four

132 15 12
                                    

𝐂hovia forte naquela manhã, Stan tomava um capuccino de chocolate que havia feito para si, enquanto lia uma revista em quadrinhos debruçado encima do balcão. Estava chovendo, então era quase óbvio que não iriam ter muitos clientes naquela manhã, o que foi motivo o suficiente para Stan tomar todo o seu tempo para comer besteiras e ler suas revistinhas sossegado. O silêncio tomava conta do ambiente, podendo-se ouvir apenas o som agradável da chuva e o toque de "Them Changes" que Stanley ouvia baixinho em seu celular enquanto lia.

Até que seu sossego foi rapidamente atrapalhado por um garoto encharcado que entrou pela porta frente, segurando um guarda-chuva enquanto tentava fechá-lo e falhava miseravelmente.

— Bom dia... eu... posso te ajudar? – Stanley disse sorrindo pequeno enquanto franzia o cenho, tentando não rir da situação do garoto, que estava praticamente escondido atrás do guarda-chuva que se recusava a fechar.

— B-b-bom dia, eu... será que você po-pode me ajudar aqui? – O garoto disse com certa dificuldade e Stanley revirou os olhos, deixando escapar uma risada nasal, logo saindo de trás do balcão e andando em direção ao garoto de cabelos encharcados e cabeça baixa, que devido ao fato de estar atrás do guarda-chuva, era impossível ver seu rosto.

— Vem cá, deixa eu tentar... – Stanley fez um pouco de força para fechar o teimoso objeto, que cedeu e acabou fechando, e em seguida entregou-o para o garoto, e assim que o olhou em seu rosto, pôde notar quem era.

— Valeu... vo-vo-você é o mesmo atendente de ontem, não é? L-le-lembra de mim? – O garoto corou e sorriu, passando a mão pelos cabelos e desgrudando algumas mechas que haviam ficado coladas em sua testa.

— William... – Stan disse quase que em forma de suspiro, logo balançando a cabeça de leve e desviando o olhar – É, eu lembro sim, você realmente voltou, hein...

— É, eu t-t-tava aqui por perto quando começou a chover e... eu não moro muito perto, então não pude ir pra casa, aí resolvi p-p-passar aqui – Sorriu mínimo, revirando os olhos e soltando uma risada nasal, rindo de si mesmo.

— Você tá muito encharcado... vai acabar adoecendo por ter se aventurado nessa chuva, eu vou buscar uma toalha pra você se secar...

— N-não precisa, moço, eu tô bem.. – William disse fazendo o loiro rir pequeno devido ao apelido; "moço". Stanley não deveria ser nem três anos mais velho que William, por isso riu do tal apelido.

— Relaxa aí, não é incômodo, já volto – Stanley disse adentrando o almoxarifado e logo puxando uma toalha branca, que, apesar de ser bem pequena, com certeza conseguiria secar pelo menos o rosto e cabelos do moreno encharcado que estava sentado em uma das mesas aguardando.

— Aqui, pode se secar, eu vou buscar um pouco de chá pra te esquentar. – Stan disse se dirigindo para a cozinha, sorrindo largo sem que o moreno pudesse ver, mais feliz do que nunca, pois teve a sorte de conseguir reencontrar o gatinho que tanto o havia feito surtar na tarde do dia anterior.

— Ob-obrigado, desculpe por incomodar... – O garoto disse pegando a xícara de chá da mão do loiro, assim que o mesmo chegou.

— Já falei que não é incômodo... mas, e aí? Você é novo na cidade? Eu nunca te vi por aqui... – Stanley disse depois de puxar uma cadeira e se sentar perto do moreno, debruçando-se sobre a mesa e apoiando sua cabeça em suas mãos.

— Sou, s-sou sim, eu.. eu cheguei aqui no domingo de manhã, então ainda não conheço direito a cidade e, p-pra ser sincero, você é a primeira pessoa que eu c-conversei desde que cheguei aqui...

— Sério? Puxa, então eu poderia te apresentar a cidade, o que acha? – Stan disse sorrindo simpático, enquanto mantinha seus olhos brilhantes focados nos olhos do moreno.

« Toxic - reddie »Onde histórias criam vida. Descubra agora