nine

96 9 11
                                    

𝐑ichie, não se mete, isso é burrice, só esquece logo esses dois! Por que tá sujando suas mãos com um lance que nem te envolve? Você sequer suporta aquele engomadinho! – Stanley disse enquanto se empanturrava com alguns biscoitos que havia pego na vitrine de seu trabalho, enquanto Richie limpava os vidros das janelas.

— Eu sei, Stan! Mas isso não tá certo! Aquele idiota tá correndo perigo por causa de outro idiota! E se eu sou o único a saber disso, por que não tentar ajudar? – Richie disse enquanto algumas gotas de suor escorriam pela sua testa.

— Mas precisa mesmo ir na casa do Eddie pra isso?? Qualé, o cara mora quase fora da cidade, se duvidar aquele buraco que ele mora dá direto no cu do satanás se você andar mais um pouco!

— Eu quero falar com ele pra saber se tá tudo bem, ele não apareceu na escola hoje, vai que ele foi espancado ou sei lá! Eric é louco!

— Exatamente, cabeção! Ele é louco! Vai mesmo entrar no caminho de um louco?? ele pode te matar se quiser sabia? – Richie ficou em silêncio por alguns segundos.

— Olha só – Continuou Stan – eu não quero parecer egoísta, não sou o vilão aqui está bem? Mas é loucura você ir na casa dele sabendo que Eric não quer ver vocês perto um do outro! Não quero meu melhor amigo morto por causa de um engomadinho mimado...

— Stan... Lembra quando eu tinha quatorze anos? Aquele dia que eu apareci na sua casa no meio da noite... e tava chovendo...

— Sei...

— Você sabe bem que naquele dia eu fui pra sua casa por causa do meu pai que tava brigando com a minha mãe, não sabe? Pois é, Stan, eu fui lá porque eu tinha um porto seguro. Eu me sentia seguro com você naquela época, porque você era o único que me acolhia.

Stan refletiu por alguns segundos, Richie logo continuou a falar:

— Stan... sei o que é isso, sei como é ruim não ter ninguém com quem contar, Eddie disse que ninguém mais sabe sobre isso, eu sou o único! Então eu quero ajudá-lo, eu não desejo algo assim nem pro meu pior inimigo!

Richie terminou seus afazeres e se sentou ao lado de Stan, que estava de cenho franzido e desviando o olhar.

— Acho que... eu tive a impressão errada sobre ele, entende? Talvez... talvez ele não seja tão ruim... ele provavelmente já passou por coisas piores com aquele cara! – Richie pôs a mão sobre o ombro do melhor amigo, que o encarou e deu um suspiro.

— Oh, Richie... você tem um coração enorme, desde pequeno. – Revirou os olhos. – Olha, faça o que quiser, só não faça nenhuma idiotice. Não é bom mexer com essa gente, está bem?

— Vou tentar não me meter em encrenca, só quero ajudá-lo!

— E... cara, na boa, não precisa ir até a casa dele... vai parecer que você tá desesperado e obcecado – Stan deu uma risada nasal, balançando a cabeça em negação.

— Você acha? É, acho que eu exagerei sim.

★★★

Richie havia conversado com Stanley, e valorizava os conselhos do amigo, sério.

Mas Richie sempre foi teimoso e não desistia facilmente de suas ideias que geralmente eram as mais malucas possíveis.

Agora Richie estava dirigindo na direção da casa de Eddie, rezando para que o mesmo estivesse em casa e que Eric não estivesse lá para lhe dar outra surra.

Desceu do carro e tocou a campainha, estava um pouco nervoso e inquieto brincando com seus dedos, um hábito que o garoto tinha desde pequeno.

A porta da frente logo se abriu, dando visão à um Eddie sonolento, usando um roupão, de cabelos bagunçados, olhos inchados, e que parecia ter chorado bastante.

« Toxic - reddie »Onde histórias criam vida. Descubra agora