Brincadeiras

48 6 0
                                    

  Eles sorriram, feliz por estarem ajudando.

   Algumas horas depois desci as escadas com Miguel nos braços. Ele havia acordado e aproveitei para dar banho nele.

  —O SUPER Miguel acordou!

  Falou fazendo sua icônica pose. Miguel sorriu preguiçosamente e acenou. "Super Miguel" é como o Frank começou a chama-lo e ele amou esse apelido.

  —Tio!

  Falou um pouco mais animado, ele não sabia pronunciar o nome de Frank então apenas chamava ele de tio, assim como Brook. Alguns ele chamava de tio ou falava o nome errado, como "Tia Obin" (tia Robin), "Tio Zoo" (tio Zoro) e outros nomes, mas ele apenas chama de tio e tia enquanto olha para quem quer chamar.

  Coloquei Miguel no chão e ele foi direto pro Frank que o pegou no colo.

  —Como você está?

  —Super bem!

  Respondeu fazendo o cyborgue chorar e o abraçar, os outros riram do companheiro igual a Miguel.

  —Ahhh, eles aprendem tão rápido! Estou Super orgulhoso de você!

  Depois de lágrimas derramadas eles foram brincar. Brincaram de várias coisas, guerra de travesseiros, apostar corrida da sala até o quintal e dar mais duas voltas, brincar com os equipamentos do Frank e do Usopp, o que quase deu errado. Mas uma das brincadeiras era uma mistura de esconde-esconde com pega-pega.

  As regras eram bem simples, a pessoa escolhida (denominada como perseguidor ou pegador) contava até 50 e procurava. Ao achar alguém ela tinha que esperar 5 segundos pra pessoa correr e tentar escapar, ou despistar o procurador e se esconder novamente. Caso o procurador encontrasse alguém no meio e uma perseguição ele pode optar por ignorar e continuar a perseguir seu alvo ou esperar 5 segundos pra seguir a nova vítima.

  Um dos jeitos de você salvar todas as vítimas ou alvos (nome dos que são procurados pelo perseguidor) é tocar no lugar em que o perseguidor começou a contagem inicial e gritar "BATI!", assim você vence o jogo e salva os que ainda não foram pegos. Se o procurador alcançar você está fora do jogo e deve se sentar no sofá.

  O perseguidor perde se alguém bater ou se ele quebrar a regra dos 5 segundos, mas ele pode criar táticas para atrair sua vítima, usando de jogo sujo. Ele também pode seguir duas pessoas ao mesmo tempo. Vence caso consiga capturar todas as vítimas ou se desistirem.

  As vítimas ou alvos perdem se o perseguidor capturar todos ou se todos concordarem em desistir. E elas podem fazer barulhos, movimentos ou estratégias para confundir o perseguidor.

  Dita as regras, começamos.

  —Lembrando que qualquer lugar é válido, até o quintal, mas não podemos sair da casa.

  Todos concordaram.

  —Tio Zoo, você conta!

  Falou Miguel apontando para o Zoro.

  —Ok....pera, O QUE???! EU NÃO VOU CONTAR PORCRIA NENHUMA!

  —Tá com medo de perder, marimo?

  —O que você falou cozinheiro de merd-

  —Zoro! Olha a boca, tem crianças aqui!

  Repreendi enquanto tapava os ouvidos de Miguel, Robin também tapou as orelhas do Chopper. Ele já tem a minha idade mas ainda é um neném! Até cogitei em fazer o mesmo com Luffy, já que ele tem a mentalidade de uma criança, porém Nami falou que ele escuta esse tipo de coisa todo dia e até mesmo fala.

  Zoro se calou e revirou os olhos, sabia que não teria como escapar. Tiramos as mãos dos ouvidos das crianças.

  —Tá, brinco....vou ser o perseguidor.

  —Ebaaa!!

  Gritou Miguel animado.

  —Acho melhor eu ficar de fora, não consigo me esconder em nenhum lugar.

  Jinbei colocou a mão atrás da cabeça e pediu desculpas a Miguel, me senti triste por ele não poder brincar.

  Zoro ficou do lado da estante e começou a contar. Todos correram para se esconder.

  Fui para o meu quarto e entrei no guarda roupa, me arrastei por dentro dele e fui por uma saída secreta que deva ao sótão. Fiquei perto das caixas, bem no canto escondida.

  —PRONTOS OU NÃO QUE SE FERRE!

  Escutei Zoro gritar do andar de baixo. Dei uma leve risada, eles não sabiam que existe um sótão, então estou em vantagem.

  Ao menos era o que eu pensava.

  Escutei algo, percebi que era o alçapão. Como assim ele já tinha me encontrado? Como isso era possível??

  —Oxi, que lugar esquisito.

  Luffy?? Como assim? Sai do lugar onde estava.

  —Luffy! O que tu tá fazendo aqui?!

  —Me esconder ué e que lugar é esse?

  —Luffy fecha logo o alçapão!

  —Que?

  Fui até ele e o puxei pra dentro, fechei o alçapão bem na hora em que vi uma sombra. Corri e puxei Luffy pra um canto e tampei com caixas.

  —Lilian, o que-

  Cobri sua boca com as mãos.

  —Shhh! Luffy! Você tem que fazer silêncio ou o Zoro vai nos encontrar!

  Ele fez que sim com a cabeça, tirei a mão da sua boca. Ficamos ali calados por mais alguns minutos.

  Escutamos Zoro encontrar a Nami e brigar com ela, escutamos ela falar que iria cobrar mil berrys por isso e o Zoro chamando ela de bruxa. Também escutamos Brook rindo, Miguel e Chopper gritando, Usopp inventado alguma mentira e logo depois gritando também.

  Até onde deu para entender os que sobraram foram eu, Luffy e Sanji. Não tínhamos certeza se Robin havia saído do jogo ou não.

  —Ei Luffy.

  Ele me olhou.

  —Será que a Robin já saiu?

  —Hum... não sei, só sei que estou com fome.

  Falou colocando a mão na barriga e ela roncou, olhei pra ele.

  —Espero que o Zoro não tenha escutado.

  Sussurrei. E novamente sua barriga ronca e mais alto ainda.

  —Ihh rapaz, foi mal aí é que tô com fome, shihihi.

  —Idiota!

  O alçapão foi aberto novamente e Zoro subiu para o sótão.

  —Hum? Achei que tinha escutado algo.

  Tampei a boca de Luffy e ele fez o mesmo comigo. Estava tudo dando certo, o Zoro ia sair....

  Novamente a barriga de Luffy ronca.

  —Agora peguei você! Santoryu!

  Ele avançou com o estilo Santoryu. Se isso não é adrenalina, eu não sei o que é.

.
.
.
.

Continua....

A garota dos Chapéus de PalhaOnde histórias criam vida. Descubra agora