𝐀 aula já havia acabado e Richie andava apressado pelos corredores, era o que sempre acontecia, Richie tinha de chegar ao trabalho o mais rápido possível porque diferente da escola, ele não podia se atrasar em circunstância alguma, e ele precisava do emprego.
Entrou no estabelecimento com pressa, logo encontrando Stanley debruçado no balcão lendo uma HQ, o loiro estava entediado e seus olhos logo se encheram de luz assim que viu o garoto de óculos entrando pela porta da frente. Richie pendurou a mochila da escola em um dos ganchos e vestiu seu avental, checou seu relógio de pulso, vendo que já eram 13:00, então ele precisava almoçar, estava tremendo de fome.
— Aí, Stanley, deixa eu pegar um dos salgados? – O garoto disse encarando o balcão que possuía vários tipos de comida expostos, estavam fresquinhas e o cheiro preenchia todo o ambiente.
— Pega ué, tô com suas mãos por acaso? – O garoto respondeu com um sorriso irônico no rosto enquanto franzia o cenho.
— É que eu não tenho dinheiro... paga pra mim?
— De novo Richie? Todo dia isso e você nem me paga... – Revirou os olhos enquanto batia nos próprios bolsos procurando sua carteira. – pega logo, vai... sei que com certeza você não comeu nada hoje ainda, e não quero que desmaie aqui e me deixe trabalhando sozinho.
— Valeu grandão – Richie logo escolheu um dos salgados, se sentou em um banquinho que havia próximo ao balcão e começou a comer feito uma criancinha pequena.
Stanley entrou pra dentro da cozinha da cafeteria, e logo voltou com um copo de suco de laranja.
— Ihhh, valeu mamãe! – Richie sorriu pegando o copo, logo recebendo um tapinha de leve na nuca, pois Stanley detestava aquele apelido, achava ele ridículo.
— Criança carente... tem que ser muito carente mesmo pra ficar chamando o melhor amigo de "mamãe" – Stanley disse e os dois riram, enquanto o loiro voltava para o balcão.
— Cê não acredita o que aconteceu hoje! – Richie disse, prendendo a atenção de Stan, que o olhava atento feito uma velha fofoqueira – Eddie tava chorando na escola! E eu tive que ir lá ajudar ele!
— Richie Tozier ajudando o Eddie?? – Disse Stan supreso, seguido de uma risada nasal – Calma, calma, cê tá falando do Kaspbrak???
— Claro que eu tô falando do Kas sei lá o quê! Ele tava chorando no banheiro na hora que eu fui mijar! E aí eu fiquei com dó e ajudei ele, mas ele fugiu de mim depois que eu me ofereci pra levar ele até a sala...
— Provavelmente ficou com vergonha de ser visto andando com um mendigo igual você... – Stan disse rindo, e logo recebeu um tapinha na testa, fazendo-o continuar a encarar o melhor amigo.
— Aquele namorado dele, o Henderson, tava me olhando com cara de bunda hoje, só porque eu entrei na sala junto com o Eddie! Nós dois tínhamos nos atrasado, e aí ele ficou me olhando com carinha de cu!
— Ihhhh, deve ter ficado com ciuminho... – Stan disse esperando uma risada de Richie, mas tudo o que recebeu foi um revirar de olhos.
— O Eddie também parecia estar chorando na hora que cheguei na escola, ele aparentava ter chorado antes de chegar lá...
— Deve ser alguma coisa em casa... alguma coisa com a mãe dele! Aquele mulher é maluca da cabeça, eu choraria todos os dias se minha mãe fosse daquele jeito... – Stan disse e dessa vez Richie caiu na risada junto com ele.
Enquanto os dois jovens riam, a porta da frente se abriu, Richie se virou para ver quem era depois de receber um olhar de Stan que parecia querer gritar "Olha! Olha!" Entrara um garoto de cabelos lisos, levemente bagunçados, olhos claros, pele branca como neve e usando uma camiseta verde clara, junto com uma calça jeans azul escura, o que fez Stanley ficar paralisado quase engolindo o garoto com os olhos.
— B-boa tarde... eu vou querer uma rosquinha de ch-chocolate com cobertura de morango e um cap-p-puccino pequeno de baunilha com chocolate, chocolate extra, por favor. E-e pra viagem. – O garoto dizia.
— Boa tarde... certo, são cerca de quinze minutos até o capuccino ficar pronto... no nome de? – Stan, que estava anotando o pedido, perguntou, desviando o olhar do bloquinho de notas até os olhos do garoto, que pareciam hipnotizantes.
— William Denbrough – O garoto respondeu tímido, logo dando meia-volta e se sentando em uma das mesas que haviam ali, pegando seu celular do bolso e mandando mensagem para alguém.
★★★
— Obrigado, tchau – William disse antes de sair do estabelecimento.
— Muito obrigado, volte sempre! – Stanley disse enquanto acenava para o garoto, mais animado do que o habitual.
— Você viu que gatinho?! – Stanley disse, se virando para Richie enquanto dava pulinhos animados.
— Vi, vi sim, não só vi o quão bonito ele era, como também vi você quase ficando de quatro pra ele de tão hipnotizado que ficou... – Richie disse revirando os olhos.
— Eu tenho quase certeza de que ele também é gay! Eu queria ter pego o número dele... ai, porra, eu sou muito burro, e se aquele pitelzinho não voltar mais aqui?? Não acredito que o deixei escapar! – Stanley se reclamava enquanto andava de um lado para o outro.
— Não é pra tanto também, eu acho que ele é novo na cidade, nunca o vi por aqui... – Richie disse, se sentando novamente no banquinho em que estava.
— Será?? Espero que ele volte mais vezes, então... – Stan disse se debruçando no balcão, com a cabeça apoiada em suas mãos feito uma criança, realmente aparentava ter gamado no garoto.
— Se ele aparecer de novo, pega o número dele, aí você descobre se ele é gay ou não. – Richie disse enquanto brincava com a caneta de Stan, rolando-a de um lado para o outro.
E assim, Stan passou o resto da tarde falando sobre o gatinho que havia visitado a cafeteria, já havia tocado no assunto umas mil vezes, e o pobre Richie tinha de ouvir tudo pacientemente, bocejando aqui e acolá, devido ao seu tédio e desinteresse pelos desejos sexuais de seu melhor amigo.
Até que horas se passaram e finalmente já eram 15:00, o horário que normalmente a cafeteria fechava em dias de segunda-feira, devido ao pouco movimento. Os garotos guardaram seus aventais e saíram, Stan trancou a loja e entraram no velho "Simon", seguindo viagem em direção à casa de Stan.
— Valeu aí, até amanhã, Richie! – O loiro acenou para seu melhor amigo antes de entrar em casa, recebendo uma buzina fraca em resposta.
✩
Palavras: 1084
Perdão pelo cap curto, prometo compensar no próximo! 😭
* Capítulo não revisado por motivos de preguiça, então qualquer erro, me corrijam pelo amor de Deus! 😭
Obrigada por ler!
Não esqueçam de votar, comentar (porque eu ADORO comentários 🥳) e acompanhar os demais capítulos! 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
« Toxic - reddie »
FanfictionRichie é um típico adolescente nerd e mal-humorado que leva seu tempo em odiar (e reclamar) de tudo, até mesmo se não tiver um motivo plausível, e uma das coisas que ele sem dúvidas detesta, é seu "inimigo" e colega de turma de longa data: Edward Ka...