14) O terceiro dia

30 1 0
                                    

Quando eu e Connor voltamos até Negan, ele e seus homens saíram de trás dos carros e vieram até a grade que nos separava deles.

Negan: - Não sei de onde você tirou essa ideia, mas garota, isso foi melhor do que qualquer um de nós aqui poderia fazer. Ainda bem que não fui eu que bolei o plano.

Judith: - Acho que não adianta fazer um plano se não fizer direito. Eu te disse que tava preparada pra sair aqui fora.

Negan: - Você tá preparada pra qualquer coisa. Já é a terceira vez seguida que você me surpreende.

Em seguida, Claire e os homens do Negan se aproximaram e olharam pra nós.

Negan: - Enfim. Chegou a hora da verdade. Vamos abrir aquele caminhão e dar uma olhada. Se dermos sorte, vamos encontrar mais do que apenas os ingredientes da bomba da Claire. Hoje é o dia que ganhamos na loteria. Vamos pegar nosso prêmio.

Negan e seus homens foram até o portão daquelas grades e quebraram a corrente, abrindo-o logo em seguida. Assim que passaram pra dentro, fomos todos até o caminhão da Nexus e Connor tentou abrir a porta da carreta do veículo.

Connor: - Trancado. Acho que posso tentar abri-lo com uma técnica, mas vai demorar um pouco.

Em seguida, Negan se aproximou e observou o cadeado.

Negan: - Qual é, galera. - Falou enquanto pegava sua arma. - Nós viemos até aqui e fizemos tudo isso por um motivo. Nunca tivemos complicações tão grandes que nos impedissem de fazer alguma coisa. Não é um cadeado pequeno e vagabundo desse que vai nos parar.

De repente, Negan apontou sua arma no cadeado e deu alguns tiros nele. Não consegui ver direito o que aconteceu, mas parece que funcionou.

Negan: - Pode abrir.

Em seguida, Connor pegou e abriu aquelas portas. Dentro do caminhão havia vários equipamentos que pareciam ser de alta qualidade. Ao ver isso, Negan voltou pra onde estava antes e olhou pra Claire.

Negan: - Tá tudo aí. É com você agora.

Então, Claire foi até o caminhão e entrou naquele contêiner. Então, ela começou a examinar os itens lá dentro e eu fui até lá dar uma olhada também.

Havia alguns equipamentos brancos de laboratório, algumas seringas, frascos de ingredientes específicos e outros objetos que não consegui identificar.

Judith: - Quais são os ingredientes que você tá procurando mesmo? Eu sempre esqueço.

Claire: - Nitroglicerina e trinitrocelulose. Tem muitos equipamentos valiosos aqui que podem ser úteis pras minhas produções futuras, então se eu não achar o que quero, pelo menos vou poder levá-los pro Santuário.

Judith: - Bom saber que não tem chance de ser em vão. Não só pra você, mas pra mim também. Esse plano deu um pouco de trabalho.

Claire: - Você foi bem. Mas se não for pedir demais, gostaria que você me ajudasse a procurar aqui.

Judith: - É só falar. Como a nitroglicerina e a trinitro-sei-lá-o-que se parecem?

Claire: - A nitroglicerina geralmente vem num frasco vermelho. Não sei como é a trinitrocelulose da Nexus porque nunca a vi antes, mas você ainda pode procurar pelo nome nos frascos.

Após isso, Claire empurrou uma caixa até mim.

Claire: - Procura nessa caixa que eu procuro na outra.

Judith: - Tudo bem. Vamos ver quem acha primeiro.

Em seguida, começamos a procurar pelos ingredientes naquelas caixas. Vi muitas coisas diferentes, mas nada dos que estávamos procurando.

A Little Hope - The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora