Cuida do meu futuro, Senhor
Em Tuas Mãos está o meu amanhã
Cuida...
Não saio daqui sem a Tua presença
Eu quero viver em Tua dependência
Eu entrego tudo a Ti
Cuida de tudo pra mim
— Cuida, Leandro BorgesMeu coração estava bagunçado quando cheguei em casa. Já passava da uma hora da manhã, mas eu não estava com um pingo de sono.
A visão de Martin usando calça social preta e uma camisa de mesma cor não saía da minha cabeça. Eu me lembrei de uma pequena correspondência entre mim e o Senhor, realizada muitos anos atrás.
Logo que me tranquei no quarto, já de banho tomado e pijamas, procurei por aquele papel que havia ficado comigo, mesmo que eu o tivesse entregado ao Senhor através do Espírito Santo. Revirei cada papel, abri uns, fechei outros, até encontrar o que queria. Datava de quatro anos atrás, quando eu só tinha dezesseis anos.
Naquela correspondência apressada eu havia descrito para o Senhor como eu queria que fosse o meu futuro marido. Eu literalmente fiz uma lista com 15 itens.
“1: Que ele seja um cristão genuíno. Quero notar isso sem muito esforço.
2: Que ele tenha uma família cristã.
3: Que ele seja alto.
4: Que ele seja moreno com cabelos cacheados, de preferência negro.
5: Que ele seja respeitador comigo e com todas as outras pessoas.
6: Que ele seja trabalhador.
7: Que ele seja bem-humorado, que me faça rir.
8: Que ele se vista sempre muito bem, talvez com terno em ocasiões mais especiais e camisas nas comuns. Nunca de bermudas ou regatas, tenho horror.
9: Que ele trate muito bem a sua mãe.
10: Que ele tenha o mesmo propósito de relacionamento que eu.
11: Que ele tenha o mesmo chamado ministerial que eu.
12: Que ele goste de ler a Bíblia.
13: Que ele goste de ler livros comuns.
14: Que ele seja responsável e não tenha medo de falar com meus pais sobre a gente.
15: Que Ele venha na Sua hora, não na minha.”
Eram coisas completamente aleatórias — algumas essenciais, outras importantes, outras completamente triviais —, mas todas especiais para mim de algum modo.
Eu não queria deixar meus pensamentos correrem de forma desenfreada, mas era impossível, eles se mostraram incontroláveis. Martin era alto na medida certa, considerando que eu também era. Sua pele era negra e seus cabelos castanhos se moldavam em cachos mais abertos que os meus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Olhos Sobre Você
Short StoryThamyres Brunnet é caloura do curso de Arquitetura, e cada dia parece ser ainda mais maravilhoso que o anterior toda vez que pisa no terreno da universidade. No entanto, ela logo começa a chamar a atenção de um rapaz de sua sala, que insiste em irri...