01) Um novo mundo

372 10 0
                                    

O mundo é simplesmente fascinante. Não esse que estamos vivendo, é claro, mas talvez o anterior. Repleto de lugares pra explorar e cheio de coisas pra descobrir. Com recursos finitos, mas possibilidades incríveis. Com reações perigosas, mas impressionantes. Acho que eu gosto desse outro mundo. Parece ser bem decente e pacífico. E você não precisa ficar atento o tempo todo pra não morrer. Mas talvez eu só esteja falando isso porque esse outro mundo não foi tomado por criaturas que querem te devorar.

Na verdade eu já saí lá fora algumas vezes. Não é tão empolgante como eu pensei que seria, mas isso não me impede de querer sair de novo. Meu pai me disse uma vez que quando você sai, existe mil possibilidades de algo ruim acontecer. Que no momento que você fica exposto, você dá a liberdade de ser vítima de algo inesperado. Dependendo do dia, coisas boas acontecem também. Além disso, ele me disse pra encarar os meus medos, não ser mais tão medrosa, ser mais responsável. Claro que ele não é a melhor pessoa do mundo pra estar falando isso, mas eu ainda amo ele. Eu acho.

Fui criada num lugar que chamam de O Santuário e vivo aqui desde que nasci. Me disseram que esse lugar era uma fábrica quando o mundo ainda não era governado por esses monstros. Um lugar bem espaçoso e ótimo pra convivência humana. É bem aberto e tem uma área enorme pra plantações lá fora. Uma vez eu vi uma planta diferente no jardim e perguntei pro meu pai qual era o nome dela e por que davam tanta importância pra ela. Ele só me disse que chamava aquela planta de "passagem pro paraíso" e não falou mais nada. Não sei o que ele quis dizer com isso, mas eu já vi algumas pessoas soltarem uma fumaça pela boca ao usarem ela. Pra ser sincera, eu odeio o cheiro daquela coisa. Aquela fumaça fede muito. Não sei como aguentam fazer aquilo todos os dias.

Viver no Santuário não é a coisa mais fácil do mundo, mas eu consigo me virar. Tem muitas pessoas diferentes por todos os lados e eu ainda tô me acostumando a conviver em sociedade. Infelizmente não tem nenhuma pessoa da minha idade vivendo aqui, mas acho que isso não é um grande problema.

Existe um grupo aqui dentro chamado de Salvadores. Eles são os principais responsáveis por fazerem as coletas, buscarem suprimentos e fazerem algo que meu pai chama de "pegar o que é nosso". Acho que é só uma frase chique pra dizer que ele vai roubar as coisas dos grupos rivais. A vantagem é que o nosso grupo é sempre maior, então não temos problemas com contra-ataques. Ninguém sequer ousa tentar.

A propósito, meu pai é o fundador desse grupo. Ele criou uma frase que passa medo pra todos que já ouviram falar dele ou já ouviram o seu nome. É uma frase simples como "Eu sou Negan". Ele usa isso como uma forma de dizer que nós estamos por todos os lados, que nós somos impenetráveis. E também pra ninguém de fora descobrir quem é o verdadeiro Negan.

Apesar de sermos todos unidos, tem algumas pessoas que ainda me olham torto por aqui. Não sou exatamente uma celebridade, mas esses maus olhares vêm acontecendo com muita frequência. Às vezes eu fico com medo de alguns, e acho que vão me fazer algum mal, mas meu pai deixou bem claro que o primeiro que encostar um dedo em mim vai se ver com ele. Acho que é por isso que ninguém nunca mexeu comigo. Isso já prova que todos aqui o temem. Segundo ele, essa é a melhor forma de conseguir respeito. Talvez ele esteja certo.

Por sinal, sou a única adolescente vivendo no meio de vários homens vestidos de jaquetas de couro e outras coisas que fazem eles parecerem uma gangue de motoqueiros. Acho que é esse o nome. Ainda tô aprendendo algumas coisas sobre o mundo antigo, então é normal eu ficar confusa. Felizmente tem mulheres aqui também. Mas como eu disse antes, nenhuma da minha idade.

Não que isso importe muito, mas é estranho saber que eu sou a única loira por aqui. Já vi até ruivos passarem por aqui, mas nenhuma pessoa loira. Não sei se eu deveria me sentir especial ou solitária. Acho que eu não devia realmente me importar com isso. Há coisas mais importantes pra lidar.

A Little Hope - The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora