Fortunately - XiCheng

64 3 2
                                    

Era natal, as famílias se juntaram para festejar e, seguindo até a varanda entre o quintal que atravessava a cozinha, WanYin observava o namorado brincar com os sobrinhos travessos, que mantinham expressões felizes.

ZiZhen e SiZhui eram verdadeiros anjinhos, mas A-Ling tinha malícia de sobra para ele, os primos e também os tios.

O filho mais velho de WangJi ajudava XiChen a montar um quebra-cabeças de tartaruga, mas a cada cinco minutos, parava para impedir o irmãozinho de se agarrar ao primo, ou o Jin de puxar os cabelos do pequeno.

YanLi o chamou da cozinha onde terminava de preparar os quitutes, mas o caçula só retomou a atenção quando sua mãe o gritou, falando que o jogaria no forno caso ele não acendesse aquela coisa.

Cheng foi rápido em acender o forno elétrico e ao retornar a varanda, notou WangJi e WuXian se aproximando com diversas sacolas na companhia de ZiXuan, que trancava o carro. Haviam saído para comprar leite condensado para o restante das sobremesas e ao avistar os pais, ZiZhen gritou animado e correu até eles todo desengonçado, ignorando os tio e o brinquedo.

Não poderiam repreendê-lo, era apenas um bebê de dois anos, no fim das contas.

— Itii, meu bebê. Sentiu saudades do papai? — Wei deixou as compras com o marido e pegou o filhote... Mas não era a ele que o pequeno queria, já que logo estendia os braços para WangJi.

WanYin gargalhou, zombando a cara do irmão mais velho, mas logo se encaminhava até o namorado, pegando Jin Ling que puxava todas as peças que o Lan segurava, dizendo serem suas.

— A-Ling, venha ajudar a mamãe! — chamou YanLi e o pequeno se debateu violentamente, até que o tio estressado o colocasse no chão.

— Pirralho...

— Não fale assim, A-Cheng...

O Jiang inspirou profundamente e sentou ao lado do namorado que beijou sua bochecha e voltou a observar o quebra-cabeças incompleto.

Ele estava realmente empenhado com aquele puzzle, mesmo que as crianças já tivessem distanciado.

— Aqui... — o menor apanhou duas peças e encaixou em seus respectivos lugares, vendo o mais velho o olhar com um brilho.

— Muito obrigado, meu bem. De verdade!

Era comum do Lan sorrir largo, mas o Jiang não pôde deixar de baixar o olhar, vermelho com a fofura que o mesmo sempre expressava.Ele o observou pelo canto dos olho e analisou cada movimento simplista com um sorriso breve no rosto.

Paz... Era isso o que o rapaz sentia sempre que observava o namorado. A mais pura tranquilidade...

E aquilo era incomum, afinal, naturalmente, WanYin era um poço completo de estresse.

Quando se tratava de qualquer um, o Jiang agia aos gritos, se tornava o caos. Se equiparava à um terremoto sob a placa em movimento. Mas quando se tratava de Lan Huan, qualquer resquício de frustração, estresse, preocupações... Tudo era exterminado e dava lugar a calmaria.

Lan Huan era o calmante natural de Jiang Cheng. Seu parceiro e amante... Ele era tudo e mais um pouco.

Primeiro beijo...

Primeiro crush...

Primeiro amor...

E possivelmente, também único.

E quando Jin Ling voltou com uma peça pequena em mãos, sendo acompanhado pelo pai que tinha algumas vasilhas no braço, ele soltou sem hesitar. no exato instante em que o Lan concluía o puzzle.

— A-Huan, casa comigo?!

Silêncio.

Não houve reações, não houve alvoroço, tudo aquietou por um curto intervalo, enquanto o Lan ainda pressionava a última peça no encaixe. Até mesmo a criança pareceu perceber que o momento exigia total silêncio e admiração...

Mas havia um ser indiscreto naquele local, que logo explodiu a bolha silenciosa e assustou o cunhado o suficiente para que a expressão de surpresa deixasse seu rosto e os olhos voltassem a piscar.

— EITA, PORRA! MANHÊÊÊÊ!!! — o Wei berrou. — ELE PEDIU. CHENGCHENG PEDIU!!!

— A-Xian! — YanLi o repreendeu.

— Tapado! — ZiXuan acompanhou a esposa.

— Hm!

— Até você, Lan Zhan?! — WuXian se empoleirou para perto dos filhos e do marido, e uma gargalhada ressonou.

XiChen riu de forma nada contida e todo contente pela interação familiar, mas principalmente, pela expressão preocupada que o, até então namorado, dirigia para si. Deslizou para perto do menor, segurando uma de suas mãos, ao qual entrelaçou com a sua, e respondeu:

— Sim... Será uma honra me casar com você! — beijando as mãos unidas, o Lan deitou a cabeça em seu ombro.

Só do teu lado tudo é mais
Tudo é tão perfeito e cheira paz
Eu nunca amei ninguém assim
Eu sei que foi feita pra mim
Só do teu lado a emoção
Faz acelerar meu coração

Enfim achei o meu lugar
Agora eu sei o que é amar

Ainda bem — Thiaguinho

MDZS (Songfics)Onde histórias criam vida. Descubra agora