CAPÍTULO 1: Recuperação

838 76 36
                                    

LEIA A APRESENTAÇÃO DOS PERSONAGENS E OS AVISOS NO CAPÍTULO ANTERIOR, SÃO MUITO IMPORTANTES.

Após o confronto com o povo céu, os metkayinas estavam se recuperando, tinha menos pessoas andando pela praia, algumas feridas e outras de luto pelos parentes perdidos na guerra.

Uma jovem na'vi estava nadando para se distrair um pouco, apesar de não ter perdido ninguém, o clima na aldeia estava meio pesado. Quando estava voltando encontrou sua amiga, com um semblante triste, sentado na frente do marui da família.

- Reya. - Ela se virou para a garota que estava na água com um olhar triste. - Ainda tá mal pelo garoto da floresta? - Tsireya assente com a cabeça.

Mahine saiu da água e se sentou do lado da amiga, depois a abraçou, então a menina começou a chorar baixo. Sabia que sua amiga estava começando a ficar próxima de Neteyam, tão próximos que Reya começou a contar para ele o que sentia pelo irmão mais novo do mesmo, além disso, ela não o viu morrer na frente da família e ficou horas sozinha com o corpo sem vida do Na'vi.

- Como está a família dele?

- Eles estão péssimos, principalmente Lo'ak, ele tá se sentindo muito culpado pela morte do irmão.

Mahine abaixa as orelhas, entende exatamente pelo o que o garoto estava passando.

- Que tal a gente tentar distrair eles com alguma coisa? Podemos ensiná-los a fazer jóias do nosso clan, assim esvaziaram a cabeça e poderiam criar algum tipo de amuleto, algo que possa conforta-los.

- Acho que pode ser uma boa ideia - ela seca algumas lágrimas, tentando se recompor.

- Certo, vou chamar seu irmão.

Ao'nung estava em casa ajudando sua mãe a fazer algumas coisas pro seu irmão mais novo, que logo logo iria nascer.

Quando o garoto viu a metkayina de pele e cabelos brancos entrando ele , rapidamente, levantou as orelhas e balançou sua cauda, ato que não passou despercebido por Ronal.

- Eu vejo você, Ronal - comprimenta a Tsahik com o sinal. - Como vai seu bebê? .

- Mais forte do que nunca - coloca a mão na barriga que estava enorme. - Seus pais estão bem?

- Sim, sem nenhum arranhão. Posso roubar o Ao'nung de você rapidinho? Vou precisar da ajuda dele para ensinar os irmãos Sully a fazer algumas de nossas jóias, acho que pode ajuda-los nesse momento.

- Claro, eu terminei de fazer as coisas.

Enquanto isso, na casa dos Sully, cada um estava sofrendo o luto de sua forma. O lugar ficava em silêncio na maior parte do tempo, todos sentiam falta de Neyteam.

Os pais estavam sofrendo com a morte de seu filho mais velho, mas tentavam ser fortes para seus outros três filhos, esses que quase não dormiam ou comiam e queriam ficar a maior parte do tempo em suas redes.

Jake se encontrava do lado de fora tentando distrair Tuk contando histórias infantis famosas na Terra quando viu os três jovens se aproximarem.

Mahine não podia acreditar que estava na frente de um dos Toruk Makto, sempre sonhou em conhecer algum desses grandes guerreiros, mas sabia que aquele momento não era o melhor para mostrar sua admiração.

Tuk estava encantada com a beleza de Mahine, os olhos da garota estavam praticamente brilhando, ela nunca tinha visto uma na'vi albina. Ela tinha as mesmas características físicas que Tsireya e Ao'nung, mas sua pele e seus cabelos eram brancos, Tuk achava que a garota parecia um anjo.

- Eu vejo você, Jake Sully. - Jake retribuí o gesto. - Queríamos saber se poderíamos levar seus filhos para recolher materiais para fazer jóias, acho que pode distrair um pouco a cabeça deles.

Jake foi tirar os filhos da força das redes falando que eles precisavam tomar um sol e que seus amigos estavam alí.

O grupo estava caminhando em silêncio até Tuk fazer uma pergunta:

- Porque você não é igual a eles? - Pergunta com inocência.

Deu para ouvir Kiri repreendendo a irmã.

- Não tem problema, Kiri. Não tem nenhuma história mágica por trás da minha aparência eu só nasci assim, mas meus pais acham que foi pq eu fiquei muito fraca por... - faz uma pausa para saber se falava ou não - uma coisa boba. Chegamos!

Chegaram em uma parte da ilha que era deserta, tinha mais palmeiras e parecia que a areia da praia brilhava com a luz do Sol.

- Aqui é simplesmente o melhor lugar para pegar matérias, se vocês forem reparar a areia tem algumas pedras, ali temos uma caverna que tem pedras menos brilhantes e meu favorito a caverna subaquática - aponta para o mar, - tem as conchas e pérolas mais lindas desse lugar.

Depois da pequena explicação cada um foi para um canto, Mahine e Ao'nung foram para a caverna embaixo da água, Kiri decidiu ficar com Tuk na areia e Lo'ak mais Tsireya foram para a caverna.

Enquanto ensinava a eles como fazer as amarrações com as algas dava para ver que Lo'ak não estava muito interessado e muito menos paciência já que suspirava a cada cinco segundos.

- Pra que estamos fazendo isso? - Todos param o que estavam fazendo e olham para ele.

- É só uma forma de se distraírem, vocês podem criar algo que vá trazer conforto. - Mahine escolhia as palavras com delicadeza. - Lo'ak eu sei pelo o que você tá passando, eu sei que é difícil, mas...

- Não, você não entende pelo o que eu tô passando, VOCÊ NEM ME CONHECE! - ele se levanta e olha Mahine com raiva. - Você não sabe a sensação de seu irmão ter perdido a vida por sua causa.

O omaticaya levanta e sai dali sendo seguida por suas irmãs.

O coração da metkayina começou a acelerar e sua respiração desregulada.

- Hey! Olha pra mim! - Ao'nung coloca suas mãos no rosto da garota, fazendo ela olhar. - Segue minha respiração.

Tsireya observava seu irmão acalmando sua amiga, ela odiava vê-la assim. Então decidi levantar para ter uma conversa séria com Lo'ak.

Quando Ao'nung finalmente consegue acalmá-la ele a abraça deixando a cabeça dela sobre seu ombro e acariciando a cabeça e as costas da garota, como uma forma de dizer que tá tudo bem.



NOTAS DA AUTORA:

Espero que tenham gostado desse primeiro capítulo, ele foi bem simples só para apresentar nossa protagonista e migalhas de sua relação com Aonung.

Faz MUITO tempo que não escrevo uma fanfic então estou com muito medo da recepção, a escrita dessa história está fluindo tão bem que decide postar.

Não esqueçam de votar e compartilhar com mais pessoas ⭐

Branco É Minha Cor Favorita | AonungOnde histórias criam vida. Descubra agora