Ao me despedir de Gracie e Aaron, passei por algumas pessoas e me aproximei de Jessie. Ela estava usando um vestido e uma jaqueta jeans.
Judith: - Oi, Jessie. Chegou bem a tempo. Você tá muito linda com esse vestido.
Jessie: - Judith. Você também tá deslumbrante. Seu cabelo fica ainda mais lindo na luz. A propósito, desculpe a demora. Estava resolvendo umas coisas em casa e acabei me atrasando.
Judith: - Não se preocupa. Só vamos começar a comer depois que o Rick fizer o discurso dele. Vai ser a qualquer momento.
Jessie: - Ah, sério? - Disse ao cruzar os braços. - Não sabia que ele era de fazer discursos. Tô curiosa pra ver o que ele vai dizer.
Judith: - Eu também. Vou ficar com vergonha, mas quero ver o que ele vai falar de mim.
Jessie: - Vai te elogiar até não conseguir mais. Disso eu tenho certeza.
Em seguida, Jessie se lembrou dos garotos ao seu lado e colocou as mãos nos ombros deles.
Jessie: - Enfim. Esses são meus filhos Ron e Sam.
Judith: - Não sabia que você tinha um mais novo.
Jessie: - Ele não fala muito. Não em público. O mais velho, por outro lado, fala bastante. Tá sempre andando com os jovens daqui.
Judith: - Sim, eu o vi lá fora. Bom saber que Alexandria tem muita gente dessa idade. Não sou muito boa pra socializar, mas acho que não vai demorar pra eu me acostumar.
Jessie: - Você vai conseguir com o tempo. Logo vai ser a menor das suas preocupações.
Judith: - Espero que sim.
De repente, Rick apareceu do meu lado e tocou no meu ombro enquanto olhava pra Jessie.
Rick: - Estava me perguntando quando você iria chegar. Você é a única que falta pra eu conversar.
Jessie: - Eu avisei que ia demorar um pouco. - Falou com uma leve risada.
Rick: - Não se preocupa com isso. Já estão todos aqui, então acho que tá na hora de eu fazer meu discurso.
Jessie: - Espero que tenha se preparado. Não tem medo de falar em público, né?
Rick: - Na verdade, tenho sim. E muito. Mas vou assim mesmo.
Jessie: - Boa sorte.
Judith: - Vai lá, Rick. Estamos todos torcendo por você.
Rick: - Já volto. Não saiam daí.
Em seguida, Rick foi até Deanna e disse algo bem rápido pra ela. Depois disso, foi até a escada e subiu três degraus. Assim que Rick se virou pra multidão, Deanna fez com que todos prestassem atenção nele.
Deanna: - Atenção, pessoal! Não queria interromper a festa, mas preciso que prestem atenção em Rick Grimes. Ele tem algumas coisas pra dizer.
Em seguida, Rick tirou uma folha de papel do bolso e a desdobrou. Ele ficou parado por alguns segundos olhando pro objeto em suas mãos, mas logo começou a falar.
Rick: - Bom... Não é como se eu soubesse tudo que vou dizer só porque tenho uma folha de papel, mas quero que saibam que escrevi tudo isso do fundo do meu coração.
Ao dar uma rápida lida na folha, Rick abaixou ela e olhou pra nós.
Rick: - Quando cheguei nesse abrigo, não vim em busca de paz. Sei que paz é algo distante da nossa realidade porque conflitos e desentendimentos sempre vão existir. Vim em busca de um abrigo que resistisse mesmo passando por muitos momentos ruins. Conheci pessoas boas, pessoas ruins, pessoas honestas, pessoas traiçoeiras e aprendi muita coisa. Mas então as dificuldades foram aumentando e as coisas pioraram. Achei que tudo fosse ficar assim pra sempre até que fui surpreendido hoje cedo. Nós tendemos a olhar sempre pra baixo quando nos acostumamos com más notícias e esquecemos que a vida pode nos surpreender quando menos esperamos. Claro, recompensas não vêm pra todos. E pode não parecer, mas a luz no fim do túnel ainda existe. Já fui um homem de fé e a perdi ao longo desses anos. Minha fé não foi restaurada só por causa do que aconteceu hoje. Mas agora sei que se não fosse por Ele, Judith não estaria aqui agora viva e com saúde. E isso me fez pensar que talvez fé não seja restaurada por um acontecimento, mas por vontade própria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Little Hope - The Walking Dead
ActionJudith era apenas uma garotinha quando descobriu que o mundo era governado por monstros com uma fome insaciável de carne humana. Sobreviver e arranjar abrigo teriam sido as tarefas mais difíceis se ela não estivesse sobre posse do grupo mais temido...