All Lives - Jades Lan

43 5 0
                                    


Lan Huan não era o melhor irmão do mundo, mas ele tentava ser.

Era fraco, não possuía todo o tempo do mundo para se dedicar à família e sempre chorava quando um de seus planos fugia do controle. Apesar disso, nunca perdeu a postura ao lidar com o irmão e tentar educá-lo... Por isso ficou surpreso quando a diretora ligou para avisar que ele havia se envolvido em uma briga.

Desde que seus pais morreram, Huan assumiu sozinho a guarda do irmão, já que o único parente vivo era seu tio paterno e ele morava no interior e estava doente. Havia acabado de completar 18 e o irmão ainda não tinha 6 meses. Eram 17 anos e meio de diferença que começaram a pesar conforme o tempo passava.

WangJi era especial. Nuito esperto e curioso para a sua idade, contudo se desenvolvia de maneira diferente dos demais. Aprendeu a falar tardiamente, com quatro anos de idade e mesmo nos tempos atuais, era seletivo e direto com as palavras.

O mais velho cuidava da criança há quase seis anos, por isso a surpresa foi tão grande.

Sabia que o caçula possuía aversão a toques, mas segundo os relatos, ele não poupou esforços ao puxar os fios do colega que o chamou de demônio acéfalo.

XiChen não conseguia entender porque o irmão reagiu de forma tão agressiva, mas descobriria posteriormente que não foi a WangJi que o pequeno Su She dirigiu ofensas.

No trabalho, as coisas desandaram e os turnos do Lan se tornaram cada mais extensos. E mesmo que não quisesse incomodar, XiChen precisou recorrer a MingJue e GuangYao para buscar seu irmão e agirem como babás até que ele voltasse para casa.

O casal de amigos eram os únicos além de si que WangJi aceitava adentrar sua casa. Foi num desses dias, após um plantão carregado de 28 horas que o rapaz descobriu a primeira parte do tópico para entender o irmão.

— Eu já não sei o que fazer... Se ele agir dessa forma outra vez, será expulso da escolinha.

— Mas eu sei. HuaiSang me contou que haverá uma apresentação na escola essa sexta e a entrada dos pais e responsáveis foi solicitada.

— Eu tenho plantão na quinta à noite, A-Yao. — retrucou enquanto engomava e passava as roupas do irmão.

— Eu sei. E também sei que deveria ir pois tem estado tenso demais. Você está parecendo um maluco, Lan Huan!

— Eu não sou maluco. O aluguel aumentou, meu carro está com problemas, tio Qiren piorou de saúde e ainda preciso manter o plano atual para não perder as consultas periódicas de WangJi. — suspirou. — Isso porque a psicóloga dele vai entrar de licença maternidade e ele odeia mudanças!

— Como é que é? —  MingJue adentrou o quarto do amigo com o cenho franzido. — Está passando por problemas e teve a audácia de não nos contar? Que merda é essa, Lan XiChen.

— Vocês acabaram de se mudar e tem A-Sang para cuidar. Não ousaria pedir algo, Da-Ge. Consigo me virar sozinho e por favor, não insistam.

— Gege? — a voz de WangJi chamou a atenção do trio que se voltou para a porta. Ele estava pendurado no batente com as mãozinhas em frente ao corpo. — WangJi tem fome!

— Já estou terminando, Didī. Espere só mais alguns minutos.

— Hm. — o caçula assentiu e obediente, voltou para a sala onde assistia seus desenhos.

O garoto estava adquirindo o hábito de comer apenas na presença do irmão e isso começava a causar problemas. Já fazia um dia inteiro que ele se alimentava apenas de leite e se recusava a dormir até que o mais velho chegasse para lhe desejar boa noite.

MDZS (Songfics)Onde histórias criam vida. Descubra agora