sabia o que fazer ?
- um amigo meu já esteve em crises .
- então nao está me achando um louco ?
- não, eu não estou .
- não acontece sempre- James passou as mãos pelos cabelos tentando estravazar o nervosismo-é que a família da minha mãe vai vir passar alguns dias na minha casa e eles são muito racistas , foram contra o relacionamento dos meus pais quando descobriram que meu pai é indiano e uma vez escutei meus pais conversando e descobri que quando minha mãe estava grávida minha vo ficava alisando a barriga dela e rezando para que eu puxasse a ela e viesse branco .
- que merda .- severus o olha incrédulo-Por que você ainda mantém contato com eles?
-eu finjo que não sei para minha mãe não ter que se afastar da família dela mas não é só isso ,eles me cobram muito e sou muito mediano , a única coisa a qual eu me destaco é o basquete ,minhas notas são medianas , eu quase não tenho extracurriculares, não sou tão premiado como meus primos e eles vão fazer questão de jogar isso na minha cara - o potter termina de falar suspirando.
Antes que severus pudesse responder a aula de um corredor de cima ao deles chegou ao fim e os alunos começaram a descer as escadas e passar por eles.
- vem - severus pegou na mão de James e o puxou -eu conhece um lugar que podemos conversar em paz .
O potter se deixou ser guiado pelo snape e poucos corredores depois eles chegaram no lugar onde as apresentações do clube de teatro aconteciam, uma sala repleta de cadeiras com um palco enorme . Severus o levou até o palco onde eles se sentaram a frente um do outro .
- então- snape começou a falar após se sentarem- foi por isso que entrou no teatro ?
"Eu entrei por você " James pensou
- isso ,é preciso compensar minha burrice.
- não acho que seja burro.- severus o olhou franzindo a testa .
- mas eu sou . E para piorar tenho Tdah não consigo me concentrar e o que pra todo mundo é fácil pra mim é difícil. - o potter respirou fundo frustrado .
- você não é burro James, ser neurodivergente faz com que você tenha uma maior dificuldade mas isso não te torna burro . Eu também sou neurodivergente, você me acha burro?- severus o olhou com uma falsa cara de bravo e James nega rapidamente- você se destaca em filosofia e Sociologia tanto quando no basquete, os outros não percebem isso mas eu percebo ,existem diferentes tipos de inteligência ,James . Não há nada de errado em ter dificuldades isso não te torna pior do que ninguem.
- e só que - James supirou- eu quero ser bom sabe ? Eu só não consigo.
- você bom ,você é ótimo na verdade mas sim eu sei bem como é - snape respondeu e potter o olhou confuso .
- você sabe como é? Você é o melhor da escola severus .
- eu sempre tive muitas dificuldades também, quando eu fui diagnóstico como alguém autista tudo fez sentido, eu passava horas me perguntando o porque de não me sentir normal ,o porque de não conseguir conviver com as pessoas e agir como qualquer adolescente mas com o tempo e com ajuda de alguém especializado no assunto as coisas melhoraram ,hoje eu consigo até participar de algumas festas sem surtar .
Severus se deitou no palco batendo na parte ao seu lado para James fizesse o mesmo e o potter logo tratou de faze-lo
- sabe ,uma vez eu tirei um c em literatura - James o olha com surpresa- é eu sei ,logo em uma das matérias que eu mais gosto . A antiga professora estava forçando todos os alunos a lerem em voz alta na frente de toda sala ,segundo ela isso "curaria" a timidez , na hora eu não consegui ,sai correndo da sala ,me escondi no armário de produtos de limpeza e chorei. Ela ficou com tanta raiva de mim que ignorou meus outros trabalhos do bimestre e me deu um c .
- isso foi horrível.
- eu sei, ainda bem que ela não dá mais aula aqui .
- se você não tivesse me dito que era autista eu Jamais saberia - James revelou.
Severus bufa e revira os olhos.
- muita pessoas me dizem isso . Quando eu era criança era fácil de "maquiar", era um comportamento esperado de uma "garotinha" . Além de que segundo meu psicólogo por não ser em um grau muito alto muitas pessoas conseguem "maquiar" . Não que isso me torne menos autista é claro .
- também me falaram isso ,diziam que garotos eram hiperativos naturalmente e que eu não deveria procurar um psicólogo, mas quando tivesse minha primeira crise de ansiedade pedi para me consultar com um .
- ainda bem que você não entrou pro clube só para me perturbar.
- por que eu iria te perturbar?- o potter perguntou confuso.
- me diga você, você despejou um balde de tinta vermelha em mim a troco de nada .
A boca de James se abriu em um perfeito O e ele se sentou no chão afobadamente encarando severus.
- então foi em você que o balde caiu ? Não era pra você,eu juro . Naquela sala havia um garoto chamado brandon ,sabe a dorcas ? - ele pergunta e severus acena positivamente se lembrando da garota do clube de literatura- ele colocou chiclete no cabelo dela e falou que as tranças deixavam ela suja ,ela me contou chorando e eu planejei a pegadinha .- ele coça a cabeça envergonhado antes de continuar- eu soube que caiu em alguém que não era ele mas fiquei com muita vergonha em ter jogado um balde de tinta na pessoa errada e não tive coragem para pedir desculpas.
- me desculpa mesmo ,severus . Tanto por ter deixado o balde de tinta quanto por não ter tido coragem de me explicar e pedir desculpa.
- está tudo bem ,eu teria feito a mesmo coisa . So que teria colocado em um lugar onde só ele iria e não em uma sala onde mais de vinte alunos entram .- severus se sentou rindo- se tivesse sido na professora você seria expulso.
- eu tinha doze anos ,okay? Eu admito que não planejei muito bem .- ele sorri envergonhado.
- é aqui onde eu ensaio - snape fala quando o silêncio se faz presente- quase ninguém vem para cá, só quando tem reunião do clube ou audições. Se for ensaiar comigo é bom ser pontual,se esforçar e não me deixar na mão .
- eu vou me esforçar, não se preocupe. Sem mágoas passadas?
- sem mágoas passadas .
VOCÊ ESTÁ LENDO
the drama club
Fanfiction[Snames•au!] Onde ninguem conseguiu entender do porquê de o incrível jogador de basquete James potter ter se juntado ao clube de teatro. Capa feita pela: @uma_jujuba_estranha