six

145 17 15
                                    

𝐒tanley encarou Eddie por alguns segundos, enquanto tentava processar o que estava acontecendo. Para não constranger o menor, ofereceu um lugar ao lado do balcão para ele se sentar, e tentou oferecer um chá, que foi educadamente recusado pelo menor, que estava demasiadamente tímido por estar sozinho com um desconhecido. O loiro tentou puxar assunto, mas não obteve muito sucesso. Por fim, Richie voltou e se sentou em uma das mesas, abrindo sua HQ e concentrando-se em sua leitura.

— Então... você é da sala do Richie, né? – Stanley perguntou, direcionando-se à Eddie, que estava apoiado no balcão observando a chuva pela janela.

— Sou sim... você estuda aonde? – Eddie disse se virando para Stanley porém evitando contato visual o máximo que podia.

— Oh, eu terminei o ensino médio ano passado

— Sério? Puxa, você parece estar ainda no primeiro ano! – Eddie disse, perdendo a vergonha conforme o decorrer da conversa, o moreno jamais iria admitir caso alguém perguntasse, mas ele se sentiu muito mais confortável em conversar depois que Richie chegou, mas não sabia dizer o porquê.

— Ah, sei que tenho rostinho de neném, obrigada! – Stanley disse risonho, colocando as mãos nos próprios quadris enquanto dava uma "voltinha".

— Na verdade você só é baixo mesmo – Richie disse sem desviar o olhar de sua revista por um segundo sequer.

— Ah, cala a boca, você tem quase a mesma altura que eu, seu idiota! – O loiro revirou os olhos.

— Claro, claro... – Richie deu uma risada nasal.

— O Eddie é mais baixo que eu! – Stanley disse tentando se defender, o que arrancou um riso de Eddie.

Richie desviou o olhar de sua revista para encarar aquela cena, Eddie tinha um sorriso estupidamente bonito, “Não, ‘bonito’ é uma palavra muito fraca para descrever esse sorriso...” foi o que Richie pensou por um segundo, mesmo sem perceber, assim que viu aquele sorriso. Desviou o olhar de volta para sua revista assim que percebeu o menor parando de rir e encarando-o.

— Você é muito mais animado quando está com o Stanley, Richie!

— Você acha? – Richie perguntou, virando-se para o menor.

— Sim! Você é mais engraçado, mas acho que isso é porque só nos vimos na escola, e lá você não fala muito com as pessoas... aliás, por que você não conversa com ninguém, Richie?

— Sei lá, eu não gosto – Richie disse tentando cortar o assunto, detestaria se abrir com Eddie sobre um assunto tão delicado como aquele.

A verdade é que Richie era inseguro demais para conversar com qualquer pessoa que ele já não conhecesse, por mais que jamais fosse admitir isso. Richie nunca foi de ter muitos amigos, sempre se sentiu deslocado do restante das pessoas de sua idade. Ele de fato preferia ficar sozinho, mas não é como se ele tivesse escolha.

— Já deu minha hora, e a chuva já parou, então eu vou indo. – Stanley disse juntando suas coisas e se preparando para ir para sua casa, estava ansioso para seu "encontro". – Tchauzinho meninos, me manda mensagem depois, ok, Richie? – E então o loiro saiu, deixando apenas Eddie e Richie sozinhos no estabelecimento.

— Tchau, Stanley! – Eddie disse acenando para o mesmo.

— Tchau – Richie disse também, mas sem desviar o olhar de sua revista.

— Então... você sempre fica aqui sozinho depois desse horário? – Eddie perguntou, quebrando o pequeno silêncio que havia no ambiente

— Não... Stan só saiu mais cedo porque tem um "encontro" – Respondeu fazendo aspas com os dedos.

« Toxic - reddie »Onde histórias criam vida. Descubra agora