Capitulo 6

109 14 3
                                    

  A festa na piscina havia ocorrido bem se não contassem o fato de terem que correr da polícia.

  A festa mais barulhenta e tumuada ocorreu com uma espécie de balada no pátio fechado da escola e severus se sentiu feliz porque isto tornou a festa da piscina muito mais calma apesar da música e da quantidade mediana .

Os alunos com carro e moto deixaram seus veículos espalhados longe da escola para não levantarem suspeitas , o portão dos fundos estava destrancado já que Suzana Mcllagen, integrante do grêmio Estudantil e uma das organizadoras da festa tinha acesso às chaves .

A música era abafada pelas paredes e todos achavam terem sido minuciosos com seus cuidados para não serem pegos, isto até a polícia chegar no final da festa depois de receber uma denúncia de invasão a escola .

James e Severus saíram correndo de mãos dadas em direção ao carro de Snape ,haviam passado a festa toda juntos com o Potter dentro da piscina enquanto severus estava sentado em uma borda proxima  .

Em meio aquele confusão era impossível encontrar os outros membros do grupo mas  enquanto severus dirigia o Potter enviou mensagens para seus amigos e ficou aliviado ao descobrir que todos haviam fugido rápido o suficiente.

  No fim depois do susto ambos acabaram tendo uma longa crise de risos .

  Era a primeira vez que severus fazia algo que o fazia se sentir tão rebelde era uma sensação estranha sair da sua zona de conforto mas definitivamente era uma sensação divertida.

Quando estacionou em frente acasa dos potters naquela noite ele se despediu de James com selar em sua bochecha e depois dirigiu para casa sentindo suas bochechas quentes e com um sorriso bobo em seus lábios.

____________________________________________

  Severus estava sentado em uma das mesas no canto de um McDonald's, estava ao aguardo de seu pai que o apresentaria a um garoto cujo Tobias estava apadrinhando no grupo de apoio para pessoas com dependência química.

Aparentemente o garoto tinha a idade de Severus e ele e sua mãe estavam se reestruturando em uma nova cidade após seu pai ter sido preso .

Tobias queria apresenta-los para que o garoto conseguisse fazer um novo amigo ,além do fato de que severus sempre o ajudava muito com o grupo de apoio, ele sabia que havia coisas que tinha que fazer sozinho e não negava suas responsabilidades mas o apoio de seu filho era crucial em muitos momentos e esperava que o jovem apadrinhado se sentisse acolhido por ele e sua família.

O jovem Snape sorri ao observar seu pai entrar no estabelecimento junto a um jovem de cabelos loiros e pele pálida, o Garoto parece meio tímido enquanto caminha junto a Tobias mas severus fica mais feliz ao ver a naturalidade do pai em lidar com o adolescente.

- Chegamos - Tobias anuncia com sorriso nos lábios se sentando em frente ao filho e senso seguido pelo loiro- Severus ,este é meu novo afilhado ,Draco Malfoy . Draco  ,este é meu filho Severus.  Você vai estudar na mesma escola que ele em breve segundo o que sua mãe me falou então achei que seria bom já começar na nova escola tendo um amigo .

Severus sorri para o garoto que tenta sorrir de volta de maneira acanhada .

O jantar ocorre bem ,como esperado às interações com Draco são mínimas ja que é apenas a primeira vez que saem juntos .

  Severus fica feliz ao constatar que apesar da timidez o Loiro não parece desconfortável e na verdade está mais disposto a ser apadrinhado em sua busca de se manter sóbrio do que muitos outros membros do grupo de apoio estariam logo de início.

  Logo eles estariam na mesma escola e Draco parece feliz em já ter um amigo ,muitas pessoas que já foram viciadas tem certo receio em tentarem buscar por amigos e o apoio de suas famílias mas Draco parece ter cansado de se torturar se isolando e Severus fica feliz por poder minimizar o desconforto de sua passagem solitário para uma nova escola.

Draco estava em uma nova cidade,sem seu pai abusivo e seu relacionamento com sua mãe estava melhor do que nunca, não estava mais enfrentando seus vícios sozinho e agora tinha a chance de se reestruturar em um novo lugar e os Snape o ajudariam com tudo que conseguissem.

____________________________________________

Na tarde do dia seguinte Remus e Severus observavam a matriarca da família andar de um lado para o outro enquanto eles tentavam conter as risadas .

Ambos sabiam o que Hope iria dizer e ve-la nervosa em contar que está noiva estava sendo hilario.

Severus não precisou contar para o irmão que seu pai pediria Hope em casamento, isto já era algo esperado pelo loiro . Então quando sua mãe chegou na cozinha durante o café da manhã e disse que precisavam conversar sobre algo sério eles apenas sorriram um para o outro sabendo exatamente do que se tratava .

- certo, eu não sei exatamente como dizer isto para vocês...

- Querida - Tobias intervém sentado em uma poltrona- acho que eles já tem uma certa ideia do que você vai dizer .

- Tobias e eu vamos nós casar -ela fala rapidamente antes de se aproximar dos filhos - e claro só se estiver tudo bem pra vocês, porque eu sei que é uma grande mudança e ...

- De boa -Remus da de ombros sorrindo para a mãe.

- é ,está tudo bem - severus complementa vendo Hope sorrir e deixar o nervosismo de lado.

- certo, que bom que está tudo bem .- sorri para noivo que a retribui- espero que saibam que apesar do casamento ser uma coisa entre Tobias e eu ,nós sabemos que é algo que altera a vida de vocês então se em qualquer momento tudo isto estiver de mais para vocês ou estejam se sentindo mau com alguma coisa ,nos estamos aqui e podem vir falar com a gente.

Os adolescentes acentem e são puxados para um abraço em grupo com Hope os apertando em seus braços e Tobias os rodeando em um abraço de urso .

- em breve nos seremos uma família- a loira sorri com os olhos marejados.

-nos já somos uma família, mãe - Remus responde de maneira abafada pelo abraço e isto faz todos rirem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 29, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

the drama clubOnde histórias criam vida. Descubra agora