𝐄ra uma manhã de segunda-feira agitada, não que Derry já não fosse agitada todos os dias – Pois apesar de ser uma cidade territorialmente pequena, era de fato bem movimentada em relação aos habitantes –, mas naquele dia, Derry estava em um emaranhado de carros, pessoas apressadas falando ao telefone, pais indo deixar os filhos na escola, e estava agitada principalmente para aquele garoto de óculos e cabelos bagunçados, que descia apressado as escadas de seu apartamento, indo até a garagem e rezando para seu velho carro não custar a ligar – Como tinha o costume – pois estava terrivelmente atrasado para sua aula.
Richie apesar de ser mal-humorado e detestar ir para a escola, se importava bastante com suas notas, pois estava terminando o ensino médio e não queria ter de repetir o ano por causa de atrasos ou faltas. Girou a chave no carro que, como se tivesse ouvido suas preces, ligou rapidamente, e logo o garoto atrasado que possuía até uma mancha de pasta de dente na camisa pôde seguir seu caminho até a escola.
O garoto possuía as olheiras mais horrivelmente marcadas já vistas em toda a história. Havia passado o domingo todo – E repito, todo – maratonando "Brooklyn 99", estava tão cansado que não conseguia sequer manter os olhos abertos direito. Bocejava em um intervalo de tempo de menos de 5 minutos e ao julgar pela barriga roncando e cabelos bagunçados, não havia sequer comido algo, muito menos penteado o cabelo.
Estacionou o carro e deu uma checada em seu relógio de pulso, logo passando pelo portão da escola ciente de que já havia perdido a primeira aula. Dirigir-se vagarosamente até a sala da direção, onde os alunos que se atrasavam costumavam esperar pela segunda aula para poderem entrar. O brilho que já quase não possuía em seus olhos sumiu ao se deparar com um corpo que já estava sentando no velho e largo sofá de espera: O garoto estava limpo, incrivelmente perfumado e bem arrumado.
É claro que era Edward Kaspbrak, que por algum motivo que Richie desconhecia, também havia se atrasado naquela manhã. Richie não só não sabia como também não estava nem aí para qual seria o motivo de seu atraso. Então sentou-se e começou a brincar com os próprios dedos em um silêncio desgraçadamente desconfortável.
Edward, apesar de estar bem arrumado e perfumado, possuía uma vermelhidão esquisita em seus olhos. Quem não conhecia o garoto, diria que ele estava usando drogas, de tão vermelhos que seus olhos estavam. Mas o garoto sempre demonstrou ter repulsa a esse tipo de coisa, então a única hipótese que sobrava era que ele havia chorado, chorado muito antes de ir à escola. Seria esse o motivo de seu atraso? Richie balançou a cabeça ao perceber que eram esses os pensamentos se formando em sua cabeça, detestava se importar demais com a vida dos outros.
Levantou-se então, e foi até o bebedouro que havia na frente da sala em que estavam, logo enchendo um copo de água, bebendo, e então, depois de olhar de canto de olho para Edward, encheu mais um copo, se dirigindo de volta para o sofá onde o de olhos avermelhados estava sentando olhando vagamente para o chão, como um morto. Não havia feito contato visual com Richie desde que ele havia chegado, então quando viu o maior parado em sua frente lhe entregando um copo de água, o encarou por pouco mais de um segundo e logo desviou o olhar, pegando o copo com a mão direita e murmurando um "obrigado" quase inaudível.
Edward bebia a água torcendo para que não estivesse envenenada, pois tinha noção de que Richie não gostava nem um pouco do mesmo. Assim que bebeu o último gole, amassou o copi descartável que segurava e o atirou na latinha de lixo que havia em sua frente, e o silêncio de antes voltou a reinar pelo ambiente, mas não por muito tempo, pois foi logo quebrado pelo som estridente do sinal tocando.
Os dois caminharam até a sala de aula, ainda sem dizer uma palavra, até que entraram e se sentaram em seus lugares, que não eram próximos. Eddie se sentou em uma cadeira mais pro fundo da sala, no canto direito. Enquanto Richie se sentou em uma cadeira mais pro meio da sala, na parede do lado esquerdo. Richie não deixou de notar os olhares que queimavam sobre si e sobre Eddie assim que adentraram aquela sala de aula, principalmente um olhar em específico: Eric Henderson. Henderson também não era muito querido por Richie, ele era um dos que andava com Eddie e seu grupinho de babacas, e ainda por cima era namorado de Eddie, não que Richie desse alguma mínima pra isso, é claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
« Toxic - reddie »
FanfictionRichie é um típico adolescente nerd e mal-humorado que leva seu tempo em odiar (e reclamar) de tudo, até mesmo se não tiver um motivo plausível, e uma das coisas que ele sem dúvidas detesta, é seu "inimigo" e colega de turma de longa data: Edward Ka...